Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É seguro usar cartão de crédito para comprar Apps ?


tomas90

Posts Recomendados

Ganhei um Ipad2 e estava afim de comprar umas Apps , Mp3 e outros serviços . Vai ser a minha primeira compra . Mas estou desconfiado , pois parece que o Ipad2 não tem firewall nem anti-vírus . Muito medo para colocar os números do meu cartão por causa de alguns centavos de dólares . No extrato da fatura como vai vir ? Será que não aceitam Paypal ? Enfim , qualquer dica é bem vinda . Obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode colocar sem medo o cartão, 1000% seguro. Os dados ficam salvos nos Servidores da Apple, e não no seu iPad. Quanto ao anti-vírus e firewall, no iOS é outro esquema. Chama sandbox, mas aí é mais técnico.

Quantos as outras informações, não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais seguro que ir a uma pizzaria onde seu cartão pode ser clonado, o bar ser invadido e sofrer um arrastão, ou vc ser assaltado na saída ou sofrer um sequestro relâmpago.

Não sei porque as pessoas ainda se preocupam com cartões na internet, se na vida real eles são roubados com muito mais frequência.

Editado por uk lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo ser do contra, afinal, uso o meu CC até no DealExtreme, sem medo, a Apple é tão segura quanto qualquer outra grande empresa da internet que armazena os números dos cartões. Até o primeiro vazamento (e já aconteceu isso com a Apple) tudo é perfeito.

Mas lembre-se, na vida, nada é 100% seguro, então, pondere os benefícios e riscos para você.

Tenho meus cartões cadastrados em vários sites e o esquema do BB que manda um SMS quando o mesmo é usado. Em dezembro do ano passado recebi umas mensagens de compras indevidas, liguei e informei o ocorrido e não tive nenhum problema. Então é o esquema de benefício x risco mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No BB eu já fui avisado até que meu cartão estava sendo cancelado por que tinha atividade suspeita certa vez. Eu nem desconfiei de nada, mesmo tendo o serviço de SMS do banco que o Carlos_Gabriel falou. Meu cartão foi cancelado e em poucos dias recebi outro.

Relaxe e use normalmente na App Store. Se quiser se sentir mais seguro, após fazer uma compra, entre no seu cadastro e retire o número de segurança (três dígitos no verso do cartão). Mas aí terá que digitá-los de novo quando fizer uma nova compra.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...