Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina para fotógrafo amador


Matheus F.

Posts Recomendados

Poisé, vim reviver esse tópico pois estou em duvida entre a Canon T3i e a Nikon D5100, estou mais pra nikon, mas que aquela canon é linda, oo se é, quero tirar fotos com o maximo de detalhes possiveis, como os das plantas e a flor do primeiro post e de paisagens tambem, alguem poderia me indicar uma?

Amigo, basicamente é: Canon T3i se você prioriza filmagem, e Nikon D5100 se você prioriza as fotos. Mas se você quer tirar boas fotos e principalmente, se você quer comprar uma DSLR, terá primeiro que aprender pelo menos o básico da fotografia, como ISO, abertura, velocidade, etc, pois comprar uma câmera desse porte pra tirar foto no Automático, é jogar dinheiro no lixo.

As vantagens da Nikon D5100 sobre a Canon é a melhor performance em situações com o ISO alto e pouca iluminação, tem um sensor maior, mais pontos de auto foco (11, contra 9 da Canon), maior ISO máximo (25,600 contra 12800 da Canon) e mais algumas coisas.. As vantagens da Canon são na filmagem, com maior número de controles manuais durante a filmagem, e uma saída para microfone externo.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, basicamente é: Canon T3i se você prioriza filmagem, e Nikon D5100 se você prioriza as fotos. Mas se você quer tirar boas fotos e principalmente, se você quer comprar uma DSLR, terá primeiro que aprender pelo menos o básico da fotografia, como ISO, abertura, velocidade, etc, pois comprar uma câmera desse porte pra tirar foto no Automático, é jogar dinheiro no lixo.

As vantagens da Nikon D5100 sobre a Canon é a melhor performance em situações com o ISO alto e pouca iluminação, tem um sensor maior, mais pontos de auto foco (11, contra 9 da Canon), maior ISO máximo (25,600 contra 12800 da Canon) e mais algumas coisas.. As vantagens da Canon são na filmagem, com maior número de controles manuais durante a filmagem, e uma saída para microfone externo.

Abs

sim, ja vi me falaram muito isso, mas nao vou usar pra filmagem muito, quero ibagens, :P e o problema da canon é que ela so grava 12 minutos x.x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não vai usar muito pra filmagens, economiza um pouco e coloca na comparação a T2i. A T3i só tem a mais o LCD que gira, que é mais útil na hora de gravar vídeos.. Com a diferença da T3i pra T2i, já da pra comprar uma lente 50mm f/1.8, que é uma lente ótima com o preço bem acessível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não vai usar muito pra filmagens, economiza um pouco e coloca na comparação a T2i. A T3i só tem a mais o LCD que gira, que é mais útil na hora de gravar vídeos.. Com a diferença da T3i pra T2i, já da pra comprar uma lente 50mm f/1.8, que é uma lente ótima com o preço bem acessível.

to mais convencido a pegar a nikon x.x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...