Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Adriano Arruguetti

Comprar MacBook no eBay: será que vai?

Posts Recomendados

Estou trocando de Mac agora (acabei de vender o meu MacBook white de 2008), e estou pensando em comprar um MacBook Pro unibody, usado mesmo. Pesquisando por aí eu achei alguns com preços muito bons, até que resolvi olhar no eBay... Achei vários como este, baratos pra caramba! É incrível como são baratas as coisas lá no exterior!

Minha pergunta: Alguém aqui já comprou no eBay? Taxa ou não taxa? Como funciona?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compro no ebay há anos e nunca tive problemas, embora eu esteja na espera de duas encomendas que já deveriam ter chegado. Basta ver a reputação do vendedor, ver se envia para o Brasil, tirar as dúvidas e comprar. O pagamento é via paypal, cria uma conta lá e insere os dados de um cartão de crédito (pode ser mais de um).

Vai ser muito difícil comprar um macbook pro lá e não ser taxado. Não é apenas os 60% de importação, tem vários outros impostos menores também. Esse macbook pro é da primeira linha unibody, isso justifica o preço. Coloque na ponta do lápis e veja se vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Se enroscar na receita federal pode acabar pagando 100% (incluindo frete) pois tem que pagar a hospedagem e ICMS e sobre o valor de um novo e se eles verificarem que é produto usado ele é confiscado pois a importação de usados é proibida.

Mas sempre existe a chance de passar batido se não for pela Fedex ou DHL (essas sempre são taxadas pois eles são exigentes na declaração e com as leis de importação).

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em casa só compramos no Iplace, onde até já fizemos amizade, e pelo telefone junto à Apple. Sinceramente, gosto de sair com a máquina debaixo do braço ou saber bem a procedência da compra. Há riscos e eu nã aposto nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já comprei DVD automotivo que era bem caro na época e comprei um iPod Video que não foram tributados. É meio que sorte. Só pedir para o vendedor especificar que é gift (presente), usado e declarar um valor mais baixo que o real.

Compartilhar este post

Link para o post

É mais por sorte mesmo o esquema de ser tributado e etc, porém se lembre que lá é o nosso Mercadolivre, suspeite de preços bons de mais e procure sempre o melhor vendedor, ai você não terá problemas.

Uma dica é pegar o contato do seu vendedor, então pedir pra ele deixar o produto como Gift e tarifar pra U$40 ou U$45, assim é mais fácil eles ignorarem a vistoria do produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se vale a pena correr o risco, eu sempre achei melhor comprar direto ao vivo e sair com maquina debaixo do braço. Porém já comprei coisas de outros estados do brasil, mandaram, chegou direitinho. Agora quanto aos EUA é diferente, tem que ter muita sorte mesmo pra não taxarem. Mais facil mandar alguem trazer pra vc lá de fora.. eu particularmente não correria o risco por mais barato que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas dimensões do produto, melhor do que declarar como Gift é declarar como Merchandising mas só o valor do frete, pelo peso e tamanho, daria mais que U$50.

A importação de usados só é permitida se o produto não for fabricado ou não tiver representação aqui no Brasil, o que não é o caso; então qualquer tipo de maracutaia pode significar no confisco do produto ou das taxas saírem absurdamente mais cara do que se tivesse comprado um novo por aqui (ainda podem cobrar multas).

Claro, pode ser que passe direto mas como disseram aí acima, é questão de sorte.

Eu acho muito arriscado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já comprei celular no eBay americano vindo de Hong Kong (da Nokia): não foi taxado e funciona certinho.

Já comprei placa-mãe de notebook HP: taxado e caro. O que foi pago de imposto com o valor original equivale se eu tivesse comprado no Brasil. Detalhes:

1) a placa-mãe não funcionou;

2) ela custou cento e poucos doláres mas foi tributado pela receita como se tivesse custado 200! A tributação é arbitrária, sem critério. Cabe recurso, mas ao entrar com recurso a mercadoria fica presa e só Deus sabe quando você receberá a mercadoria.

Pra coisa cara não compensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Já comprei celular no eBay americano vindo de Hong Kong (da Nokia): não foi taxado e funciona certinho.

Já comprei placa-mãe de notebook HP: taxado e caro. O que foi pago de imposto com o valor original equivale se eu tivesse comprado no Brasil. Detalhes:

1) a placa-mãe não funcionou;

2) ela custou cento e poucos doláres mas foi tributado pela receita como se tivesse custado 200! A tributação é arbitrária, sem critério. Cabe recurso, mas ao entrar com recurso a mercadoria fica presa e só Deus sabe quando você receberá a mercadoria.

Pra coisa cara não compensa.

Já comprei uns cases da Griffin e foi tributado, mas pelo valor correto.

Vale o valor que consta da nota fiscal. No meu caso a nota fiscal veio colada no exterior da embalagem, com plástico. Se não for desse jeito, a Receita arbitra mesmo o valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ter muito cuidado. Dependendo do tamanho eles param mesmo. Olha abaixo:

isso é um produto que comprei aqui para empresa onde trabalho:

Data Local Situação 29/02/2012 15:43 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GMEXP/EMS) - SAO PAULO/SP 29/02/2012 15:42 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido Liberado pela alfândega 29/02/2012 15:18 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Devolvido ao Remetente Importação não Autorizada 29/02/2012 15:13 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Conferido 31/01/2012 15:26 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS 29/01/2012 23:27 CHINA - CHINA Encaminhado Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL 29/01/2012 17:38 CHINA - CHINA Postado

A sorte que tive é que custou $29,00 tudo. E vendedor disse que vai mandar novamente. O ruim é quando para na fiscalização e é taxado. Essa mercadoria de $29,99 tem dimensões de um netbook e foi comprado no ebay.

Editado por Fernando Galvão

Compartilhar este post

Link para o post

Eles taxam por amostra. Não taxam tudo que vêm. Acho que é fundamental uma caixa simples, nota fiscal fora da caixa e um valor abaixo de mercado. Cuidado se o valor for bem abaixo pode chamar atenção e eles verificarem direitinho ou seja = produto confiscado.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por paulagonzales
      O modelo é de 2016, porém foi adquirido no exterior em março de 2018.
      Bateria com 415 ciclos.
      Acompanha caixa e carregador originais.
      Cor: space-gray
      Preço é 8800 reais.
      15.4" 2880 x 1800 pixels Retina Display com tecnologia IPS
      2.7GHz quad-core Intel Core i7 com 6MB L3 cache (Turbo Boost de 3.6GHz)
      16 GB de 2133 MHz LPDDR3 SDRAM
      512GB SSD
      Radeon Pro 455 com 2GB de memoria GDDR5
      Gráficas Intel HD 530
      4 entradas de Thunderbolt 3 (USB-C)
      Entrada para fone de ouvido; alto falantes
      Touch Bar e Touch ID
      Wi-Fi 802.11AC e Bluetooth 4.2
      720p FaceTime HD
      Tamanho e peso: 1.55x34.93x24.07cm e 1.83kg
      link do ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1622272082-macbook-pro-156-2016-512gb-ssd-16gb-ram-_JM?quantity=1&variation=61589813405
    • Por Ghenriq
      Procuro MacBook Pro 13 polegadas, especificamente do ano 2010.
      Máquina só precisa estar inteira, funcionando e sem defeito, mas se só estiver sem HD ou memória tbm serve.
      Sou de São Paulo, região central.
    • Por Pedro Henrique Serpa
      Boa noite, galera! Eu estava desmontando o teclado do meu MacBoook Air modelo 1466 para limpá-lo e notei algo que me chamou a atenção: há uma pequena porção no lado superior direito da tecla de espaço que não é retroiluminada (no link abaixo é possível ver melhor). Alguém já percebeu isso também e sabe por quê?
      https://ibb.co/jGf6Syb

• Por Diórgenes
      Oie!
      Gente, parece uma coisa fácil mas não estou achando! Hahahaha
      Ativei não lembro onde o meu MacBook ligar automaticamente quando abro a tela ou clico qualquer tecla aleatória. Quero desativar essa função pois as vezes abro ele só pra limpar e tal e aí toda vez ele liga.
      Alguém poderia me ajudar a achar onde desativo a função?

Obrigado!
    • Por tempestady
      Pessoal,

Estou vendendo meu MacBook Pro 2017.
      Está em perfeito estado.
      Resolvi vender porque vou pegar o de 16" para trabalho.
      MacBook Pro 2017 i7 16GB 1TB SSD Bateria com 78 ciclos.

Envio fotos pelo WhatsApp 21 99235-0455.

Valor: R$11.000,00

Pagamento via transferência antecipado ou, retirar em mãos comigo em Niterói/RJ.

Muito Obrigada!

• Por Jordan matos
      MODELO UNICO E MODELO MAIS CARO
      Intel Core i7-7700HQ Quad Core Processor (6M cache, up to 3.8 GHz)
      32 GB DDR4-2400MHz
      1TB PCIe SSD
      GeForce GTX 1050TI 4GB DDR5
      15.6-inch 4K Ultra HD (3840 x 2160) InfinityEdge touch display
      COM LEITOR DE DIGITAL
      R$10.000
      TROCO POR PC GAMER COMPLETO, VALOR MUDA 
      WHATS 11 991137988

• Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple
      Novo MacBook Pro Touch Bar 16 polegadas.
      Processador de seis núcleos e 2,6 GHz
      Armazenamento de 512 GB
      AMD Radeon Pro 5300M
      Processador Intel Core i7 (9ª geração) de seis núcleos e 2,6 GHz
      Turbo Boost até 4,5 GHz
      AMD Radeon Pro 5300M com 4 GB de memória GDDR6
      Memória DDR4 de 16 GB com 2666 MHz
      Armazenamento SSD de 512 GB¹
      Tela Retina de 16 polegadas com True Tone
      Touch Bar e Touch ID
      Quatro portas Thunderbolt 3i
      com garantia pela apple.
      Valor = 17.000 reais 
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por Igor Soares
      Oi gente!

Estou interessado em comprar um macbook, qualquer modelo (desde que bem conservado), por até 3 mil!

Pago à vista e, dependendo do produto, posso oferecer um pouco mais.

• Por guisalvatore
      Se alguem tiver um usadinho aí...
      Ajuda nóis.
    • Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação. 
      iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB
      Quero R$15.000

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.321
    • Total de Posts
      425.457
  • Criar Novo...