Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Equivalente ao DVD Shrink!


ShigemiBR

Posts Recomendados

E aí galera tudo bem?

Estou com um probleminha aqui...

Alguém aí sabe um programa parecido o DVD Shrink pra Mac?

Tenho DVDs aqui que estão pesando 7GB e queria passar de novo em algum programa tipo o DVD Shrink para ficar com 4.5GB e gravar no DVD comum!

De preferência que seja de graça!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera tudo bem?

Estou com um probleminha aqui...

Alguém aí sabe um programa parecido o DVD Shrink pra Mac?

Tenho DVDs aqui que estão pesando 7GB e queria passar de novo em algum programa tipo o DVD Shrink para ficar com 4.5GB e gravar no DVD comum!

De preferência que seja de graça!

Obrigado!

Opá, se você achar um que faça o mesmo trabalho do DVD Shrink posta aí, porque também estou a procura.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DVDShrink é muito bom mesmo, mas no Windows e no Mac, o DVDFab tem maior acerto pra romper as travas.

Ele tem uma infinidade de recursos, praticamente todos pagos, salvo romper a proteção e copiar o DVD pro computador.

Sempre optava por copiar o filme sem reduzir a qualidade, então não posso afirmar que o resultado "capado" tenha boa qualidade… Vale o teste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava o DVD Shrink também na época de Windows

Além dos citados eu possuo o Rip It que veio num Mac Super Bundle que comprei na época, funciona direitinho! Ele faz uma imagem do dvd compactada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu passei recentemente por isso, acho que tenho algumas informações úteis.

O MacTheRipper somente "ripa" o DVD, pra vc colocar filmes com mais de 4,7Gb em DVD's single layer, vc pode usar o Toast Titanium ou DVD2One X.

Existem outras opções, mas esses dois são excelentes!

Abs!

O MacTheRipper realmente era uma ótima opção, mas não funciona mais no Lion. Na página o desenvolvedor recomenda o Mac DVDRipper Pro, um aplicativo pago.

Eu usava o DVD Shrink também na época de Windows

Além dos citados eu possuo o Rip It que veio num Mac Super Bundle que comprei na época, funciona direitinho! Ele faz uma imagem do dvd compactada.

Usa o Handbrake.

Que eu saiba tanto o RipIt e o Handbrake só fazem uma cópia do DVD para o HD do Mac, não uma imagem em formato gravável que possa ser lido por DVD-players. Claro que posso estar errado.

ShigemiBR claramente quer copiar um DVD9 para um DVD5:

Tenho DVDs aqui que estão pesando 7GB e queria passar de novo em algum programa tipo o DVD Shrink para ficar com 4.5GB e gravar no DVD comum!

Quanto às outras alternativas...

Não conheço esse DVD Shrink mas pra rippar eu usei algumas vezes um tal de MacX DVD Ripper; tem uma versão free.

O DVDShrink é muito bom mesmo, mas no Windows e no Mac, o DVDFab tem maior acerto pra romper as travas.

Ele tem uma infinidade de recursos, praticamente todos pagos, salvo romper a proteção e copiar o DVD pro computador.

Sempre optava por copiar o filme sem reduzir a qualidade, então não posso afirmar que o resultado "capado" tenha boa qualidade… Vale o teste!

Nunca usei nem o MacX DVD Ripper nem o DVDFab, então não posso opinar. Aparentemente os dois tem os recursos mais importantes pagos.

Conclusão:

Eu testei o Mac DVDRipper Pro (também pago), aquele indicado no site do MacTheRipper, mas infelizmente ele não comprime de DVD9 para DVD5. Como eu queria apenas fazer cópias de segurança com a máxima qualidade dos discos ele atendeu minhas necessidades, dessa forma acabei optando por ele.

No seu caso eu recomendaria tentar as dicas dos colegas Fabio Seiji e Will Walbr, com o MacX DVD Ripper e/ou DVDFab. Aparentemente não será fácil encontrar aplicativos grátis que façam isso, tanto que desisti de procurar.

Se alguém souber, também me interesso!

Nota: Mac DVDRipper e MacX DVD Ripper são aplicativos diferentes, de desenvolvedores diferentes.

Editado por L. Pippa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Handbrake

2. RipIt

3. MacX DVD Ripper

4. MacTheRipper (build para Lion - Google it)

5. O próprio. Use o Wineskin e crie um wrapper com ele. Uso vários programas e jogos favoritos do Windows no MAC assim.

Editado por loginocupado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os recursos gratuitos do DVDFab permitem copiar o disco integralmente, somente o filme ou ainda, clonar.

Permite escolher as faixas de idioma, inclusive identificando "comentários do editor". Permite escolher as legendas, dando a opção de deixá-las ativas desde o começo.

Também reduz a cópia num DVD simples(4GB), mas como dito acima, nunca usei dessa redução pra afirmar que o resultado é bom. Outro recurso que nunca utilizei é a divisão do filme em partes…

Até onde vejo aqui, os recursos pagos são os de conversão pra outros formatos, tal como MKV ou ainda a opção de ripar discos de Blu-Ray.

--> Essas caixas de resposta tão bugadas no Safari 5.1.3. Só publica se eu entrar primeiro em mais opções! :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Handbrake

2. RipIt

3. MacX DVD Ripper

4. MacTheRipper (build para Lion - Google it)

5. O próprio. Use o Wineskin e crie um wrapper com ele. Uso vários programas e jogos favoritos do Windows no MAC assim.

Eu também uso o Próprio dvd Shirink usando o Wine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...