Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um mesmo backup do Time Machine passando por Macs Diferentes.. Como?


Hardweb

Posts Recomendados

Pessoal, tenho esta dúvida e necessidade.

Tenho meu Backup central no Time Machine sendo restaurado Mac após Mac.

Acontece que após restaurar todo o sistema, tento dar seguimento ao backup anterior e sempre o TM renomeia o novo arquivo, começando a cópia do "zero".

Os Diretórios vão sendo recriados como "Macbook Pro de .... (nome de usuário)" e no "novo" Backup cria-se uma nova pasta, tipo "Macbook Air" de (nome do usuário)...

Onde estou errando? É possivel que este novo Mac restaurado do backup do TM dê sequência ao arquivo anterior, calculando somente as alterações mais recentes?

Agradeço pela colaboração de todos os certamentes bem mais entendidos que eu..rsrs

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Onde estou errando? É possivel que este novo Mac restaurado do backup do TM dê sequência ao arquivo anterior, calculando somente as alterações mais recentes?

Não. Ele começa um novo mesmo.

Isso acontece também quando um Mac é formatado e restaurado do backup. Na primeira vez ele fará tudo de novo.

Somente nas seguintes copiará somente as alterações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Então, vou tendo os arquivos copiados em duplicidade e caso queira, dEscarto ou apago o dir anterior pra voltar a ter um espaço otimizado, digamos assim...

Optando por não apagar, fico com uma opção de recuperação a mais... Isso se for pensar o lado bom....

É isso mesmo, certo??

Não. Ele começa um novo mesmo.

Isso acontece também quando um Mac é formatado e restaurado do backup. Na primeira vez ele fará tudo de novo.

Somente nas seguintes copiará somente as alterações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui não foi assim não... apareceu a seguinte mensagem após transferir todos os dados do meu iMac velho para o iMac novo através do assistente de migração:

20120206-b8eyxawfjiw58ytihtwd973qg3.preview.jpgClick for large view - Uploaded with Skitch

Acho que este é o seu sonho, né...

Aqui eu já conferi: O Time Machine não faz distinção do que era o mac antigo e o novo. tenho tudo como se fosse um backup só desde que comprei o Time Capsule, com o Mac antigo.

Não. Ele começa um novo mesmo.

Isso acontece também quando um Mac é formatado e restaurado do backup. Na primeira vez ele fará tudo de novo.

Somente nas seguintes copiará somente as alterações.

Pessoal, tenho esta dúvida e necessidade.

Tenho meu Backup central no Time Machine sendo restaurado Mac após Mac.

Acontece que após restaurar todo o sistema, tento dar seguimento ao backup anterior e sempre o TM renomeia o novo arquivo, começando a cópia do "zero".

Os Diretórios vão sendo recriados como "Macbook Pro de .... (nome de usuário)" e no "novo" Backup cria-se uma nova pasta, tipo "Macbook Air" de (nome do usuário)...

Onde estou errando? É possivel que este novo Mac restaurado do backup do TM dê sequência ao arquivo anterior, calculando somente as alterações mais recentes?

Agradeço pela colaboração de todos os certamentes bem mais entendidos que eu..rsrs

Abraços!

Editado por Guedes - Brasília
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um detalhe aí o qual não estou me lembrando agora. Alguma coisa faz com que o Mac novo herde o histórico de backups do TM anterior...

Amanha eu lembro... Acho que é o sono..

Abraço e obrigado pela informação ...

Aqui não foi assim não... apareceu a seguinte mensagem após transferir todos os dados do meu iMac velho para o iMac novo através do assistente de migração:

20120206-b8eyxawfjiw58ytihtwd973qg3.preview.jpgClick for large view - Uploaded with Skitch

Acho que este é o seu sonho, né...

Aqui eu já conferi: O Time Machine não faz distinção do que era o mac antigo e o novo. tenho tudo como se fosse um backup só desde que comprei o Time Capsule, com o Mac antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente apareceu esta opção de herdar e a selecionei. Ao abrir o Time Machine aparecem os backups continuamente.

Porém, lembro-me que o primeiro backup, após a restauração, foi completo. Ele copiou tudo de novo. 120 GB.

Em seguida voltou ao normal. Isso aconteceu mais de uma vez.

Repito: A linha do tempo no Time Machine continuava com os backups anteriores a restauração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...