Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boot Camp vs. Parallels Desktop


gpvpaulinho

Posts Recomendados

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

São diferentes os dois não são?!?!

Sim,

O BootCamp é uma instalação separada de Windows. Você não pode acessar os dois ao mesmo tempo.

Parallels e Vmware são máquinas virtuais: você roda um sistema operacional 'dentro' do outro, mantendo as funcionalidades de ambos

Crossover é basicamente um emulador: você não roda o Sistema operacional, apenas as aplicações de outro sistema operacional dentro do Mac OS.

Abraços

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o boot camp, e uso muito bem, porém também tenho o parallels, pra quando preciso acessar rapidamente, mas saiba que o parallels divide memória com o OSX, o que pode tornar o computador lento, dependendo do SO e de sua memória. no boot camp o windows roda como se fosse em um pc mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que a questão aqui é:

o que melhor em termos de virtualização?

VMware fusion?parallels? ou crossOver?

o Bootcamp acho que nao se pode comparar.

Mas eu também tou curioso, qual será melhor, pois uso o vmware fusion para o autocad.

Cada um deles tem suas qualidade e seus defeitos. Eu uso Vmware em casa e paralells no trabalho. Para jogos e aplicações 3d acho que o VMware é melhor. Para flexibilidade e configurações malucas com varios OS rodando ao mesmo tempo acredito que o paralells seja melhor.

Agora se você só usa uma aplicação e ela é bem suportada pelo sistema do Crossover, ele também pode ser uma boa opção. Tudo depende do que você planeja rodar.

Rodar mais de 1 máquina virtual ao mesmo tempo, o parallels está segurando muito bem aqui no escritório. Quando tentamos fazer a mesma coisa com o Vmware não rodou tão liso assim. Rodando Slack + Windows XP ao mesmo tempo o vmware fez tchau e não voltou mais, enquanto o paralells nem pestanejou. Uma regra interessante é 1 giga de memória para cada máquina virtual. Claro que roda com menos, mas aqui só conseguimos estabilidade fazendo assim.

Abraços

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desde já pbrigado pelas respostas.

tive a tentar instalar atraves do crossover o autocad 2006, mas dá erro. Fiquei com a ligeira impressão que o crossover tem muito "unsupported software".

Eu quero essencialmente para rodar o autocad, mas também vou precisar de outros aplicativos de cálculo (para engenharia civil), o crossover dá para rodar varias aplicações ao mesmo tempo??

O autocad com o vmware por vezes dá umas falhas gráficas. (pontos brancos).

Em termos de jogos, qual acham melhor? vmware ou crossover?

desde já agradecido

Rúben Rosário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá, cheguei pouco no mundo Mac e estou me adaptando.

Aproveitando conversa,

Eu tenho a necessidade de roda 1 único programa for Win no Mac ( resto já eliminei).

Qual programa vocês me recomendam?

Eu não gostaria de instalar um windows em meu mac.

Apenas emular para rodar este programa específico.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...