Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Características na Apple Store


Posts Recomendados

Olá pessoal,

hoje a Apple liberou meu primeiro aplicativo na loja e me surgiu algumas dúvidas referente à página do aplicativo na loja ou no iTunes, já que foi algo que eu não havia percebido ou não sabia mesmo. Agradeço desde já quem puder ajudar:

1. O idioma está definido como inglês, porém na hora que eu cadastrei o aplicativo no iTunes Connect eu defini o idioma padrão português. Existe algum lugar no Xcode que eu tenho que definir este idioma?

2. Nos requisitos ele cita o iPad mas eu realmente em nenhum momento do desenvolvimento pensei nele, pois foi meu primeiro desenvolvimento iOS, inclusive não sabia nada de Objective-C e só mesmo quis ter uma experiência. Então no Xcode eu defini o "device" dele apenas para iPhone mas por que lista iPad nos requisitos? Como não tenho iPad, não sei se é possível baixar ainda assim.

3. Esse eu já esperava, mas fui apressado e não pesquisei antes: ao cadastrar os dados do aplicativo no iTunes Connect, ele diz que as screenshots devem ser pelo menos no tamanho 640x920, mas as imagens que tanto meu iPhone 3G quanto o simulador no Mac geram é de 320x480 e o site não deixa eu enviar neste tamanho. Então, ignorante que sou, aumentei na mão e enviei mas só agora percebi que ficou levemente desfocado. O que posso fazer para ter estas screenshots maiores e poder enviar as imagens mais nítidas?

Muito obrigado a todos.

Editado por Paulo André
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite amigo. Vou tentar te ajudar com o que sei:

1. Você pode definir o idioma do aplicativo no próprio Xcode, na chave "Localization native development region". Eu coloquei "Portuguese" no meu, e na App Store, ele aparece definido como Português.

2. Mesmo você não especificando nada na hora do desenvolvimento, a App Store indica que o seu aplicativo é compatível com o iPad, pois ele realmente é. Mesmo não sendo otimizado para a tela do iPad, é possível executá-lo nele mesmo assim. Claro, fica bem esquisito um aplicativo de iPhone rodando no iPad, mas roda, e é totalmente funcional.

3. Acho que hoje é difícil quem crie um aplicativo que não seja otimizado para a tela retina dos iPhones 4 e 4S. O ideal seria você criar o seu aplicativo para rodar em dispositivos que possuam ambos os tamanhos de tela, e assim, enviar para a App Store as imagens do aplicativo rodando em uma tela retina.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Endy, muito obrigado pelas respostas.

Fui até esta opção do idioma que você disse e só possui os seguintes idiomas: canada, canada (french), china, france, germany, italy, japan, korea, taiwan, united kingdom, united states. Nada mais. Meu Macbook é nacional mas o sistema operacional instalei em inglês, pode ser esse o motivo de não ter o potuguês nesta lista de localizações?

E sobre a tela de retina, eu não imaginava que o aplicativo tinha que ser adaptado tanto para a tela de retina quanto para os outros, achei que fosse apenas as imagens, pois logo no início, no Summary do Xcode eu selecionei os icones e lauch images para ambos os tipos, normal e retina. Tem alguma opção a mais que preciso informar que adapte isto. Quando eu fizer isto o simulador vai ser capaz de tirar screenshot no tamanho necessário?

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Endy, muito obrigado pelas respostas.

Fui até esta opção do idioma que você disse e só possui os seguintes idiomas: canada, canada (french), china, france, germany, italy, japan, korea, taiwan, united kingdom, united states. Nada mais. Meu Macbook é nacional mas o sistema operacional instalei em inglês, pode ser esse o motivo de não ter o potuguês nesta lista de localizações?

E sobre a tela de retina, eu não imaginava que o aplicativo tinha que ser adaptado tanto para a tela de retina quanto para os outros, achei que fosse apenas as imagens, pois logo no início, no Summary do Xcode eu selecionei os icones e lauch images para ambos os tipos, normal e retina. Tem alguma opção a mais que preciso informar que adapte isto. Quando eu fizer isto o simulador vai ser capaz de tirar screenshot no tamanho necessário?

Obrigado novamente.

Fique tranquilo, são só essas opções que aparecem mesmo, não tem nada a ver com o seu Macbook. Você pode apagar o que está escrito e escrever "Portuguese" que dá certo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu Endy, farei isso.

Aqui está o aplicativo: http://itunes.apple.com/app/coletivos-bh/id504151084?mt=8

No início eu iria fazer outro um pouco maior e complexo mas para primeira experiência preferi fazer algo bem simples e que não exigisse muito, agora já posso melhorar este e partir para um próximo que me traga mais conhecimento. E claro, devo isso a ajuda que vocês deste fórum deram.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu Endy, farei isso.

Aqui está o aplicativo: http://itunes.apple....d504151084?mt=8

No início eu iria fazer outro um pouco maior e complexo mas para primeira experiência preferi fazer algo bem simples e que não exigisse muito, agora já posso melhorar este e partir para um próximo que me traga mais conhecimento. E claro, devo isso a ajuda que vocês deste fórum deram.

Valeu!

No meu aplicativo, eu tinha colocado "br" naquele campo eu acho, e na App Store aparecia que o idioma do aplicativo era "Breton" hehe! Aí eu coloquei "Portuguese" e agora aparece o idioma certo!

Belo aplicativo amigo! No começo é complicado, muita coisa pra aprender, fazer e se acostumar. É melhor começar por algo simples e depois passar para algo mais complicado aos poucos, com a experiência adquirida.

Eu também publiquei meu primeiro aplicativo na App Store, e ele é bem simples, mas aos poucos, eu vou incrementando ele. Se alguém não conhecer e tiver curiosidade, meu aplicativo é esse: http://itunes.apple.com/br/app/guia-de-catanduva/id464886372?mt=8

Boa sorte com o desenvolvimento!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu Gabriel.

Aqui em Belo Horizonte, a BHtrans que é a empresa de transporte daqui, tem estas informações no site http://servicosbhtrans.pbh.gov.br/bhtrans/servicos_eletronicos/transporte_qh_info.asp

Daí eu fiz um algorítimo em PHP para obter estas informações e inserir no banco que criei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Opa, valeu Gabriel.

Aqui em Belo Horizonte, a BHtrans que é a empresa de transporte daqui, tem estas informações no site http://servicosbhtra...rte_qh_info.asp

Daí eu fiz um algorítimo em PHP para obter estas informações e inserir no banco que criei.

parabens pelo app ! depois preciso pegar umas dicas contigo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...