Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar MacBook no eBay: será que vai?


Adriano Arruguetti

Posts Recomendados

Estou trocando de Mac agora (acabei de vender o meu MacBook white de 2008), e estou pensando em comprar um MacBook Pro unibody, usado mesmo. Pesquisando por aí eu achei alguns com preços muito bons, até que resolvi olhar no eBay... Achei vários como este, baratos pra caramba! É incrível como são baratas as coisas lá no exterior!

Minha pergunta: Alguém aqui já comprou no eBay? Taxa ou não taxa? Como funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Compro no ebay há anos e nunca tive problemas, embora eu esteja na espera de duas encomendas que já deveriam ter chegado. Basta ver a reputação do vendedor, ver se envia para o Brasil, tirar as dúvidas e comprar. O pagamento é via paypal, cria uma conta lá e insere os dados de um cartão de crédito (pode ser mais de um).

Vai ser muito difícil comprar um macbook pro lá e não ser taxado. Não é apenas os 60% de importação, tem vários outros impostos menores também. Esse macbook pro é da primeira linha unibody, isso justifica o preço. Coloque na ponta do lápis e veja se vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se enroscar na receita federal pode acabar pagando 100% (incluindo frete) pois tem que pagar a hospedagem e ICMS e sobre o valor de um novo e se eles verificarem que é produto usado ele é confiscado pois a importação de usados é proibida.

Mas sempre existe a chance de passar batido se não for pela Fedex ou DHL (essas sempre são taxadas pois eles são exigentes na declaração e com as leis de importação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa só compramos no Iplace, onde até já fizemos amizade, e pelo telefone junto à Apple. Sinceramente, gosto de sair com a máquina debaixo do braço ou saber bem a procedência da compra. Há riscos e eu nã aposto nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais por sorte mesmo o esquema de ser tributado e etc, porém se lembre que lá é o nosso Mercadolivre, suspeite de preços bons de mais e procure sempre o melhor vendedor, ai você não terá problemas.

Uma dica é pegar o contato do seu vendedor, então pedir pra ele deixar o produto como Gift e tarifar pra U$40 ou U$45, assim é mais fácil eles ignorarem a vistoria do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vale a pena correr o risco, eu sempre achei melhor comprar direto ao vivo e sair com maquina debaixo do braço. Porém já comprei coisas de outros estados do brasil, mandaram, chegou direitinho. Agora quanto aos EUA é diferente, tem que ter muita sorte mesmo pra não taxarem. Mais facil mandar alguem trazer pra vc lá de fora.. eu particularmente não correria o risco por mais barato que seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas dimensões do produto, melhor do que declarar como Gift é declarar como Merchandising mas só o valor do frete, pelo peso e tamanho, daria mais que U$50.

A importação de usados só é permitida se o produto não for fabricado ou não tiver representação aqui no Brasil, o que não é o caso; então qualquer tipo de maracutaia pode significar no confisco do produto ou das taxas saírem absurdamente mais cara do que se tivesse comprado um novo por aqui (ainda podem cobrar multas).

Claro, pode ser que passe direto mas como disseram aí acima, é questão de sorte.

Eu acho muito arriscado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprei celular no eBay americano vindo de Hong Kong (da Nokia): não foi taxado e funciona certinho.

Já comprei placa-mãe de notebook HP: taxado e caro. O que foi pago de imposto com o valor original equivale se eu tivesse comprado no Brasil. Detalhes:

1) a placa-mãe não funcionou;

2) ela custou cento e poucos doláres mas foi tributado pela receita como se tivesse custado 200! A tributação é arbitrária, sem critério. Cabe recurso, mas ao entrar com recurso a mercadoria fica presa e só Deus sabe quando você receberá a mercadoria.

Pra coisa cara não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprei celular no eBay americano vindo de Hong Kong (da Nokia): não foi taxado e funciona certinho.

Já comprei placa-mãe de notebook HP: taxado e caro. O que foi pago de imposto com o valor original equivale se eu tivesse comprado no Brasil. Detalhes:

1) a placa-mãe não funcionou;

2) ela custou cento e poucos doláres mas foi tributado pela receita como se tivesse custado 200! A tributação é arbitrária, sem critério. Cabe recurso, mas ao entrar com recurso a mercadoria fica presa e só Deus sabe quando você receberá a mercadoria.

Pra coisa cara não compensa.

Já comprei uns cases da Griffin e foi tributado, mas pelo valor correto.

Vale o valor que consta da nota fiscal. No meu caso a nota fiscal veio colada no exterior da embalagem, com plástico. Se não for desse jeito, a Receita arbitra mesmo o valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ter muito cuidado. Dependendo do tamanho eles param mesmo. Olha abaixo:

isso é um produto que comprei aqui para empresa onde trabalho:

Data Local Situação 29/02/2012 15:43 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GMEXP/EMS) - SAO PAULO/SP 29/02/2012 15:42 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido Liberado pela alfândega 29/02/2012 15:18 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Devolvido ao Remetente Importação não Autorizada 29/02/2012 15:13 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Conferido 31/01/2012 15:26 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS 29/01/2012 23:27 CHINA - CHINA Encaminhado Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL 29/01/2012 17:38 CHINA - CHINA Postado

A sorte que tive é que custou $29,00 tudo. E vendedor disse que vai mandar novamente. O ruim é quando para na fiscalização e é taxado. Essa mercadoria de $29,99 tem dimensões de um netbook e foi comprado no ebay.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eles taxam por amostra. Não taxam tudo que vêm. Acho que é fundamental uma caixa simples, nota fiscal fora da caixa e um valor abaixo de mercado. Cuidado se o valor for bem abaixo pode chamar atenção e eles verificarem direitinho ou seja = produto confiscado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...