Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se eu usar o Lion, posso hackear o Lion para fazer rodar os apps de Mountain Lion 10.8?


Gustavo Reis Costa

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Boa tarde!

Apesar de eu ter deixado o fórum, vim postar só esta dúvida aqui.

Eu recebi um aviso de desenvolvedores que a maioria dos apps vão parar de suportar o Snow Leopard. Meu Macbook White de 2008 não vai usar mais o Mountain Lion por causa da placa de vídeo Intel GMX3100. :-( Eu me arrependi, devia comprar um White de 2010. Prefiro mil vezes o White ao Pro porque é bem estiloso.

Tenho que migrar para o Lion 10.7, e com isso, posso hackear o Lion para fazer rodar os aplicativos de Mountain Lion 10.8. Se eu continuar usando o SL, eu virarei um museu de antiguidade.

Oh meu Deus, tenho que zerar tudo para instalar o Lion e instalar tudo de novo, inclusive o VMWare e os plugins, o Ubuntu e os aplicativos de Ubuntu.

Se eu usar o Lion, posso hackear o Lion para fazer rodarem os apps de Mountain Lion?

Será que meu Macbook White 2008 com Intel Core 2 Duo, Intel GMX3100 e com 4GB memória não terá problemas com o Lion 10.7 (e quero atualizar para 10.7.3)

Eu queria comprar um Macmini para pegar o Mountain Lion, mas não sei se isso vai funcionar com o Meu Macbook White, e não sei se posso usar os apps de desenho ou design gráfico no Macmini.

Mas o cara me aconselhou a trocar o meu White 2008 por um Pro mais novo, assim que chegar a nova versão estável do Mountain Lion. Mas o problema é que os Macbooks deste ano não vão ter mais um HD nem um drive de CD/DVD. Estou carente de CD/DVD.

Também penso em comprar um iPad também por causa dos aplicativos que preciso mais.

Obrigado pela atenção, compreensão e ajuda!

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Pode instalar o Lion tranquilo. Uso aqui com o mesmo Mac, só que 2GB de RAM. Dá pra usar na boa.

Quanto a rodar os Apps do ML do Lion: pelo fato de que existirão novas APIs, muito provavelmente(não sei ao certo como funcionam esses detalhes) existirão novos frameworks. Aí não tem jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode instalar o Lion tranquilo. Uso aqui com o mesmo Mac, só que 2GB de RAM. Dá pra usar na boa.

Quanto a rodar os Apps do ML do Lion: pelo fato de que existirão novas APIs, muito provavelmente(não sei ao certo como funcionam esses detalhes) existirão novos frameworks. Aí não tem jeito.

Tá! E o Macmini?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do quão pesado é o trabalho gráfico que você fai fazer.

Uso os aplicativos Inkscape, Illustrator, Pixelmator, The Gimp, The Art Text 2, iMovie, Blender, Keynote, GiftQuickMaker, ImageTracks, Pencil Sketch, Fun Photos, Photoeffects,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu já usa essa placa Intel em um White 2008 satisfatoriamente, qualquer Mac atual vai ser bom o suficiente.

Tô muito satisfeito com a placa quando eu usei todos esses apps. Mas fiquei decepcionado que meu Mac não vai suportar o Mac OS X Mountain Lion, por causa do iOS, e se eu tivesse Mac OS X Mountain Lion no meu Macbook, eu não precisaria de um iPad.

Se eu tivesse Mac OS X Mountain Lion no Mac Mini, eu não precisaria de um iPad? Esrou equivocado ou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô muito satisfeito com a placa quando eu usei todos esses apps. Mas fiquei decepcionado que meu Mac não vai suportar o Mac OS X Mountain Lion, por causa do iOS, e se eu tivesse Mac OS X Mountain Lion no meu Macbook, eu não precisaria de um iPad.

Se eu tivesse Mac OS X Mountain Lion no Mac Mini, eu não precisaria de um iPad? Esrou equivocado ou errado?

está equivocado e errado. hehe.

o Mountain Lion não depende do iOS... e nem de qualquer aparelho com iOS. (o Mountain Lion está apenas agregando funções do iOS, nada mais!)

Ele não vai funcionar no seu MB White porque a placa de video é velha, apenas isso.

Alguns aplicativos vão deixar de funcionar no Snow porque desenvolvedores não querem mais dar suporte a um sistema velho. Não tem nada a ver com o iOS.

Vale lembrar que instalar o Lion pode ajudar a manter a compatibilidade com seus aplicativos no MB White. A maioria dos aplicativos vão continuar suportando o Lion até lançamento posterior ao Mountain Lion.

E, por favor... não precisa escrever os nomes de todos os sistemas por completo, pode abreviar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está equivocado e errado. hehe.

o Mountain Lion não depende do iOS... e nem de qualquer aparelho com iOS. (o Mountain Lion está apenas agregando funções do iOS, nada mais!)

Ele não vai funcionar no seu MB White porque a placa de video é velha, apenas isso.

Alguns aplicativos vão deixar de funcionar no Snow porque desenvolvedores não querem mais dar suporte a um sistema velho. Não tem nada a ver com o iOS.

Vale lembrar que instalar o Lion pode ajudar a manter a compatibilidade com seus aplicativos no MB White. A maioria dos aplicativos vão continuar suportando o Lion até lançamento posterior ao Mountain Lion.

E, por favor... não precisa escrever os nomes de todos os sistemas por completo, pode abreviar.

Obrigado, Gabriel. Pode encerrar o meu tópico. Vou usar o Lion no meu White e vou comprar um iPad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Gabriel. Pode encerrar o meu tópico. Vou usar o Lion no meu White e vou comprar um iPad.

de nada... espero ter sido claro. é que foi meio difícil de entender sua dúvida.

ah, e lembre-se de verificar com os desenvolvedores dos seus aplicativos favoritos se o Lion continuará sendo suportado após o lançamento do novo sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de nada... espero ter sido claro. é que foi meio difícil de entender sua dúvida.

ah, e lembre-se de verificar com os desenvolvedores dos seus aplicativos favoritos se o Lion continuará sendo suportado após o lançamento do novo sistema.

Obrigado de novo pela dica, caro Gabriel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...