Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos ocultos específicos


André Rambor

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, é meu primeiro tópico e estou com uma dúvida com os ditos cujos ocultos.

Já encontrei uma solução para exibir arquivos ocultos no OS 10.7 (defaults write com.apple.finder AppleShowAllFiles -bool true digitado no terminal e false para ocultar novamente), o problema é que é um pouco "chato" ficar visualizando sempre todos os ocultos. Qual é a forma (se existe) de exibir os arquivos ocultos apenas em determinadas pastas?

Fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Fala André!

Cara, pelo que eu sei, não dá pra mostrar os arquivos ocultos de determinada(s) pasta(s). É pelo comando que você citou mesmo.

Agora, se a sua situação for a seguinte: puts, preciso ver aquele arquivo oculto agora, e 1 minuto depois, pronto, já fiz o que queria... Dá pra fazer um script pra automatizar a operação de mostrar e esconder os ocultos :) Se quiser, faço um aqui.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala André!

Cara, pelo que eu sei, não dá pra mostrar os arquivos ocultos de determinada(s) pasta(s). É pelo comando que você citou mesmo.

Agora, se a sua situação for a seguinte: puts, preciso ver aquele arquivo oculto agora, e 1 minuto depois, pronto, já fiz o que queria... Dá pra fazer um script pra automatizar a operação de mostrar e esconder os ocultos :) Se quiser, faço um aqui.

Abraços

Po faz aí !!! hehehehe estou usando um app pra ocultar/mostrar as pastas... Funciona bem, mas aí poderia excluí-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá aí:

http://cl.ly/EUZv

http://cl.ly/ETik

Baixe os dois arquivos, e mova-os para /Usuário/Biblioteca/Services. Se a pasta Services não estiver lá, basta criá-la.

Aí, clique com o botão direito em uma pasta/arquivo qualquer:

Captura%20de%20Tela%202012-02-23%20%C3%A0s%2019.46.40.png

Aí, quando já tiver feito o que precisa, basta clicar em Ocultar arquivos ocultos.

Lembrando que o Serviço mostrará/ocultará todos os arquivos ocultos do sistema ;)

Qualquer dúvida/problema, tamos aí ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá aí:

http://cl.ly/EUZv

http://cl.ly/ETik

Baixe os dois arquivos, e mova-os para /Usuário/Biblioteca/Services. Se a pasta Services não estiver lá, basta criá-la.

Aí, clique com o botão direito em uma pasta/arquivo qualquer:

Captura%20de%20Tela%202012-02-23%20%C3%A0s%2019.46.40.png

Aí, quando já tiver feito o que precisa, basta clicar em Ocultar arquivos ocultos.

Lembrando que o Serviço mostrará/ocultará todos os arquivos ocultos do sistema ;)

Qualquer dúvida/problema, tamos aí ;)

Valeu cara. Tem como ensinar aí como fazer?! Fiquei curioso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra definir permanentemente se um diretório/arquivo será visível ou oculto uso o comando SetFile, que acompanha o XCode.

SetFile -a V[/CODE]

[CODE]
SETFILE(1) BSD General Commands Manual SETFILE(1)
NAME
/usr/bin/SetFile -- set attributes of files and directories
SYNOPSIS
/usr/bin/SetFile [-P] [-a attributes] [-c creator] [-d date] [-m date] [-t type] file ...
DESCRIPTION
/usr/bin/SetFile is a tool to set the file attributes on files in an HFS+ directory. It attempts to be similar to the setfile command in MPW. It can apply rules to more than one file with the options applying to all files listed.
Flags:
-P Acts on a symlink file instead on the file the symlink resolves to.
-a attributes Sets the file attributes bits where attributes is a string of case sensitive letters. Each letter corresponds to a file attribute: an uppercase letter indicates that the attribute bit is set (1), a lowercase letter indicates that it
is not (0). Note: attributes not specified remain unchanged.
A | a Alias file
B | b Has bundle
C | c Custom icon (allowed on folders)
D | d Located on the desktop (allowed on folders)
E | e Extension is hidden (allowed on folders)
I | i Inited - Finder is aware of this file and has given it a location in a window. (allowed on folders)
L | l Locked
M | m Shared (can run multiple times)
N | n File has no INIT resource
S | s System file (name locked)
T | t "Stationery Pad" file
V | v Invisible (allowed on folders)
Z | z Busy (allowed on folders)
-c creator Specifies the file's creator, where creator can be a string of four MacRoman characters, an empty string ('') designating a null creator, or a binary, decimal, octal, or hexadecimal number in standard notation (e.g. 0x52486368).
-d date Sets the creation date, where date is a string of the form: "mm/dd/[yy]yy [hh:mm:[:ss] [AM | PM]]" Notes: Enclose the string in quotation marks if it contains spaces. The date must be in the Unix epoch, that is, between 1/1/1970 and
1/18/2038. If the year is provided as a two-digit year, it is assumed to be in the 21st century and must be from 00 (2000) through 38 (2038).
-m date Sets the modification date where date is a string of the form in -d above. (mm/dd/[yy]yy [hh:mm:[:ss] [AM | PM]])
-t type Sets the file type, where type can be a string of four MacRoman characters, an empty string ('') designating a null type, or a binary, decimal, octal, or hexadecimal number in standard notation (e.g. 0x55455955).
RETURN VALUES
0 attributes set
1 syntax error
2 any other error
SEE ALSO
GetFileInfo(1)
EXAMPLES
This command line sets the modification date of "myFile":
SetFile -m "8/4/2001 16:13" myFile
Mac OS X January 4, 2009 Mac OS X
[/CODE]

Editado por Cristiano Galdino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo comando que o Cristiano citou você não conseguiria André, visto que é um comando específico do Xcode, ferramenta de desenvolvimento p/ iOS e Mac.

Quanto ao Terminal, o Cristiano manja bastante.

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SetFile -a V /Users/Cristiano/Desktop/OCULTAR[/CODE]

Ocultará o diretório [u]/Users/Cristiano/Desktop/OCULTAR[/u].

[CODE]SetFile -a v /Users/Cristiano/Desktop/EXIBIR[/CODE]

Mostrará o diretório [u]/Users/Cristiano/Desktop/EXIBIR[/u], caso esteja oculto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, vou te agradecer pelos arquivos e por mandá-los via Cloud app, não tinha usado ainda, gostei e já tá instalado aqui, hehe.

Uma observação: os "serviços" que tu criou exibem ou ocultam todos os arquivos do sitema e a minha "seleção" no finder sempre volta pra Mesa. Se é assim mesmo tá beleza. Valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, vou te agradecer pelos arquivos e por mandá-los via Cloud app, não tinha usado ainda, gostei e já tá instalado aqui, hehe.

Uma observação: os "serviços" que tu criou exibem ou ocultam todos os arquivos do sitema e a minha "seleção" no finder sempre volta pra Mesa. Se é assim mesmo tá beleza. Valeu mesmo.

É assim mesmo cara :) A seleção no Finder volta pra Mesa pois o processo(Finder) é reiniciado.

Quanto ao Cloud App, é realmente fantástico cara. Ele e o Dropbox são os must have de Cloud Storage/Share :)

SetFile -a V /Users/Cristiano/Desktop/OCULTAR[/CODE]

Ocultará o diretório [u]/Users/Cristiano/Desktop/OCULTAR[/u].

[CODE]SetFile -a v /Users/Cristiano/Desktop/EXIBIR[/CODE]

Mostrará o diretório [u]/Users/Cristiano/Desktop/EXIBIR[/u], caso esteja oculto.

Hm, entendi Cristiano. Só que aí é "ruim" pois tem que saber exatamente o nome do diretório/arquivo a ser exibido né.

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É assim mesmo cara :) A seleção no Finder volta pra Mesa pois o processo(Finder) é reiniciado.

Quanto ao Cloud App, é realmente fantástico cara. Ele e o Dropbox são os must have de Cloud Storage/Share :)

Hm, entendi Cristiano. Só que aí é "ruim" pois tem que saber exatamente o nome do diretório/arquivo a ser exibido né.

Cara, experimenta o SugarSync pra cloud também, acho um pouquinho melhor que o dropbox, consigo definir pastas específicas pra compartilhar, uso muito pra compartilhar meu localhost de casa com meu trabalho. Se quiser quiser testar eu convido, hehe. E também tem mais espaço que o drop.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...