Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
gpvpaulinho

Boot Camp vs. Parallels Desktop

Posts Recomendados

São diferentes os dois não são?!?!

Sim,

O BootCamp é uma instalação separada de Windows. Você não pode acessar os dois ao mesmo tempo.

Parallels e Vmware são máquinas virtuais: você roda um sistema operacional 'dentro' do outro, mantendo as funcionalidades de ambos

Crossover é basicamente um emulador: você não roda o Sistema operacional, apenas as aplicações de outro sistema operacional dentro do Mac OS.

Abraços

Whalid

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso o boot camp, e uso muito bem, porém também tenho o parallels, pra quando preciso acessar rapidamente, mas saiba que o parallels divide memória com o OSX, o que pode tornar o computador lento, dependendo do SO e de sua memória. no boot camp o windows roda como se fosse em um pc mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a questão aqui é:

o que melhor em termos de virtualização?

VMware fusion?parallels? ou crossOver?

o Bootcamp acho que nao se pode comparar.

Mas eu também tou curioso, qual será melhor, pois uso o vmware fusion para o autocad.

Compartilhar este post

Link para o post
acho que a questão aqui é:

o que melhor em termos de virtualização?

VMware fusion?parallels? ou crossOver?

o Bootcamp acho que nao se pode comparar.

Mas eu também tou curioso, qual será melhor, pois uso o vmware fusion para o autocad.

Cada um deles tem suas qualidade e seus defeitos. Eu uso Vmware em casa e paralells no trabalho. Para jogos e aplicações 3d acho que o VMware é melhor. Para flexibilidade e configurações malucas com varios OS rodando ao mesmo tempo acredito que o paralells seja melhor.

Agora se você só usa uma aplicação e ela é bem suportada pelo sistema do Crossover, ele também pode ser uma boa opção. Tudo depende do que você planeja rodar.

Rodar mais de 1 máquina virtual ao mesmo tempo, o parallels está segurando muito bem aqui no escritório. Quando tentamos fazer a mesma coisa com o Vmware não rodou tão liso assim. Rodando Slack + Windows XP ao mesmo tempo o vmware fez tchau e não voltou mais, enquanto o paralells nem pestanejou. Uma regra interessante é 1 giga de memória para cada máquina virtual. Claro que roda com menos, mas aqui só conseguimos estabilidade fazendo assim.

Abraços

Whalid

Compartilhar este post

Link para o post

desde já pbrigado pelas respostas.

tive a tentar instalar atraves do crossover o autocad 2006, mas dá erro. Fiquei com a ligeira impressão que o crossover tem muito "unsupported software".

Eu quero essencialmente para rodar o autocad, mas também vou precisar de outros aplicativos de cálculo (para engenharia civil), o crossover dá para rodar varias aplicações ao mesmo tempo??

O autocad com o vmware por vezes dá umas falhas gráficas. (pontos brancos).

Em termos de jogos, qual acham melhor? vmware ou crossover?

desde já agradecido

Rúben Rosário

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o Crossover terá vantagem, já que ele não carrega e manipula um SO inteiro na memória, mas apenas o essencial pra determinado software rodar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, é o que eu penso também.

Só não tou conseguindo instalar o autocad nele.

Se alguem usa o autocad no crossover e puder dar umas dicas agradecia.

Por agora vou experimentndo uns joguinhos no crossover enquanto não acaba a versão trial.

Obrigado

Rúben Rosário

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, cheguei pouco no mundo Mac e estou me adaptando.

Aproveitando conversa,

Eu tenho a necessidade de roda 1 único programa for Win no Mac ( resto já eliminei).

Qual programa vocês me recomendam?

Eu não gostaria de instalar um windows em meu mac.

Apenas emular para rodar este programa específico.

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post