Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintoshing SAMSUNG RF511 SD1 BR


loginocupado

Posts Recomendados

Tutorial Hackintosh Lion 10.7.3 no Samsung RF511:

Créditos: Ants

http://stormgrey.tistory.com/10

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=273125

Tonymac\MacMan:

http://tonymacx86.com/

------------------------------------------------------

Esse é o nosso terceiro Hackintosh. O segundo em um Dell Vostro 3500 com o nick LUNA ou ainda SPHINX777

------------------------------------------------------

Baixe os seguintes programas dos sites acima mencionados:

- Unibeast

- Multibeast Lion

- R-Boot LE CD

- Kexts e outros (http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=273125)

- 1 Adaptador USB Wireless (compatível com Mac OSx)

- 1 teclado usb comum

- 1 Hub USB

- Programas KextUtility, MKext Tool, KextHelper, compatíveis com Lion (Google)

- Carbon Copy Cloner (Google)

- 1 pendrive 2Gb (opcional)

- 1 pendrive 8Gb

Da Apple:

- Aplicativo de Instalação do Lion Original (ou USB ou ainda DVD).

Pode ser o Iatkos L3 (basta seguir o tutorial e marcar as opções como seguem).

- Lion Combo 10.7.3 (se usar o Iatkos L3 não necessitará)

1. Em um MAC crie um pendrive bootable (butável) (com recursos para laptop) utilizando o programa Unibeast como ensina aqui:

http://tonymacx86.blogspot.com/2011/10/unibeast-install-mac-os-x-lion-using.html

Baixe as kexts e conteúdo recomendado pelo Ants (http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=273125)

2. Use apenas 4GB Ram. Se houver mais, retire o pente extra. Se não tirar a instalação irá falhar.

3. Dê boot com o USB criado pelo Unibeast.

Use as flags : "-v npci=0x2000 PCIRootUID=1 maxmem=4096" (sem aspas)

Crie duas partições: uma será para o Lion e a outra para seu backup (a segunda criei com 150GB)

4. Instale normalmente, como esse exemplo:

http://tonymacx86.blogspot.com/2011/10/unibeast-install-mac-os-x-lion-using.html

Use o USB para entrar no sistema pela primeira vez.

5. Quando entrar no Lion pedirá um teclado (no primeiro momento o teclado nativo não será reconhecido). Conecte um teclado USB qualquer.

Importante: agora troque o USB pelo R-Boot LE CD (se não reiniciar pelo CD o Multibeast apresentará erro de instalação depois).

6. Já no Lion, arraste para a Mesa (Desktop) o Combo 10.7.3, Multibeast Lion e kexts.

Inicie a instalação do Combo 10.7.3. Ao terminar a instalação NÃO REINICIE!!!

Abra o Multibeast e marque desse modo:

- System Utilities

Repair Permissions

- Drivers e Bootloaders

Disk: IOAHCIBlockStorageInjector

3rd Party Sata

- Miscellaneous:

ElliotForceLegacyRTC

EvOReboot

FakeSMC

FakeSMCPlugins (apenas Motherboard Plugins)

IOUSBFamily Rollback

NullCPUPowerManagement

USB 3.0

PS\2 keyboard\Mice and Trackpad

AppleRTC Patch

- Boot Options:

PCIRoot ID Fix

Generate CPU States

PCI Configuration Fix

- System Definition: Macbook Pro 8.1

- OSx86 Software: KextUtility e ShowAllFiles

Feche o Multibeast (NÃO O COMBO 10.7.3). Vá em Aplicativos e aplique o programa KextUtility para reparar permissões.

Reinicie usando o R-Boot LE.

7. Vá para a pasta Extensions (S\L\E) e delete a kext AppleHDA.kext

Abra o programa Kext Helper b7 e instale APENAS as kexts do Lion Battery e Voodoo 0.2.7.3 MOD (se der alguma mensagem de erro, ignore-a).

Repare as permissões com o KextUtility.

Reinicie com o R-Boot LE CD (se não, não reiniciará corretamente).

8. A partir daqui seu Lion estará instalado e funcionando.

Para dar boot exigirá o uso do R-Boot LE sempre ou crie um pendrive de boot (aquele de 2Gb).

Para isso, abra o programa ShowAllFiles e clique em SHOW.

Formate o pendrive como Journalled em 1 partição em GUID.

Copie\cole o Chameleon b.1823 na área de trabalho (mesa). Abra o programa e aponte para o

USB recém formatado e instale o Chameleon nele.

Abra o CD R-Boot LE e copie cuidadosamente (substituindo alguns arquivos) no USB feito pelo Chameleon.

Não necessita mais nada. A partir daqui será possível usar o USB ou o CD R-Boot LE para entrar no Lion.

BUGS\PROBLEMAS CONHECIDOS:

1. Não funciona o Elan Trackpad (nenhuma kext funcionou, apenas no 10.7.0. Aguardando por uma nova compatível).

2. Não funciona a placa Nvidia Optimus. Esqueça-a.

3. Teclado nativo funciona, mas funcionará apenas depois da instalação do Multibeast. Até lá use um teclado comum conectado via USB.

Sempre que entrar no Lion abrirá o Assistente de Configuração Bluetooth procurando um teclado. Feche-o.

4. Não conseguimos fazer funcionar o Chimera ou Chameleon (b1823, 1650) na partição. Nem instalando-o no EFI, nem tornando a partição Ativa. Temos de usar o USB ou CD para bootar. Quem conseguir, por favor, poste a resposta para todos.

5. Não use nenhum SleepEnabler.kext (KP ou funções incorretas)

6. Se usar o Utilitário de Disco e criar a partição depois de instalado o Lion para criar a partição de Backup irá corrompe-lo. Irá aparecer "can't find mach_kernel" e não conseguirá entrar mais na partição.

7. Erro constante de "Reboot and Select Proper Boot Device" (não adianta configurar o BIOS para primeiro boot o HD). Às vezes acontece usando o USB para bootar. Use o botão de força, desligue o PC e religue-o novamente que irá reconhecer o USB para bootar normalmente.

8. Não use o Kextbeast (freeze quando tenta-se instalar e depois KP).

9. Se KP, tente ligar e desligar umas 3 vezes pelo botão de força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu meu velho, obrigadãooo!!!! Agora tenho que esperar chegar meu snow 10,6 da apple que comprei para tentar instalar.... vou baixar os programas e depois de instalar eu te aviso como foi.... Mas me diz uma coisa: a máquina ficou melhor do que com o windows?????

valeu meu velho, obrigadãooo!!!! Agora tenho que esperar chegar meu snow 10,6 da apple que comprei para tentar instalar.... vou baixar os programas e depois de instalar eu te aviso como foi.... Mas me diz uma coisa: a máquina ficou melhor do que com o windows?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu meu velho, obrigadãooo!!!! Agora tenho que esperar chegar meu snow 10,6 da apple que comprei para tentar instalar.... vou baixar os programas e depois de instalar eu te aviso como foi.... Mas me diz uma coisa: a máquina ficou melhor do que com o windows?????

valeu meu velho, obrigadãooo!!!! Agora tenho que esperar chegar meu snow 10,6 da apple que comprei para tentar instalar.... vou baixar os programas e depois de instalar eu te aviso como foi.... Mas me diz uma coisa: a máquina ficou melhor do que com o windows?????

Valeu! Agora, te digo: essa máquina funciona BEM com o Lion (placa gráfica HD3000 tem drivers nativos), Chipset e por aí vai.

Não fui muito feliz com o Snow nessa máquina, mas já tens um caminho com esse tutorial....

Estou com meu RF511 rodando beleza com o Lion...

Cara... depois de tocar em um Mac OSx, quinze dias de adaptação (lugar das coisas)... Windows nunca mais!

Muitos reclamam de jogos... é porque não conhecem o Wineskin (não é pirataria... é fazer o jogo rodar em outro SO) e o site do Paul the Tall (Google it)...

MAC OSX É O BICHO... zero virus... zero travamentos... zero incomodação. Rapidez demais. Depois de deixar o Lion bem redondo (com os drivers certos e tal), tudo beleza...

Hackintosh é a porta ...

Editado por loginocupado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa velhão, eu já não aguento mais Windows... estou louco pelo Lion ou Snow.... Só tenho mais uma coisa para te chatear, vaí me desculpando o abuso. Onde é que eu baixo o Lion para instalar? Porque estou tentando e não consigo achar...outros dizem que para ter o Lion tenho que ter o Snow já que é uma atualização, então como baixar o Lion e não usar o Snow que comprei...? Sei que a dúvida é primária,mas tenho que entender porque minha história com windows acabou, Deus é mais esse sistema, nunca mais!!! rsrsrsrsrsrsrs

No mais Cara, obrigadão mesmo... todo teu tutorial já está guardado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa velhão, eu já não aguento mais Windows... estou louco pelo Lion ou Snow.... Só tenho mais uma coisa para te chatear, vaí me desculpando o abuso. Onde é que eu baixo o Lion para instalar? Porque estou tentando e não consigo achar...outros dizem que para ter o Lion tenho que ter o Snow já que é uma atualização, então como baixar o Lion e não usar o Snow que comprei...? Sei que a dúvida é primária,mas tenho que entender porque minha história com windows acabou, Deus é mais esse sistema, nunca mais!!! rsrsrsrsrsrsrs

No mais Cara, obrigadão mesmo... todo teu tutorial já está guardado...

1. Usando o Unibeast para criar o pendrive não necessita ter o Snow Leopard pré-instalado.

Se não tiver um MAC por perto, sugiro um ambiente virtual (Virtualbox + Extras freeware) para virtualizar o Lion e usar o Unibeast para criar o pendrive bootable.

2. Procure no Google como baixar o aplicativo original do Lion , ok :P ou use Iatkos L3

Pesquise também como queimar uma mídia com o aplicativo do Lion (vai aprender como baixar, capturar o aplicativo e queimar um DVD Dual Layer).

Vai para o abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...