Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Mac - sobre acentuação


henriquewt

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Sou um (semi) recém-ingresso no mundo Apple (Mac, iPad tenho desde o 1). Estou com o meu Mac a uns três meses, e, nesse período, fui "empurrando com a barriga" a questão da acentuação. O método de acentuação nativo é um lixo, como todos sabem, principalmente em letras maiúsculas. Alguém tem alguma dica de como acentuar mais rápido?

Obrigado, e um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preferências do Sistema -> "Languages & Text" -> "Input Sources", escolha US International - PC na lista. Depois de alterado, é preciso reiniciar a sessão.

- Meu sistema está inglês, não sei os nomes exatos em português de algumas opções.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<p>

<br />

Preferências do Sistema -> "Languages & Text" -> "Input Sources", escolha US International - PC na lista. Depois de alterado, é preciso reiniciar a sessão.<br />

<br />

- Meu sistema está inglês, não sei os nomes exatos em português de algumas opções.<br />

</p>

<p>Ótimo! Muito obrigado, agora ficou bem melhor!</p>

<p>Abraços.</p>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai em preferências do sistema -> idioma e texto e marque em "leiaute de teclado" a opção EUA Internacional PC. Deixe igualzinho na imagem. Os acentos funcionam, para fazer ç basta por um acento agudo no C.:

20111129-nd2eu5u677mybc9d7fydqkrxh1.jpg

E não esqueça de DESMARCAR o teclado "Brasileiro"!!

20120202-qyaaywwat155fnu492mg3xgm5.jpg

Pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia pessoal, sou novo no mundo mac e tenho uma dúvida quanto ao teclado...

Eu uso o BrOffice, e estava usando o modelo de acentuação nativo do OS X porém, quando vi esse tutorial alterei para esse modo, só que agora quando eu abro os documentos já existentes de texto, as letras ficaram tão pequenas, mesmo na fonte 12, que parece que uma está sobreposta a outra, vocês sabem o que pode ser?

Obrigado desde já, e espero poder compartilhar dicas com todos também.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...