Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar MacBook, dúvida quanto ao problema das rachaduras


DaniloDantas

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Estou pensando em comprar o MacBook Branco de 2.4GHz, mas depois de ler sobre os problemas do casco dele rachar, fiquei em dúvida...

Eles ainda estão com esse problema? Pois gastar quase R$4000 num notebook pra ter problema de plástico rachando, é o fim. Atualmente tenho um notebook Compaq, que custou menos de R$2000, já até caiu no chão e não tem nenhuma rachadura ou problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Além de relatos de rachaduras há também relatos de quem tem há tempos esses notes e nunca racharam. Eu tenho um faz mais de 6 meses e está perfeito, mas o MB fica numa luva de neoprene e em uma maleta. Não está manchado, pois limpo ele, pelo menos uma vez por semana. Tomo cuidado sim, pois como vc disse o investimento é grande. Não estou dizendo que os outros não cuidam, mas pode acontecer, pois isso é plástico e não aço.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema não atinge todos os macbooks, se fosse assim a apple ja teria tomado uma providencia drástica, e logo. o mesmo vale para o lcd de 20" do imac, tive a oportunidade de mexer em 3 diferentes e constatei que os usuários que relataram esses problemas foram "sorteados" com máquinas assim, pois nos que eu mexi, nao notei nada anormal. isso não quer dizer que o problema não exista, porém, não deixe de comprar o notebook com medo desse problema bobo, é chato, mas nao compromete o principal que o hardware interno. se fosse assim, você nunca iria abastecer seu carro com medo da gasolina derramar e manchar a pintura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas existem sempre, em qualquer aparelho. Alguns são sorteados e acabam tendo problema mais cedo.

Não deixe de comprar se vc realmente quer ter um notebook da Apple. Em relação ao MacBook Pro do Mercado Livre, se for o modelo mais recente, tiver nota fiscal e o vendedor for muuuuuito bem qualificado, vai fundo! Mas vá com cautela, pois no ML tem muito pilantra!

O meu MacBook tem apenas 4 meses e, até agora, tudo perfeito!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... O problema das rachaduras nos macbooks dependem de vários fatores, como por exemplo o tempo que voce passa usando, a oleosidade da mão, a humidade do ambiente, etc... Por isso alguns racham e outros não.

O fato é: o material do tampo do macbook é um material frágil e é SIM factível à rachaduras. O meu tem 8 meses de uso e começou a rachar agora, justamente no período em que eu mais tenho usado ele. Pelo menos ainda ta na garantia. Ja entrei em contato com a assistencia técnica e a garantia cobre, mesmo eu tendo trazido meu macbook dos EUA (comprado na amazon).

Falta de cuidado? Não. Tá pra nascer uma pessoa mais cuidadosa e ciumenta que eu com meus computadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma pergunta: Quais são os DVDs que vem com o MB e MBP? O meu notebook atual veio com um DVD de restauração, você coloca e ele restaura como veio de fabrica, já com os drivers instalados e tudo e não faz nenhuma pergunta. No MB e MBP é assim também ou vem o DVD de instalação do Leopard normal junto com um do iLife?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar (ou melhor, já comprei, só estou esperando chegar) o MacBook Pro do MercadoLivre mesmo.

Só uma dúvida: A vendedora falou que ele vem com a nota fiscal da Apple Store dos EUA, e como a garantia da Apple é mundial, poderia ser acionada daqui do Brasil usando a nota fiscal de lá como prova da data de compra. Mas, como é essa nota fiscal da Apple Store? Comprei um iPod Touch pelo mercado livre também e a nota dele era um papelzinho térmico que parecia cupom fiscal de supermercado. A nota da Apple Store é só esse papelzinho mesmo? Eu conseguiria acionar a garantia com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...