Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Performance Time Capsule 2Tb 4G


Posts Recomendados

Sou novo no fórum e não encontrei essa informação em outro lugar.

Pretendo comprar um Time Capsule 2tb quarta geração para backup, mas gostaria de saber a experiência de quem o possui quanto à performance do aparelho.

Ocorre que para a realização dos meus backups eu utilizo um hd externo samsung 1 tb usb3 (que é inútil no mac), mas a taxa de escrita é um pouco lenta, haja vista a grande quantidade de arquivos que possuo, sem contar que é incomodo manter o hd sempre plugado no meu Imac.

Minha opção pelo TC deve-se à comodidade de fazer backup à distância e a uma suposta presunção de que a transferência e leitura de dados será superior àquela obtida com o meu hd externo via usb. A função de roteador será apenas um plus, pois o meu dá para o gasto.

Assim, gostaria de saber qual a taxa de escrita de dados do TC sob uma conexão Wi-fi, pois não pretendo conectá-lo através de uma rede cabeada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Mas no primeiro backup(o mais demorado), pode usar a rede cabeada(gigabit), que, se não me engano, é mais que o dobro de velocidade da USB 2.0

USB ainda é mais rápido, mesmo com placa giga, router giga, na teoria seria tudo mais rápido, mas na prática não é isso que acontece..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu comprei a Time Capsule eu deixei que ela trabalhar sozinha...

Não me preocupei se o backup terminaria hoje ou semana que vem, mas posso dizer que a perfomance dela é excepcional. Sem contar o uso da rede, onde a transferencia por rede cabeada é muito boa. Lógico que não se compara a um Cisco por exemplo ou um Switcher Extreme 450 que eu uso aqui na empresa. rsrs

Mas o unico ponto que ainda não gosto na time é a transferencia de arquivos por rede sem fio.

Aqui tem outros AP Router que trabalha bem rapidinho em relação a taxa real de transferencia que é em torno de 9Mb/s.

Mas fora isto (ao meu ver) eu gosto bastante da TC e vale cada centavo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro backup por aqui durou cerca de 12 horas, com tamanho aproximado de 500gb de dados. Os seguintes são rápidos, coisa de alguns poucos minutos (tá fazendo um agora, por exemplo... sem qualquer interferência no uso da máquina).

A transferência de recuperação de dados é que achei um pouco lenta. Alguns giga de músicas e vídeos demorou em torno de 2 horas ou 3 horas pra recuperar. Claro, considerando que tudo foi realizado sem fios, até que foi satisfatório, sem contar a comodidade de não me preocupar em fazer o backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

USB ainda é mais rápido, mesmo com placa giga, router giga, na teoria seria tudo mais rápido, mas na prática não é isso que acontece..

Eu estou falando em ligar direto no Time Capsule... se não me engano, transferindo filmes direto de Mac->Mac, consegui um valor muito mais significativo do que 30MB/s. Conseguimos valores entre 40MB/s e 70MB/s dependendo da máquina.

Sem nenhum switcher no meio, a velocidade tende a ser bem próximo dos 120MB/s teóricos, dependendo de outros fatores(velocidade do HD por exemplo)

Eu só não me lembro do valor exato que obtive pois foi quando recém tinha entrado na faculdade, quando fiz esse teste com meus colegas.

---

EDIT: Obviamente, numa casa com cabos enormes, interferências, switchers fracas, a tendência é a perda de velocidade. Mas a Gigabit é sim mais rápida que a USB 2.0.

http://www.tomshardw...dth,2321-7.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou falando em ligar direto no Time Capsule... se não me engano, transferindo filmes direto de Mac->Mac, consegui um valor muito mais significativo do que 30MB/s. Conseguimos valores entre 40MB/s e 70MB/s dependendo da máquina.

Sem nenhum switcher no meio, a velocidade tende a ser bem próximo dos 120MB/s teóricos, dependendo de outros fatores(velocidade do HD por exemplo)

Eu só não me lembro do valor exato que obtive pois foi quando recém tinha entrado na faculdade, quando fiz esse teste com meus colegas.

---

EDIT: Obviamente, numa casa com cabos enormes, interferências, switchers fracas, a tendência é a perda de velocidade. Mas a Gigabit é sim mais rápida que a USB 2.0.

http://www.tomshardw...dth,2321-7.html

Por rede acho difícil chegar nessas taxas, mesmo giga, cabo cat6, etc... Essa transferência de mac pra mac que você diz pode ser firewire ou sei lá o que...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por rede acho difícil chegar nessas taxas, mesmo giga, cabo cat6, etc... Essa transferência de mac pra mac que você diz pode ser firewire ou sei lá o que...

Foi gigabit mesmo, cabo direto de entre Macs e configuração manual de IP. A velocidade diferente que tivemos entre máquinas diferentes é que uma tinha HD 7200rpm e outro 5400rpm (o meu) eu acho.

Vale lembrar que transferimos apenas 1 arquivo enorme. O que ajuda bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi gigabit mesmo, cabo direto de entre Macs e configuração manual de IP. A velocidade diferente que tivemos entre máquinas diferentes é que uma tinha HD 7200rpm e outro 5400rpm (o meu) eu acho.

Vale lembrar que transferimos apenas 1 arquivo enorme. O que ajuda bastante.

Quando vc fala 70MB/s, quer dizer 70 Megabytes/s ou 70 Megabits/s? 70 Megabytes acho quase impossível.. Eu tenho 3 servidores aqui no trabalho, que rodo Linux, com 4 placas de rede, 2giga e 2 10/100, ligada a um switch 100% giga, essas 4 placas de rede estão trabalhando em modo 'bonding', ou seja, trabalham em conjunto, agregando velocidades.. E copiando um arquivo grande de um servidor para o outro, os dois idênticos, com as mesmas placas de rede, trabalhando da mesma forma, usando as 4 placas de rede como se fossem apenas um, com cabos categoria 6, no switch giga, chega no máximo a 50Megabytes/s

As configurações dos servidores são:

8 processadores Intel® Xeon® CPU E5620 @ 2.40GHz = 16 núcleos

32GB de ram

Raid 5 com 4TB de espaço.

4 placas de rede, sendo 2 giga e 2 10/100 trabalhando com módulo bonding ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vc fala 70MB/s, quer dizer 70 Megabytes/s ou 70 Megabits/s? 70 Megabytes acho quase impossível.. Eu tenho 3 servidores aqui no trabalho, que rodo Linux, com 4 placas de rede, 2giga e 2 10/100, ligada a um switch 100% giga, essas 4 placas de rede estão trabalhando em modo 'bonding', ou seja, trabalham em conjunto, agregando velocidades.. E copiando um arquivo grande de um servidor para o outro, os dois idênticos, com as mesmas placas de rede, trabalhando da mesma forma, usando as 4 placas de rede como se fossem apenas um, com cabos categoria 6, no switch giga, chega no máximo a 50Megabytes/s

As configurações dos servidores são:

8 processadores Intel® Xeon® CPU E5620 @ 2.40GHz = 16 núcleos

32GB de ram

Raid 5 com 4TB de espaço.

4 placas de rede, sendo 2 giga e 2 10/100 trabalhando com módulo bonding ativado.

quase certeza que fizemos a conta em megabytes. outra vejo se testo novamente.

Você travou as placas no modo 1000baseT? Meu colega mudou algumas configs da placa ali nas preferências(coisas que eu até hoje não entendo), mas acho que o principal é fixar elas no modo 1000baseT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, da uma olhada nesse review aqui.

O anand tem um dos sites mais respeitados no mundo em termos de review. Olhe o que ele diz a respeito do Time Machine e Airport Express, comparado com modelos específicos do Mac. Vais perceber que com a adição da especificação N do WIFI, o MIMO tem algumas variaveis que aumentam a banda.

http://www.anandtech.com/show/4577/airport-extreme-5th-gen-and-time-capsule-4th-gen-review-faster-wifi-/6

Editado por Gustavo Wentz Biasuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quase certeza que fizemos a conta em megabytes. outra vejo se testo novamente.

Você travou as placas no modo 1000baseT?

Quando se coloca a placa pra trabalhar em modo 'bonding', cria-se uma nova interface virtual agregando as placas escolhidas para fazerem parte dessa virtual, aí vc pode escolhe o tipo de modo que quer, desempenho, redundância, ou até os dois juntos, é como um raid.. Ou seja, as 4 placas trabalham como se fosse apenas uma, sendo negociado o modo de acordo com a placa de maior capacidade, no caso as giga, então a interface virtual fica como giga, sendo que eu fiz os teste de transferência de arquivos entre os dois servidores, com as mesmas especificações..

Esse sistema funciona tb, no caso de uma das placas queimar, a rede não para, no caso eu tenho 4 placas, mesmo que 3 placas queimem, uma ainda vai continuar ativa e o serviço não é interrompido..

Eu falei da conta ser em megabits ou bytes, pq se fosse 70megabits/s até estarei numa taxa aceitável, mas megabytes achei meio estranho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, da uma olhada nesse review aqui.

O anand tem um dos sites mais respeitados no mundo em termos de review. Olhe o que ele diz a respeito do Time Machine e Airport Express, comparado com modelos específicos do Mac. Vais perceber que com a adição da especificação N do WIFI, o MIMO tem algumas variaveis que aumentam a banda.

Teoricamente o padrão N pode chegar até 40megabytes/s, 300megabits/s.. Mas na prática é bem difícil chegar até próximo disso, nem rede cabeada gigabit chega nisso.. E wifi querendo ou não, tem muita coisa que pode influenciar no desempenho, desde o forno microondas, até o aquário do lado do AP.. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se coloca a placa pra trabalhar em modo 'bonding', cria-se uma nova interface virtual agregando as placas escolhidas para fazerem parte dessa virtual, aí vc pode escolhe o tipo de modo que quer, desempenho, redundância, ou até os dois juntos, é como um raid.. Ou seja, as 4 placas trabalham como se fosse apenas uma, sendo negociado o modo de acordo com a placa de maior capacidade, no caso as giga, então a interface virtual fica como giga, sendo que eu fiz os teste de transferência de arquivos entre os dois servidores, com as mesmas especificações..

Esse sistema funciona tb, no caso de uma das placas queimar, a rede não para, no caso eu tenho 4 placas, mesmo que 3 placas queimem, uma ainda vai continuar ativa e o serviço não é interrompido..

Eu falei da conta ser em megabits ou bytes, pq se fosse 70megabits/s até estarei numa taxa aceitável, mas megabytes achei meio estranho..

Eu vou fazer o teste novamente. Mas tenho quase certeza.

Vale lembrar que RAID 5 acarreta na redução da velocidade de escrita. O que poderia ser um gargalo no seu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou fazer o teste novamente. Mas tenho quase certeza.

Vale lembrar que RAID 5 acarreta na redução da velocidade de escrita. O que poderia ser um gargalo no seu sistema.

Não a ponto de afetar isso, RAID5 em HD SAS é bem rápido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente o padrão N pode chegar até 40megabytes/s, 300megabits/s.. Mas na prática é bem difícil chegar até próximo disso, nem rede cabeada gigabit chega nisso.. E wifi querendo ou não, tem muita coisa que pode influenciar no desempenho, desde o forno microondas, até o aquário do lado do AP.. :P

Não se preocupe que eu sei diferenciar entre MB/s e Mbps.

Olha os testes dele mostrando que quando próximo, teve performance super boa (>200) Mbps no Wifi de 5 Ghz... Claro que tem que ter o Macbook pro de 2011 em diante para ter esse beneficio!!! Mas ta valendo!

Teoricamente o padrão N pode chegar até 40megabytes/s, 300megabits/s.. Mas na prática é bem difícil chegar até próximo disso, nem rede cabeada gigabit chega nisso.. E wifi querendo ou não, tem muita coisa que pode influenciar no desempenho, desde o forno microondas, até o aquário do lado do AP.. :P

Se eu não me engano, pode ser 150 Mbps por antena/canal... no mac pode chegar a 450 Mbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou fazer o teste novamente. Mas tenho quase certeza.

Vale lembrar que RAID 5 acarreta na redução da velocidade de escrita. O que poderia ser um gargalo no seu sistema.

Pra falar a verdade não to me lembrando se fiz RAID 5 ou 0+1, preciso olhar, mas não to no trabalho agora, então só segunda.. Mas de qualquer forma, tenho certeza que nenhum tipo de raid em HD SAS afetaria o desempenho..

Não se preocupe que eu sei diferenciar entre MB/s e Mbps.

Olha os testes dele mostrando que quando próximo, teve performance super boa (>200) Mbps no Wifi de 5 Ghz... Claro que tem que ter o Macbook pro de 2011 em diante para ter esse beneficio!!! Mas ta valendo!

Se eu não me engano, pode ser 150 Mbps por antena/canal... no mac pode chegar a 450 Mbps.

Mesmo assim ainda fica longe de 70megabytes/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pôoo... 70 MB/s. Ai vc ta de brincadeira. Via WIFI??? Sem chance.

Acho que rolou um equivoco antes do colega quando mencionou essa velocidade.

Pois é, por isso que falei que achei muito estranho essa velocidade toda, bobiar nem a hd do mac/pc consegue escrever a essa velocidade pra acompanhar a rede! rs

Editado por Maicon Radeschi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...