Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Claudio Lisboa

MEMÓRIA 16 GB - Macbook Pro

Posts Recomendados

Fala, galera. Alguém já testou o novo Kit Corsair de 16 GB de memória para macbook pro? São dois pentes de oito e achei o preço razoavel no ml. Queria saber se tá ok com as memórias?

to querendo da um upgrade no meu mac e estou na duvida entre colocar essas memória ou um SSD. O SSd estou quase desistindo por que a equação preço X espaço não tá fechando.

Mas essa memória me parece um ótimo upgrade pro mac. O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala, galera. Alguém já testou o novo Kit Corsair de 16 GB de memória para macbook pro? São dois pentes de oito e achei o preço razoavel no ml. Queria saber se tá ok com as memórias?

to querendo da um upgrade no meu mac e estou na duvida entre colocar essas memória ou um SSD. O SSd estou quase desistindo por que a equação preço X espaço não tá fechando.

Mas essa memória me parece um ótimo upgrade pro mac. O que acham?

Cara, não sei qual MBP vc tem, mas se ele tiver com 4Gb ou menos, manda 8Gb ao invés de 16Gb q já da uma puta diferença, entre o SSD e a memória, vc vai notar em velocidade de abertura de apps, boot e etc uma melhora MUITO significante se vc por o SSD, a memória vai deixar o computador mais liso sem engasgar. Agora em relação ao espaço a idéia que dá pra resolver isso em tese é colocar o HDD no lugar do CD/DVD para guardar os arquivos, músicas e etc e um SSD de capacidade baixa (64, 128 Gb) para as suas aplicações e SO.

Editado por javaXviper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei qual MBP vc tem, mas se ele tiver com 4Gb ou menos, manda 8Gb ao invés de 16Gb q já da uma puta diferença, entre o SSD e a memória, vc vai notar em velocidade de abertura de apps, boot e etc uma melhora MUITO significante se vc por o SSD, a memória vai deixar o computador mais liso sem engasgar. Agora em relação ao espaço a idéia que dá pra resolver isso em tese é colocar o HDD no lugar do CD/DVD para guardar os arquivos, músicas e etc e um SSD de capacidade baixa (64, 128 Gb) para as suas aplicações e SO.

Queria saber fazer esse esquema de mudar o CD/DVD por um HD e colocar um SSD no lugar próprio. Tem algum tutorial ou video?

Cara, eu colocaria 8gb e analizaria o resultado, acho que 16gb é exagerado para um uso considerado normal..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não coloque 16GB de memória, não adianta. 8GB já é mais do que suficiente. Se você colocar mais que isso, não vai conseguir usufruir de toda a memória disponível, pois vai esbarrar no HD e Processador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Macbook Pro I7 2,2, 15, AMD 6750 1GB, 8GB de memória... e por incrivel que pareça ele está congelando a imagem quando estou editando videos no FCPX... tudo bem qe são videos em HD, mas congelar toda hora, até quando a memória não está inteira utilizada.

Estou até pensando em reclamar na assistencia, o que acham? O problema é que o FCPX é pirata, então, já viu, eles vão dizer que este é o problema, mas será que é mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Macbook Pro I7 2,2, 15, AMD 6750 1GB, 8GB de memória... e por incrivel que pareça ele está congelando a imagem quando estou editando videos no FCPX... tudo bem qe são videos em HD, mas congelar toda hora, até quando a memória não está inteira utilizada.

Estou até pensando em reclamar na assistencia, o que acham? O problema é que o FCPX é pirata, então, já viu, eles vão dizer que este é o problema, mas será que é mesmo?

provavelmente seu HDD não está sendo veloz o suficiente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O HDD é 500 GB 7500 RPM? Pô, Matheus, não esculacha.... Uma Macbook Pro desse, e você fala em roda de bicicleta... ?!?!? hauahauhahuahauhauha........ Assim vc me quebra. Vamos lá, as configs:

Macbook Pro 15" i7 quadcore, 2.2 ( agosto de 2011) AMD 6750 (É A DE 1GB e não a de 500mb),, HDD 500 GB 7500 rpm e oito GB de ram!

Precisa mais que isso pra fazer edições simples em fulll HD simples? O Hardware não dá conta de 16 de memoria? duvido muito... To achando que o macbook é que tá vacilando mesmo. Ou até mesmo o HD com defeito.!

Pensei em colocar um SSD, aí não falta nada.... mas tem uma longa discussão no forum da apple EUA falando de travamentos do macbook pro , especialmente o 15, de 2011. Alguém passou por isso? O FCPX piratex pode dar travamento? O Pro 7 não tinha disso não.

Editado por Claudio Lisboa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é.... to achando que tem. Reparei as permissões, e vou fazer um teste power amanhã.... to achando que vai dar AT. Meu primeiro mac que dá tanto problema, uso mac há mais de dez anos e esse foi o primeiro a me frustrar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de parecer absurdo vou colocar 16gb ram no meu daqui uns 3 ou 4 meses, como uso vm`s o gargalo de memória atrapalha um pouco, e se vcs verem tbm a uns 8 anos atras eu acharia 4gb de ram absurdo sendo que hoje não da nem pra saída.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU uso o iMac da minha assinatura para editar vídeos Full HD no FCPX,e consigo editar numa boa.

Você está convertento para ProRES os vídeos antes de editar?

O Final Cut trabalha muito melhor com esse formato do que com os extremamente comprimidos,como h.264 e afins.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Coloquei 16G raw na semana passada. Só notei diferença nos rendes de video e nos trabalhos de modelagen 3D. É uma grande diferença, nesses quesitos.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.196
    • Total de Posts
      413.561
×
×
  • Criar Novo...