Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida bateria Macbook Pro


Rodrigo Da Rosa Elesbao

Posts Recomendados

Opa Galera, primeiro informar que chegou meu macbook, comprei no dia 09 de Fevereiro e no dia 01 de Março chegou (estava previsto para 19 de Março), eu ainda achei um tempo absurdo, mas pelo menos não foi tão absurdo quanto a apple previu.

Bom vamos a algumas dúvidas:

- Instalei hoje um widget de status e reparei que minha bateria esta com 96% de Health, isso é normal a bateria vir assim?

- Procurei sobre na internet e li que deveria calibrar a bateria, porém no site da apple eles dizem que os macbooks pro que vem com a bateria não removivel não precisam ser calibrados, confere essa informação?

Não consegui fazer o unboxing pois recebi na empresa e não quis esperar até chegar em casa para abrir, porém vou fazer mais adiante um review voltado para quem pretende usar o macbook para trabalhar com desenvolvimento, como é o meu caso.

E um conselho que já deixo aqui, 4Gb de RAM não dá nem pra começar no Lion, apenas com algumas ferramentas de desenvolvimento abertas ele já fica um pouco lento, ainda não toquei pau nele com várias ferramentas e na pressa do dia a dia pra ver se realmente é um incomodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O meu é o i5 Late 2011 com 4Gb de RAM, hoje trabalhando notei que o gargalo não é tão violento, consigo trabalhar tranquilamente com dois monitores, o do macbook e o meu samsung de 23" em 1080p, claro como falei ainda não abri diversas ferramentas como ocorre as vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo. Qual widget vc instalou? O iStat? Ele é bom, mas, dizem, que pelo fato de ser de Terceiros, não é 100% confiável. O meu macbook ficava assim tbm. As vezes com 96% o OS já falava que estava full... Usava e recarregava, ele já ia pra 100%.

Quanto a calibrar, é recomendado, mesmo a bateria sendo embutida. Uma vez por mês eu usava o note fora da energia até a bateria acabar e desligar o mac. Deixava neste estado pelo menos 5 horas, sem usar, e sem bateria (geralmente eu deixava de madrugada ele parado rs...). Depois recarregue até terminar e use-o normalmente. Tem uma app que te auxilia nisto, chama Watts http://www.macupdate.com/app/mac/34037/watts.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo. Qual widget vc instalou? O iStat? Ele é bom, mas, dizem, que pelo fato de ser de Terceiros, não é 100% confiável. O meu macbook ficava assim tbm. As vezes com 96% o OS já falava que estava full... Usava e recarregava, ele já ia pra 100%.

Quanto a calibrar, é recomendado, mesmo a bateria sendo embutida. Uma vez por mês eu usava o note fora da energia até a bateria acabar e desligar o mac. Deixava neste estado pelo menos 5 horas, sem usar, e sem bateria (geralmente eu deixava de madrugada ele parado rs...). Depois recarregue até terminar e use-o normalmente. Tem uma app que te auxilia nisto, chama Watts http://www.macupdate...ac/34037/watts.

Espero ter ajudado.

Quanto à calibração da bateria, segue o link:

http://support.apple...iewlocale=pt_BR

Leia atentamente a parte "Portáteis sem baterias integradas"

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Deusdará Leia a minha dúvida novamente e você verá que eu já havia lido esse artigo, apenas perguntei se realmente deveria proceder daquela forma, a minha dúvida também provem do Health da bateria que é exibido no widget iStat.

@Denito Obrigado pela dica, vou dar uma analisada nesse software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu creio que o iStat não seja tão confiável assim. O health da minha bateria fica variando um pouco de acordo com ele. Portanto, não fique tão preocupado com isso.

Como é descrito no artigo de suporte da Apple e como você mesmo disse em seu post, não é necessário calibrar a bateria do Macbook Pro. Este processo de calibração não influencia em nada no desempenho da bateria.

Eu utilizo o computador com vários programas relativamente pesados simultaneamente, e nunca percebi o desempenho da máquina cair. Mas se você está sentido muitos engasgos devido à falta de memória, você pode cogitar um upgrade para 8Gb, que atualmente não está tão caro.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...