Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de Video e Boot na placa mãe Intel DG41TY.


Posts Recomendados

Bom dia. Ontem instalei o OS X 10.6.7 via Iboot + Multibeast, na solução Easybeast, e até então tudo tem rodado direito, até mesmo reconheceu a placa de som e a de rede, apesar do som ter dado uns estalos estranhos de vez em quando.

O primeiro problema é que o computador não tem dado boot automaticamente, eu tenho que apertar no F10 e escolher o meu HD lá para rodar. É como se a bios não percebesse que tem um OS instalado.

O segundo problema é que o video não está funcionando. O I-Tunes diz que não suporta as capas dos álbuns, e não consigo abrir .avi no VLC. Até mesmo o youtube fica um fundo preto no video.

Desde já agradeço a atenção.

Minha placa mãe é uma Intel DG41TY e eu não possuo placa de video.

Meu processador é um Core 2 Duo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Obrigado por responder. Utilizei o Multibeast 3.10.1, o mais recente se não me engano, o chameleon não ficaria atualizado não?

Tem uma opção lá para instalar o Chimera como Bootloader, você acha que isso funcionaria?

Quanto a placa de video. Baixei o Systeminfo e encontrei dois Devices de minha placa gráfica, um deles não foi compatível. Tentei tirar um print aqui no mac mas só faz o barulho de foto e o arquivo não aparece na Mesa.

Vou transcrever o que ta lá pra ver se ajuda.

Desde já agradeço a atenção.

Vend ID Vendor Dev ID Devices Class

8086 Intel Corporation 2e33 4 Series Chipset Integrated Display Controller Display Controller

Essa acima foi a inconpatível.

Vend ID Vendor Dev ID Devices Class

8086 Intel Corporation 2e32 4 Series Chipset Integrated Display Controller VGA Compatible Controller

Esse do VGA foi compatível.

Agora eu percebi também que nem as fotos abrem na pré-visualização, só aparecem as miniaturas no ícone.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, vou pensar a respeito. O problema é que ainda tem esses erros com o som e o boot, não adianta eu resolver a placa gráfica e ficar com o boot e o som instáveis. Ainda tenho esperança de achar algum kext que funcione, mas pelo jeito a solução não está no Multibeast.

Encontrei uma placa de 1 Giga da NVIDIA em conta, não preciso de nada potente pois não quero rodar jogos, só que o DDR dela é 3, e o da minha Ram é 2, isso gera incompatibilidade? Nunca usei placas offboard. Pelo menos vi que ela é compatível com o Snow Leopard.

Obrigado pela ajuda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa duvida eu não sei te responder.

Meu Hac, esse da assinatura é "velhinho" (2008), ele continua como esta e até hoje nunca fiz nada de updates nele hehehe.

Aguarde alguém mais se pronunciar.

Vc tb pode dar um look aqui ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218522

O tópico é de 2010 mas o hardware ainda é compatível e o que esta postado foi testado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, acho que vou tentar a sorte comprando uma placa de video. O problema é que acabei de comprar essa placa mãe intel, se eu fosse comprar uma mais moderna teria que comprar outro processador também, e provavelmente ia ter que trocar memoria, ou seja, outro computador praticamente. Vou tentar a sorte com esse por enquanto, se não der eu vou tentar o Leopard.

Sei que é uma pergunta muito básica, mas eu não to conseguindo formatar o HD. Fiz uma partição unica para instalar o Mac, o HD tava novinho, e também não consigo entrar mais no sistema. Tentei até mesmo o Gparted Live e não consegui. Quero deixar tudo limpo pra tentar fazer a instalação de novo, pode me dar uma luz novamente? Obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Awe. Valeu novamente a ajuda. Consegui reinstalar o sistema e dessa vez não estou com problemas de boot.

Pra resolver o boot, só precisei ativar o UEFI na parte de Boot da Bios. Resolvi também os estalos que tava dando no audio, pra isso utilizei a Kext Azalia, num pkt de nome Azalia Audio, onde eu baixei pedia pra deletar a kext de nome AppleHDA antes de instalar o pkt.

Agora eu to usando o Os 10.6, preferi deixar pra atualizar para o 10.6.7 com o Combo Update depois que comprar a placa de video.

Valeu pela ajuda!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Cristiano Rizo
      Olá Pessoal tudo bem? 
      Possuo um MBP 2012 com 16gb de ram e 2 hds, sendo: 1 SSD - 256gb para OS e apps e 1 secundaria que esta no lugar do cd room com 2TB para minhas musicas, filmes etc. Meu OS é o Catalina versao 10.15.6
      Ha cerca de 1 semana, toda vez que eu desligo o note e tento religa-lo seja em seguida ou no outro dia, a HD secundaria (2tb) nao esta montando. Entao, tenho de ir no Disk Utility e monta-la manualmente. 
      Percebi que, quando eu ouço as musicas em algum programa um pouco mais pesado (Virtual Dj ou Serato) por exemplo, elas começam a dar algumas "picotadas" na sua execução. 
      Alguem saberia me dizer o que pode ser?
      Muito obrigado,
       
       
    • Por John Bravo
      Tenho um MacBook Pro 2015 com 16GB de RAM, 1TB de HD SSD, uma saída HDMI e outra Thunderbolt 2. Acabo de adquirir 2 monitores 4K da Samsung, de 28", ótimos em qualidade e preço.
      Porém ao instalar ambos tive uma decepção: um atinge a resolução de 4K/UHD (3840x2160)e outro só Full HD (1920x1080) numa tela de 28" as letras e imagens são gigantescas!! A resolução ideal para os programas como Final Cut, Adobe After Effects, Maya e Houdini é de 2500x1440 em média.
      Já troquei de monitores e de portas e a conclusão foi de que os aparelhos estão ok mas a porta Thunderbolt sempre resulta em erro (resolução inferior). Então usei o Windows numa partição Boot Camp e então... FUNCIONOU! Olha só a minha supresa, o Ruindows aproveitando todo o potencial da porta Thunderbolt.
      Disseram para mim aqui mesmo que o problema poderia ocorrer por causa do meu adaptador mas creio que não.  No Windows (Boot Camp) ambos monitores atingem a resolução 4k com o mesmo adaptador (HDMI => Thunderbolt) numa porta nativa.
      Preciso muito da ajuda de vocês pois estou sendo obrigado a usar apenas Windows no meu MacBook Pro. Resumo: é uma 💩.
      Comprei um mac muito mais pelo OS do que pelo hardware. Imaginem minha frustração. Consigo compartilhar tudo entre os dois OS mas não gastei 18 mil para usar o sistema "do Bill Gates" 😱.
      Mas que...🤬 (sem contar o custo dos dois monitores UHD).
      HELP!
    • Por Victor Fischer Mancini
      Boa noite a todos, 
       
      Tenho um Macbook 12' Retina comprado em março 2018, o qual anunciei para venda há uns 10 dias aqui no Brasil. Vendi para um amigo que foi roubado e precisa do computador para trabalhar, vou pegar o dinheiro e trocar de iPhone, pois tenho também um iMac em casa que uso no dia a dia. Tive alguns problemas para "zerar" o mac antes de vender, e preciso de ajuda o mais rápido possível, pois meu amigo está me pressionando que precisa do computador para trabalhar.
       
      1) Tentei Inicializar o Mac usando o Utilitário de disco, colocando para reinstalar o Mac OS a fim de zerar todos os dados do computador, porém recebi uma mensagem de erro.
      2) Optei por abrir o SSD e resetá-lo pelo utilitário de disco, o que ocasionou no boot do mac com uma pasta contendo um simbolo de interrogação dentro. Até ai OK.
      3) Inicializei o Mac utilizando os comandos CMD + R e Option, ambos me levaram ao "Internet Recovery". Conectei no Wifi de casa e após alguns minutos recebi a mensagem de erro app;e.com/support -2002F. Procurei na internet e falaram que pode ser algo relacionado a DNS, então tentei fazer o mesmo procedimento conectando no acesso pessoal do meu iPhone, o que ocasionou no mesmo erro.
      4) Baixei na internet o OS novo para instalar no meu mac, OS Catalina.dmg. Criei um pen drive bootavel em meu computador Windows utilizando o programa "Etcher". Porém não consigo iniciar o mac selecionando o Pen Drive bootável, todo e qualquer comando que tento ao inicializar o Mac me leva para a tela do Internet Recovery.
       
      Obs: Meu Mac possui apenas uma entrada USB-C, portanto estou utilizando um adaptador adquirido na própria apple para conectar o pen drive ao computador. O Pen drive é novo, foi comprado hoje (Multilaser 16GB) e foi reconhecido normalmente pelo Windows. 
       
      Alguém pode me ajudar com isso? Não quero prejudicar meu amigo que precisa do computador para trabalhar e também não quero perder a venda, pois sabemos que esse tipo de produto não é tão fácil de se vender.
       
      Obrigado! 
    • Por Antonio Lucas Santos Brito
      Olá, pessoal.
      Faz 3(três) meses que adquiri o iPhone XR, depois de ter passado muito tempo no iPhone 8 Plus. Todavia, ocorre que ao gravar vídeos pela câmera nativa(Stock) do iPhone, na hora da reprodução percebo que o áudio parece estar cortado.
      Há momentos dos vídeos que o som sai alto, logo após diminui ao ponto de não ouvir nada. 
       
      Ao gravar vídeos pelo WhatsApp ou Instagram o áudio sai normal. Ou seja, o problema é na captura de áudio na gravação de vídeo pela câmera nativa.
      Ainda não restaurei pelo iTunes. 
       
      Vocês passaram por algo semelhante? 
    • Por Nilson Gabriel
      Olá, 
      Gostaria de saber como fazer vídeos para telas super wide (tela única com formato em "U"; tamanho real: 11864 x 620px; 30fps) como essa da foto anexada, se há algum software específico para esse fim e quais parâmetros de configuração deve ser relevados na hora da montagem, desde já agradeço.

    • Por Anso Rodrigues
      Gente, tenho um MacBook Pro de 2012, core i5, 8gb ram DDR3 e hd de 512...
      Ele não tem placa de video, tem aquela Intel gráphics 4000 1536
      Ele funcionava super bem, trabalho editando vídeo nele e nunca me deixou na mão... Mas de repente ele travou e bugou tudo! Quando exportava um vídeo finalizado pelo FinalCutPro ele travou e o monitor ficou todo pixelado! E não respondia aos comandos. Então precisei desligar a força. E agora toda vez q abro um arquivo mais pesado como um vídeo em 4k ou um fullhd em 120fps ele trava e desliga só! 
      O que fazer? Será q ele já deu o limite dele!?
    • Por jonatassallazar
      Pessoal, estou com um problema, já tentei no Google e nada, procurei tópico aqui e não achei tbm. Meu Mac é o seguinte, eu derrubei uma vez e quebrei o display, devido ao custo inadmissível de reparo, eu fiquei com ele assim mesmo, funciona mas preciso de monitor externo, até aqui tudo bem, depois de um tempo cansei do sistema de dual boot e fiquei só com Windows, coloquei ssd, tirei o drive óptico. Pronto, definido o contexto, semana passada começou a não ligar mais, na verdade ligar liga, faz o som de boot, mas fica na tela cinza e não sai de jeito nenhum, já deixei de um dia para outro e nada muda. Pensei que podia ser bug so Windows, comecei a saga para voltar para o Mac, mas nada, absolutamente nada funciona mesmo, nem USB de boot nem dvd do Mac, retornei o drive para testar, coloquei o HD de volta, nada, botões na inicialização, nenhuma combinação funciona, nenhuma mesmo, nada, nem tente sugerir, nem limpar PRAM, nem SVRAM, nem SMC, nem modo de segurança, NADA. Testei as memórias, coloquei, tirei, limpei, deixe só a original, só a paralela, nada. E para ajudar a bateria tbm está estufada, logo teria que trocar.
      Eu já imagino que seja hardware, mas se alguém já teve uma situação levemente parecida e puder ajudar, agradeço, pq não queria vendê-lo em partes, para comprar um novo com as mesmas configurações vou gastar muito. 
      Valeu por qualquer ajuda!
    • Por Pedro Paschuetto
      Pessoal,
      uma coisa que não entendo: como comprimir um vídeo HD em tão pouco tamanho (MB~GB)?
      Do que andei pesquisando notei que o Target Bitrate (Mbps) influencia muito no tamanho do arquivo, mesmo eu deixando em 5~8 Mbps na hora de exportar ainda considero um arquivo grande.
      Utilizo Adobe Premiere.
      Pra vocês entenderem, vejam na imagem em anexo a comparação: um arquivo filme que baixei na internet de 1h32min 1920x1040 tem 1,55 GB e o outro que exportei no Premiere de 5 minutos 1280x720 ficou com 217 MB.
      Como fazer uma compressão que mantenha a qualidade com o menor tamanho de arquivo?
       
      Obrigado.
       

    • Por Gabriel Lana
      Boa tarde. Estou tendo problemas com meu FCPX.
      Quando aplico transições, elas ficam com cores estranhas, diferente do que era pra ser.
      Seguem uns prints.

    • Por Pedro Paschuetto
      Olá!
       
      (MacBook Pro 10,1 (Retina, Mid 2012) - NVIDIA GeForce GT 650M 1 GB - Intel HD Graphics 4000 1536 MB)
       
      Quando sei qual GPU está sendo utilizada?
      Consigo escolher uma padrão e não mudar ao invés do MacBook mudar automático?
      Como funciona isso?
       
      Obrigado! 👊
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.741
    • Total de Posts
      428.593
×
×
  • Criar Novo...