Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas com Ipod Touch e IOS


Posts Recomendados

Olá pessoal, sou usuário antigo de fóruns pela internet afora, mas sou novo aqui no mm e no mundo Apple!

OBS: Fiquei praticamente Apple maníaco depois de ler a biografia do gênio Steve Jobs!

Meu primeiro produto Apple está sendo um Ipod Touch 4 32 Gb que já fiz a compra e deve chegar nos próximos dias, antes de comprá-lo li bastante até decidir e acho que não fiz uma má compra, mesmo sabendo que deve chegar uma nova versão em breve.

Porém me surgiram algumas dúvidas, segue:

1. Tenho lido a respeito desses Ipods com IOS5 e vejo que varios usuários estão sofrendo problemas de lentidão... já existe alguma solução pra isso? Acontece com todos Ipods (limitação de hardware) ou depende de cada caso?

2. Em relação a Jailbrake, já li bastante a respeito e sinceramente não vejo por que não o fazer, visto que não se perde nenhum recurso e só se tem a ganhar. Quando eu fizer Jailbrake no IOS 4.3 ou 5 eu perco meus arquivos pessoais/aplicativos/configurações?

3. Ainda sobre Jailbrake, caso eu o faça não poderei atualizar o IOS, certo? Se fizer isso vou perder o Jailbrake?

4. Quando fizer atualização do IOS, por ex da versão 4.3.x para versão 5, perco os mesmos dados?

5. Andei lendo e parece que não existe jailbrake para a versão 4.3.5 do IOS e acho que é essa que virá no meu Ipod, certo? Caso seja, tenho que fazer um downgrade para a versão 4.3.3 para posteriormente fazer Jailbrake untethered, certo? Vocês saberiam me indicar um bom tutorial para fazer o downgrade? (para jailbrake já encontrei vários, mas para downgrade só alguns meio confusos)

6. E por último, uma dúvida em relação a Store, posso comprar esses gift cards da apple e adicionar os créditos tranquilamente em uma conta USA?

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá pessoal, sou usuário antigo de fóruns pela internet afora, mas sou novo aqui no mm e no mundo Apple!

OBS: Fiquei praticamente Apple maníaco depois de ler a biografia do gênio Steve Jobs!

Meu primeiro produto Apple está sendo um Ipod Touch 4 32 Gb que já fiz a compra e deve chegar nos próximos dias, antes de comprá-lo li bastante até decidir e acho que não fiz uma má compra, mesmo sabendo que deve chegar uma nova versão em breve.

Porém me surgiram algumas dúvidas, segue:

1. Tenho lido a respeito desses Ipods com IOS5 e vejo que varios usuários estão sofrendo problemas de lentidão... já existe alguma solução pra isso? Acontece com todos Ipods (limitação de hardware) ou depende de cada caso?

2. Em relação a Jailbrake, já li bastante a respeito e sinceramente não vejo por que não o fazer, visto que não se perde nenhum recurso e só se tem a ganhar. Quando eu fizer Jailbrake no IOS 4.3 ou 5 eu perco meus arquivos pessoais/aplicativos/configurações?

3. Ainda sobre Jailbrake, caso eu o faça não poderei atualizar o IOS, certo? Se fizer isso vou perder o Jailbrake?

4. Quando fizer atualização do IOS, por ex da versão 4.3.x para versão 5, perco os mesmos dados?

5. Andei lendo e parece que não existe jailbrake para a versão 4.3.5 do IOS e acho que é essa que virá no meu Ipod, certo? Caso seja, tenho que fazer um downgrade para a versão 4.3.3 para posteriormente fazer Jailbrake untethered, certo? Vocês saberiam me indicar um bom tutorial para fazer o downgrade? (para jailbrake já encontrei vários, mas para downgrade só alguns meio confusos)

6. E por último, uma dúvida em relação a Store, posso comprar esses gift cards da apple e adicionar os créditos tranquilamente em uma conta USA?

Muito obrigado

Respondendo a algumas perguntas...

1. Tenho um ipod 4G de 8Gb com IOS5 e não senti nenhuma lentidão ou algo do tipo...

2. Em relação ao jailbrake, não vejo necessidade de fazer (no meu caso) mas alguns usuários querem incrementar o IOS, isso vai de cada um.

3. Caso faça jailbrake, não poderá atualizar o IOS!

4. Se atualizar o IOS sem Jailbrake, não perderá nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta a algumas das suas dúvidas:

1. Tenho lido a respeito desses Ipods com IOS5 e vejo que varios usuários estão sofrendo problemas de lentidão... já existe alguma solução pra isso? Acontece com todos Ipods (limitação de hardware) ou depende de cada caso?

Tenho um iPod com a mesma configuração que a sua e não notei lentidão no aparelho, claro não está tão rápido quanto no 4.3, porém, não chega a estar lerdo.

2. Em relação a Jailbrake, já li bastante a respeito e sinceramente não vejo por que não o fazer, visto que não se perde nenhum recurso e só se tem a ganhar. Quando eu fizer Jailbrake no IOS 4.3 ou 5 eu perco meus arquivos pessoais/aplicativos/configurações?

Do Jailbreak eu estou por fora, mas eu recomendaria a você usar o ipod puro por um tempo, vários amigos meus fizeram no iphone e no ipod, e grande parte se arrependeu, porque sai atualização do iOS e você tem que esperar, no meu caso, não sinto falta do Jailbreak, pois muita gente usa para piratear software, e os apps do iOS eu compro ou espero entrar em promoção de 0.99 quando é um app muito caro, e vai por mim, uma hora ele entra em promo. A única coisa que eu queria do jailbreak seria o atalho pra mudar brilho, e ativar e desativar 3G, Wi-FI e Bluetooth

3. Ainda sobre Jailbrake, caso eu o faça não poderei atualizar o IOS, certo? Se fizer isso vou perder o Jailbrake?

Novamente não tenho muita certeza, mas eu recomendo você consultar o fórum do HMBT, eles tem mais info sobre isso lá.

4. Quando fizer atualização do IOS, por ex da versão 4.3.x para versão 5, perco os mesmos dados?

Quando você sincronizar seu iGadget no iTunes ele faz um backup automático, e ele copia dados dos aplicativos e configurações feitas no dispositivo. Por exemplo, eu tinha um iPod Touch 3 e troquei pro 4 e não perdi meus dados, só tive que sincronizar novamente as músicas e aplicativos, mas por exemplo, os arquivos que eu tinha dentro do app GoodReads foram junto.

5. Andei lendo e parece que não existe jailbrake para a versão 4.3.5 do IOS e acho que é essa que virá no meu Ipod, certo? Caso seja, tenho que fazer um downgrade para a versão 4.3.3 para posteriormente fazer Jailbrake untethered, certo? Vocês saberiam me indicar um bom tutorial para fazer o downgrade? (para jailbrake já encontrei vários, mas para downgrade só alguns meio confusos)

Novamente não achei aqui no MacMagazine, mas no Hmbt.org tem

6. E por último, uma dúvida em relação a Store, posso comprar esses gift cards da apple e adicionar os créditos tranquilamente em uma conta USA?

Sim inclusive você pode comprar diretamente pelo ebay ou pela best buy usando cartão de crédito internacional e recebendo o código por email.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu fica travando de vez em quando, só que não sei se é problema com o meu iPod ou se é comum a todos.

Sobre o jailbreak: não acho que o seu iPod vai vir com o iOS 4 não, porque os novos já vêm com o 5, só se tiver comprado o modelo antigo. E de qualquer forma, se chegar com o iOS 4 você atualiza pro 5 e aí sim faz o jailbreak.

Você não perde nenhum dado atualizando, e se fizer o jailbreak não vai poder atualizar seu iPod até sair o jailbreak pra versão nova. Por exemplo, já estamos no iOS 5.0.1, e tem jailbreak pra essa versão. Quando chegar o iOS 5.1, você não vai poder atualizar, tem que esperar lançarem o jail pra ele.

Quanto a última pergunta: o objetivo dos gift cards é justamente comprar na loja dos EUA. É só colocar o código que vem no cartão no seu ID do iTunes e aí você pode usar na iTunes Store e na [Mac] App Store. Se for comprar na loja brasileira, compre pelo cartão de crédito mesmo.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiramente muuuuito obrigado pela ajuda de todos! Respostas excelentes e rápidas! Obrigado mesmo, se alguém precisar de ajuda com redes, NAS (freenas, ubuntu server) ou hardware em geral me disponho a ajudar, visto que são assuntos que tenho bom conhecimento!

Quanto a lentidão estou achando estranho por aqui no fórum mesmo existem relatos dessa lentidão, então vou esperar por mais algumas respostas e caso eu continue em dúvida vou testar na prática mesmo e ver qual é!

Em relação ao jailbrake, sinceramente, por enquanto não tenho necessidade nenhuma de fazer (até por que nem estou com o aparelho em mãos ainda)! Só pensei em fazer logo que chegasse o Ipod por que eu achava que quando fizesse iria perder tudo que eu tinha nele, portanto, seria melhor fazer com ele zerado do que depois que estivesse com meus dados! Com essa informação de que não perco meus dados acho que nem vou fazer logo de início, se eu sentir falta de alguma coisa que não esteja disponível na Itunes Store faço, se não, deixo ele "original" mesmo!

Bom pessoal, por hora era iss...

Sem querer encomodar muito mas ja encomodando... caso alguém tenha como me enviar sugestões de bons aplicativos e alguns tutoriais/dicas/conteúdos sobre IOS/Apple Store/Ipod ficarei muito grato (caso não va tomar muito tempo de voces)!

Obrigado

Editado por Schao.gs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer encomodar muito mas ja encomodando... caso alguém tenha como me enviar sugestões de bons aplicativos e alguns tutoriais/dicas/conteúdos sobre IOS/Apple Store/Ipod ficarei muito grato (caso não va tomar muito tempo de voces)!

Obrigado

Bons aplicativos - Jogos:

-Fruit Ninja

-Doodle Jump

-Monster Dash

-Jetpack Joyride

-Paper Toss

-Cut The Rope

-The Fish Dies In The End

Entre outros

Para baixar vc precisa de uma conta americana, e os Gift Card estão aqui(todos online,pelo email)

Gift Card $15 = http://www.bestbuy.com/site/Apple%26%23174%3B+-+i...

Gift Card $25 = http://www.bestbuy.com/site/Apple%26%23174%3B+-+i...

Gift Card $50 = http://www.bestbuy.com/site/Apple%26%23174%3B+-+i...

Gift Card $100 = http://www.bestbuy.com/site/Apple%26%23174%3B+-+i...

Conta Americana Tutorial :http://macmagazine.com.br/2008/08/03/quer-abrir-uma-conta-na-itunes-store-americana-sem-cartao-de-credito-agora-vai/(tutorial antigo, mas serve do mesmo jeito.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, eu denovo, recebi meu iPod Touch até que enfim! :D

Primeiramente vou postar as minhas primeiras impressões sobre o produto.

Aspectos positivos:

> A fluidez do IOS é realmente impressionante, nesses últimos dias utilizei por bastante tempo o Galaxy S2, Galaxy S, Sony Xperia, Galaxy Ace e nenhum responde da mesma forma que o iPod Touch 4 com IOS 5. Eu não sei dizer se ele fica mais lento com IOS 5 (em relação ao 4.x) por que só utilizei ele com essa versão (veio de fábrica), mas mesmo assim ele é COM CERTEZA absoluta mais rápido que os Androids de entrada e sinceramente no meu ponto de vista é mais rápido até que os Androids tops.

> A tela dele é simplesmente fantástica, sem comentários!

> A parte frontal parece ser extremamente resistente e não acumula marca de dedos, desde que usado com as mãos limpas é claro!

> Rapidez na sincronicação com o itunes mesmo via wi-fi, também cito aqui o grande alcance do wi-fi.

> Duração da bateria muito boa, além das minhas expectativas. Como o brinquedo é novidade tenho usado ele bastante, wi-fi ligado o tempo todo, bluetooth desligado, brilho da tela em aproximadamente 75 %, joguei, naveguei na internet, vi emails, instalei apps... enfim, uso bastante intenso e a bateria acabou hoje pela manhã, recebi ele na quinta feira e só o conectei por uns 15 minutos pra ver como era!

> Airplay utilizando Shairport no windows é simplesmente fantástico (roteador tp-link 108 mbs), funciona em tempo real. O único atraso é para começar a tocar, leva uns 10 segundos aproximadamente.

> A qualidade do som é fantástica usando fones de ouvido e airplay, mesmo com os fones originais é boa, usando uns da sony de boa qualidade fica melhor ainda!

> Giroscópio muuuuuuuuuuuito preciso, além do que eu imaginava!

Aspectos negativos:

> O principal negativo dele na minhão opinião é a parte traseira, simplesmente péssima! Com menos de 5 horas de uso já tinham alguns pequenos riscos aparecendo, sem contar que fica CHEIO de marca de dedos, tudo que a parte frontal tem de excelente, a parte traseira tem de péssimo!

> Por enquanto ainda não fiz Jailbrake, portanto, a personalização do IOS é bem limitada... mais do que eu esperava!

> Fones de ouvido sem controle de volume e simples demais...

> Falta de carregador de parede.

> A camera traseira é simplesmente ridícula, a do meu Nokia C3 dá um banho na do iPod Touch.

> Botão home passa a sensação de que vai parar de funcionar a qualquer momento, parece muito sensível.

> Com uso intenso em jogos tende a esquentar, mas nada que chega a encomodar.

> Alto falante "externo" fraco e de qualidade apenas satisfatória.

Se tiver que dar uma nota de 0 - 10 e classificar, eu dou nota 9 e classifico como plenamente satisfeito!

Booom, acho que não esqueci nada, apenas lembrando que isso é apenas um "Primeiras impressões" visto que estou com o iPod ha poucos dias e ainda tenho muito o que conhecer a respeito. Mais tarde posto um review mais detalhado!

Agora pessoal a minha mais nova dúvida, utilizo no meu desktop e HTPC o XBMC (fantástico) e gostaria de utilizar o recurso de airplay dele juntamente com meu iPod touch, para vídeos e fotos. Mas não tem jeito, coloco como on a opção airplay no XBMC e aparece o pc no iPod, porém quando seleciono ele mostra no iPod como se estivesse executando no pc, mas no pc não aparece nada, reação zero!

Usando shairport no windows está funcionando perfeitamente para audio!

Se alguem puder me ajudar agradeço, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela aquisição! Agora que comprou o seu primeiro iGadget, daqui a pouco vai querer um iPad, um Mac, e por aí vai :D

Bom, concordo com tudo o que você disse nos pontos negativos. A parte traseira realmente arranha muito, no primeiro dia o meu já ganhou um arranhado gigante. Tome cuidado principalmente com chaves (nunca deixar no mesmo bolso que o iPod).

Sobre o carregador, existem no mercado alguns carregadores de parede, e você pode também comprar uma dock pra ele, ela funciona como carregador.

Faz o jailbreak agora que não tem muita coisa ainda, se não gostar é só restaurar e ele volta com as configurações de fábrica.

Sobre o airplay, não posso ajudar, mas já já aparece alguém que entende do assunto :P

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo LCCF, quanto ao carregador de parede acho que não é boa idéia arriscar esses baratos e um original da Apple está custando mais de R$ 100,00.

Em relação a dock achei bem interessante e já estava pensando nisso, achei uma que vem com um controle remoto por um preço bem interessante, vou esperar as finanças melhorarem e acho que vou pegar logo um desses.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu estava tentando fazer funcionar o Airplay no meu desktop em casa, depois de tanto pesquisar, ler e não encontrar nada resolvi testar no meu notebook onde tenho o XBMC instalado também e acesso a minha biblioteca pela rede de casa.

No momento estou em outra rede, no serviço, simplesmente setei a opção Airplay no XBMC como on e pronto, esta funcionando o Airplay das fotos perfeitamente e em tempo real! :D

Fui testar com vídeos e nada, o mesmo problema, o iPod indica que esta reproduzindo via Airplay porém no notebook não aparece nada. Eu estava usando o Oplayer, a fim de fazer um teste converti um video para mp4 e testei no próprio reprodutor de vídeos do iPod Touch e funcionou! Ou seja, ou o Oplayer tem alguma incompatibilidade com o Airplay do XBMC ou ocorreu alguma falha na instalação, mais tarde vou testar isso!

Mas ainda não tenho solução para o problema de casa, eu mesmo formatei e instalei tudo nos dois pcs, configurei as duas rede... então não tem por que funcionar no note e não no desktop, portanto, continuo aceitando ajudas!

Outro detalhe, tentei usar o XBMControl e também não funcionou, esse em nenhum dos pcs e em nenhuma rede! :s

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem não conheceu o IOS4 tem muita sorte pois não sabe o que perdeu...

Ele é absurdamente mais rápido que o IOS5, era tudo instantâneo, quando fiz upgrade no meu ex-Ipod touch (4G) dava nos nervos.

No Ipad2 é um pouco lentinho mas no Touch me deu vontade de voltar pro IOS4... então passei ele pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, estou eu aqui novamente com duas novas dúvidas pedindo ajuda de vocês! Vamos a elas:

1. Depois que fiz a atualização para o IOS 5.1 notei que a bateria tem durado mais, tanto em stand-by quanto em uso (principalmente vendo filmes). Mas infelizmente o iPod ficou mais lento, inclusive está apresentando lags de vez em quando em vários jogos... triste isso! Booom, gostaria de saber se alguém poderia me explicar ou passar algum tutorial para voltar para a versão 5.0? Fazendo esse downgrade vou perder todos dados e apps? ou somente o que foi adicionado depois da atualização? ou ainda, não vou perder nada?

2. Estou de olho numa Apple Universal Dock, pretendo ligar a dock na tomada e nas minhas caixas de som, vai ficar bem legal. Surgiram algumas dúvidas, utilizando a dock tenho como deixar ela conectada ao PC e a uma tomada AO MESMO TEMPO (para quando o pc estiver desligado somente carregar a bateria pela tomada e quando o pc estiver ligado sincronizar com o iTunes)? Tem como configurar alguma ação para quando eu conectar ele na dock abrir algum programa ou algo do tipo (por exemplo abrir o app musica ou ainda aumentar o brilho da tela)?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...