Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de Temas para Monografia


Posts Recomendados

E aí pessoal. Tudo tranquilo?

Esse ano eu concluo meu curso superior e, como de praxe, tem monografia no fim do ano.

Estou procurando alguns temas legais na net, mas está difícil.

Meu foco é o de desenvolvimento e estive pensando em fazer algo para o IOS (mas isso não é certo ainda). Um professor meu está pensando em trabalhar com Visualização de Informações.

Como sei que aqui tem várias pessoas graduadas, achei que pudessem ajudar.

Qualquer sugestão é bem-vinda. (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, e aí tudo bem?

Eu me graduei em Ciência da Computação, e como tema do meu TCC, eu fiz um guia da minha cidade para iOS. Foi muito legal poder fazer um trabalho sobre este tema, pois na parte escrita eu tive que falar sobre os dispositivos, iOS, App Store e etc, que são temas que eu conheço e gosto de escrever sobre.

Fora a apresentação, que também foi muito legal, pois eu utilizei um iPad para mostrar o aplicativo para o público, e um iPhone para cada membro da banca. Eu fui muito elogiado, e consegui fazer o melhor TCC da classe. Foi uma experiência única!

E o meu aplicativo não foi algo tão complexo assim, ele é simples até. Pra quem tiver curiosidade, o link da App Store é: http://itunes.apple.com/br/app/guia-de-catanduva/id464886372?mt=8 O que valeu mesmo foram todos os desafios que tive, pois eu não tinha nenhum conhecimento sobre a parte de desenvolvimento para iOS. Tive que tirar a licença, aprender a usar os aplicativos de desenvolvimento e etc. Eu gostei tanto que eu renovei a minha licença, e até hoje eu continuo mexendo no meu aplicativo.

É sempre muito bom fazer um trabalho sobre algo que a gente gosta. Tudo flui melhor, você escreve melhor, aprende melhor, enfim. Escolha um tipo de aplicativo que você goste e mãos a obra! Tenho certeza de que vai valer a pena!

Boa sorte!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro sim Maddo!

Então, eu decidi o que ia fazer em março, e logo em seguida eu comecei a correr atrás das coisas.

Desenvolvendo e fazendo a parte escrita em paralelo, eu consegui publicar o aplicativo na App Store em setembro, e terminar efetivamente o TCC em outubro.

Eu ia desenvolvendo e escrevendo ao mesmo tempo, mas o meu foco era a criação e publicação do aplicativo mesmo. Depois que ele finalmente já estava na loja, eu pude focar mesmo na parte escrita em si, que eu consegui concluir em um tempo bom, acredito eu.

Abraços galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Há um grande número de tópicos para a monografia; você sempre pode encontrar algo interessante para si mesmo, mas se de repente tiver problemas com isso, poderá pedir ajuda em https://comprartcc.com.br/quanto-custa-um-tcc-pronto/ com os melhores serviços de escrita. Muitas vezes entrei em contato aqui e este é um serviço comprovado, por isso recomendo a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...