Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Redimensionamento de Janelas


thiagosimionato

Posts Recomendados

Pessoal estou com uma dúvida sobre ajustes de múltiplas janelas no MAC OS. Uma parte importante na minha rotina é ter mais de uma janela sendo usadas em conjunto para uma mesma atividade. Nos Windows, até o XP era possível selecionar todas as janelas envolvidas no projeto clicar na barra de ferramentas com o botão direito e selecionar “Lado a Lado Verticalmente” ou “Lado a Lado Horizontalmente”, esse recurso morreu no Windows 7 quando eles colocaram um recurso de pegar a tela e “jogar” nos cantos da tela para ela ocupar metade dela, menos útil mas mesmo assim é uma maneira automática de ajustar 2 janelas (não mais quantas janelas ou na orientação que quiser) de modo a dividirem o espaço do monitor. No MAC OS não encontrei nada que me ajudasse nesse sentido, somente redimensionamento manual, individual e ainda só pelo canto inferior direito da janela manipulada. Gostaria de saber se tem algum processo similar que deixasse isso mais fluido, rápido e automático. Muito Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Uso o BetterSnapTool, como indicado pelo XisPê. Ele custa apenas US$ 2 e está disponível na Mac App Store. Existe uma versão trial dele aqui.

Ele é bem mais barato que o Cinch que custa US$ 7 e também está na Mac App Store.

O BetterSnapTool é do desenvolvedor Andreas Hegenberg, que eu gosto bastante. Ele tem um outro aplicativo, este grátis, chamado BetterTouchTool. O BetterTouchTool é uma ferramenta bem completa com foco principal em adicionar, configurar ou modificar gestos e toques tanto no Trackpad quanto no Magic Mouse, mas também é capaz de gerenciar o comportamento das janelas no OS X.

Eu uso os dois: BetterSnapTool para as janelas e BetterTouchTool para trackpad e mouse (esse último com a função de redimensionamento desligada, para não dar conflito, como orientado pelo desenvolvedor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito esse HyperDock, além da mini-visualização tem alguns detalhes que deixam muito requintado, como um controle remoto na pré-visualização do iTunes ou quando se "desgruda" a tela de uma das laterais ela volta as dimensões anteriores, muito bem acabado, no site do fabricante tem um trial por 30 dias para experimentar antes de comprar na AppStore.

Editado por thiagosimionato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...