Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de Video e Boot na placa mãe Intel DG41TY.


Huxley

Posts Recomendados

Bom dia. Ontem instalei o OS X 10.6.7 via Iboot + Multibeast, na solução Easybeast, e até então tudo tem rodado direito, até mesmo reconheceu a placa de som e a de rede, apesar do som ter dado uns estalos estranhos de vez em quando.

O primeiro problema é que o computador não tem dado boot automaticamente, eu tenho que apertar no F10 e escolher o meu HD lá para rodar. É como se a bios não percebesse que tem um OS instalado.

O segundo problema é que o video não está funcionando. O I-Tunes diz que não suporta as capas dos álbuns, e não consigo abrir .avi no VLC. Até mesmo o youtube fica um fundo preto no video.

Desde já agradeço a atenção.

Minha placa mãe é uma Intel DG41TY e eu não possuo placa de video.

Meu processador é um Core 2 Duo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Obrigado por responder. Utilizei o Multibeast 3.10.1, o mais recente se não me engano, o chameleon não ficaria atualizado não?

Tem uma opção lá para instalar o Chimera como Bootloader, você acha que isso funcionaria?

Quanto a placa de video. Baixei o Systeminfo e encontrei dois Devices de minha placa gráfica, um deles não foi compatível. Tentei tirar um print aqui no mac mas só faz o barulho de foto e o arquivo não aparece na Mesa.

Vou transcrever o que ta lá pra ver se ajuda.

Desde já agradeço a atenção.

Vend ID Vendor Dev ID Devices Class

8086 Intel Corporation 2e33 4 Series Chipset Integrated Display Controller Display Controller

Essa acima foi a inconpatível.

Vend ID Vendor Dev ID Devices Class

8086 Intel Corporation 2e32 4 Series Chipset Integrated Display Controller VGA Compatible Controller

Esse do VGA foi compatível.

Agora eu percebi também que nem as fotos abrem na pré-visualização, só aparecem as miniaturas no ícone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, vou pensar a respeito. O problema é que ainda tem esses erros com o som e o boot, não adianta eu resolver a placa gráfica e ficar com o boot e o som instáveis. Ainda tenho esperança de achar algum kext que funcione, mas pelo jeito a solução não está no Multibeast.

Encontrei uma placa de 1 Giga da NVIDIA em conta, não preciso de nada potente pois não quero rodar jogos, só que o DDR dela é 3, e o da minha Ram é 2, isso gera incompatibilidade? Nunca usei placas offboard. Pelo menos vi que ela é compatível com o Snow Leopard.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa duvida eu não sei te responder.

Meu Hac, esse da assinatura é "velhinho" (2008), ele continua como esta e até hoje nunca fiz nada de updates nele hehehe.

Aguarde alguém mais se pronunciar.

Vc tb pode dar um look aqui ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218522

O tópico é de 2010 mas o hardware ainda é compatível e o que esta postado foi testado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, acho que vou tentar a sorte comprando uma placa de video. O problema é que acabei de comprar essa placa mãe intel, se eu fosse comprar uma mais moderna teria que comprar outro processador também, e provavelmente ia ter que trocar memoria, ou seja, outro computador praticamente. Vou tentar a sorte com esse por enquanto, se não der eu vou tentar o Leopard.

Sei que é uma pergunta muito básica, mas eu não to conseguindo formatar o HD. Fiz uma partição unica para instalar o Mac, o HD tava novinho, e também não consigo entrar mais no sistema. Tentei até mesmo o Gparted Live e não consegui. Quero deixar tudo limpo pra tentar fazer a instalação de novo, pode me dar uma luz novamente? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Awe. Valeu novamente a ajuda. Consegui reinstalar o sistema e dessa vez não estou com problemas de boot.

Pra resolver o boot, só precisei ativar o UEFI na parte de Boot da Bios. Resolvi também os estalos que tava dando no audio, pra isso utilizei a Kext Azalia, num pkt de nome Azalia Audio, onde eu baixei pedia pra deletar a kext de nome AppleHDA antes de instalar o pkt.

Agora eu to usando o Os 10.6, preferi deixar pra atualizar para o 10.6.7 com o Combo Update depois que comprar a placa de video.

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...