Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Manuela Carreira

Como remover .Trashes (entre outros) em um PenDrive

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Estou tendo uma dor de cabeça brava aqui com estes arquivos ocultos q se criam nos pendrivers e proprio macs!!!

Já fiz de tudo para deleta-los no Pen e até na lixeira. Alguns consegui no Pen (.spotlight-v100 e fseventsd), mas a $@%#*%^###* do .trashes ñ consigo!!!!

Outro q me entope a paciencia é o .DS_Store e algumas pastas ".x" vistas no "home" de minha máquina - Elas podem ser deletadas (sendo q sim), elas também ñ deletam.

Na boa, to estressada com esse ocupamento desses ocultos no pendrive!!! como faço para exclui-lo de vez e nao permitir a criação deles nos pendriver's, cds......

Quem souber a solução deste Quebra cabeça, agradeço desde já

Att

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como remover, acho que só manualmente, mas dependendo do arquivo isso pode causar um estrago.

Normalmente, arquivos, pastas e outros com um ponto na frente do nome são arquivos para ficar invisíveis sempre.

Tente usar o ShowHiddenFiles . Deve resolver.

Abraços t+

Compartilhar este post

Link para o post

Como remover, acho que só manualmente, mas dependendo do arquivo isso pode causar um estrago.

Normalmente, arquivos, pastas e outros com um ponto na frente do nome são arquivos para ficar invisíveis sempre. ShowHiddenFiles

stervid,

Tentei remove-los manualmente, consegui com 2 tipos (o .Spotlight-v100 - com dificulades - e o .fseventsd), mas o pior de todos (o que ocupa espaço no pendrive) o .trashes, não consigo, deletar. Nem deletando a lixeira..!!!!

O .DS_Store, encontrado em diversos locais, não irei mexer. O meu problema maior é realmente o pendrive. O programa ShowHiddenFiles não consegui usar.... O Blueharvest tambem não!! Na verdade não o soube usar!!

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode remover pelo Terminal.app

user@Mac:~ $ cd /Volume/Pendrive ---> verifique o "nome do Pendrive"

user@Mac:~ $ ls -la ----> você vai verificar que vai ter os arquivos como .Trash e outros

user@Mac:~ $ rm -rf .Trash .Spotlight-v100 .fseventsd

Pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Táryk Taha
      Boa tarde.

Toda vez que copio MP3 do MacBook para o pendrive os arquivos aparecem duplicados na central multimídia do carro. Aparece um arquivo com o nome original e logo abaixo o mesmo arquivo com uma "_" antes do nome. Assim, uma lista de 10 músicas vira 20.

No Windows descobri que esses arquivos com a underline são ocultos, mas no aparelho de som são exibidos.

Porque o Mac cria esses arquivos ocultos? Tem como copiar arquivos para o pendrive sem que o Mac faça isso?

Obrigado.
    • Por Diego Mascarenhas
      Salve pessoal!
      Tudo bem?
      To com um probleminha aqui e gostaria da ajuda de vocês.
      Sempre que compacto os arquivos com a opção "Comprimir X Itens" clicando com o botão direito no finder, ele gera um arquivo ZIP cheio de arquivos ocultos. E isso tem me gerado problemas em alguns sistemas internos aqui na empresa.
      Existe algum aplicativo (compatível com o Lion) que execute essa tarefa? Sem os arquivos ocultos?
      Achei alguns, mas todos são incompatíveis com o Lion. =(
      Alguma luz?
      Obrigado,
      Diego Mascarenhas
    • Por André Rambor
      Boa noite pessoal, é meu primeiro tópico e estou com uma dúvida com os ditos cujos ocultos.
      Já encontrei uma solução para exibir arquivos ocultos no OS 10.7 (defaults write com.apple.finder AppleShowAllFiles -bool true digitado no terminal e false para ocultar novamente), o problema é que é um pouco "chato" ficar visualizando sempre todos os ocultos. Qual é a forma (se existe) de exibir os arquivos ocultos apenas em determinadas pastas?
      Fico no aguardo.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.751
    • Total de Posts
      417.178
  • Criar Novo...