Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas do Mac Mini Server


Cristian Biazzetti

Posts Recomendados

Boa tarde galera... estou pensando em comprar um mac mini server, por causa do processador, 2 hds, placa de video melhor e tal... eu gostaria de saber, se ele funcionaria como um mac mini normal... ou seja, sou obrigado a instalar o server ou posso instalar o lion normal e usar como se não fosse o server?

Valeu galera. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo porque não um iMac 21 ? seria bem legal e o preço levando em consideração o Mini Server não é tão grande

Bom é so uma ideia que estou te dando pq eu nao sei bem no que vc vai usar

Editado por Lukas Leal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre o Lion e o Lion Server é ZERO, Necas, niente, nada.

É porque o Lion Server é um "plug in".

Então você pode perfeitamente instalar só o Lion a qualquer momento, seja numa instalação limpa ou restauração. Aliás, você é obrigado a instalar o Lion antes de instalar o Lion Server. Se quiser, pode até instalar o Lion Server pra ver como é e depois deixar lá, porque até pra usá-lo é preciso abrir os aplicativos de gerenciamento.

Se sua dúvida na compra de um mini era só o Lion Server, vai fundo. Pode comprar.

Mas vale lembrar que os HDs do mini são lentos (5400rpm) e ele tem hardware de notebook, então não espere uma performance de um Macpro. A performance será parecida com a de um Macbook pro comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac Mini Quad Core i7 x iMac Quad Core i5:

mini-x-imac.jpg

Marcio Adriano, valeu... obrigado pelo gráfico... eu já decidi... eu comprei o mini server mesmo...

Valeu

A diferença entre o Lion e o Lion Server é ZERO, Necas, niente, nada.

É porque o Lion Server é um "plug in".

Então você pode perfeitamente instalar só o Lion a qualquer momento, seja numa instalação limpa ou restauração. Aliás, você é obrigado a instalar o Lion antes de instalar o Lion Server. Se quiser, pode até instalar o Lion Server pra ver como é e depois deixar lá, porque até pra usá-lo é preciso abrir os aplicativos de gerenciamento.

Se sua dúvida na compra de um mini era só o Lion Server, vai fundo. Pode comprar.

Mas vale lembrar que os HDs do mini são lentos (5400rpm) e ele tem hardware de notebook, então não espere uma performance de um Macpro. A performance será parecida com a de um Macbook pro comum.

Opa... valeu... obrigado...

vou fazer isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio Adriano, valeu... obrigado pelo gráfico... eu já decidi... eu comprei o mini server mesmo... Valeu Opa... valeu... obrigado... vou fazer isso...

Já está com o bixim? :D

Vou colocar um SSD no meu e não sei qual dos hds tenho que substituir, o de baixo ou o que fica por cima? :(

O de baixo que é o do sistema? Alguém sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Se for igual a versão normal é o de cima o q vc ve primeiro assim que tira a tampa cromada com o wi-fi de cima do HD. Tenho um i5 mas comprei o cabo flex do server e vou fazer ele virar um pois o espaço interno é o mesmo nos dois minis. da uma olhada no site http://www.ifixit.com/Device/Mac_Mini_Mid_2011 vc pode tirar muitas duvidas com as "desmontagens" deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu cabo flex chegou ontem fiz a instalação bem facil por sinal só precisa de jeito, agora meu Mini tem um SSD de 120gb e um HD de 500gb agora ficou bom pra deixar filmes e series armazenados já que uso ele ligado na TV, muito bom facil e barato!

Instalar o SSD no Mini foi simples? Você substituiu um dos HDDs pelo SSD ou incluiu o SSD? Eu tô quero muito comprar um, mas pelas fotos achei muito difícil e arriscada a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...