Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda, Mac Mini com problemas.


artmac32

Posts Recomendados

Meu Mac Mini estava bem, quando deu a tela escura pedindo em varias linguas para reiniciar, reiniciei. Só que toda vez que ligo ele, passa 3 minutos e trava, dai reinicio e acontece a mesma coisa. Na ultima vez ele deu um barulhão como se o HD parace do nada.

Alguém sabe o que está acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Como vc resolveu,Rafael?

O meu mac mini hj pediu pra reiniar,quando desliguei,na mesma tela citada pelo artmac. Ao fazer isso apareceu uma tela chuviscada,alternando com o monitor desligando.

Resetei varias vezes e a mesma coisa.Apos uns 5 minutos desligado ele reiniciou normal. Acredito no lance de quedas de energia que ocorreram aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vc resolveu,Rafael?

O meu mac mini hj pediu pra reiniar,quando desliguei,na mesma tela citada pelo artmac. Ao fazer isso apareceu uma tela chuviscada,alternando com o monitor desligando.

Resetei varias vezes e a mesma coisa.Apos uns 5 minutos desligado ele reiniciou normal. Acredito no lance de quedas de energia que ocorreram aqui.

Troquei o HD e reinstalei o sistema! É um HD normal de notebook SATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu Mac Mini estava bem, quando deu a tela escura pedindo em varias linguas para reiniciar, reiniciei. Só que toda vez que ligo ele, passa 3 minutos e trava, dai reinicio e acontece a mesma coisa. Na ultima vez ele deu um barulhão como se o HD parace do nada.

Alguém sabe o que está acontecendo?

Ta com cara de ser o HD. Tente tambem, se possivel, instalar o sistema em outro HD externo via USB e iniciar por ele. Se tudo correr bem, é o seu HD que foi pra vala. Aproveita e faz o backup de seus arquivos para esse HD USB e providencia a troca do HD.

Antes de levar a uma A.T limpe fisicamente tambem a memoria ram, repare permissoes ou reinstale o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

To com um problema parecido...

Estou com um mac mini 2006, e no boot ele dá kernel panic, ficando na tela escura que pede para reiniciar.

Ao reiniciar, acontece a mesma coisa. Iniciando no modo de segurança, tudo está OK, mas por nada desse mundo ele inicia normalmente.

Pra ajudar, o cd de instalação do Mac OS que veio com o mac mini sumiu, e nenhum outro funcionou (tentei o do macbook pro 10.6.6 e do imac, 10.6.6 também). Consegui instalar com um hackintosh (hackintosh num mac... feio de ver) , que não planejo usar (e não sei se pode citar o nome), mas o problema continua o mesmo.

Será que trocando o HD funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe uma versao Live CD de um Linux!

Der boot pelo CD e rode o Linux, se ele nao travar o problema esta no HD!

Pra rodar o Live CD se quiser pode ate tirar o HD, o Live roda na memoria RAM, sao distribuicao de Linux de 200-300mb!

E se ele travar, mesmo no live cd? Aí seria a placa lógica?

O f*d@ é que não tenho como recuperar o S.O original da máquina, e o mac não me deixa instalar por nada as outras versões.

Tentei 10.4, 10.5 e 10.6, e ele fala que não pode ser instalado =/

Procurei pra ver qual S.O vinha instalado no mac mini 2006, e me parece que foi o 10.4 mesmo.

Eu mesmo seria a primeira pessoa que recomendaria mandar pra uma AT, mas como esse mini é de um colega, e ele já está fora da garantia, queria ver se tinha como dar uma arrumada nele sem ele ter que gastar mais (ele já rodou a cidade procurando alguém para tentar, e já acabou pagando algumas pessoas que tentaram e não conseguiram)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se travar pode ser memoria...placa logica...tem q ir eliminando as possibilidades aos poucos!

O unico CD que vai funcionar é do mesmo modelo! Ou entao baixa na internet uma versao genuine que funciona em todos os apple e faz um bootavel pendrive ou hd externo!

Nao sou a favor da pirataria, digo pra vc baixar um para tentar resolver seu problema e depois se realmente tiver conserto compre uma versao original!

Pois creio que se for uma placa logica, nem vale a pena consertar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se travar pode ser memoria...placa logica...tem q ir eliminando as possibilidades aos poucos!

O unico CD que vai funcionar é do mesmo modelo! Ou entao baixa na internet uma versao genuine que funciona em todos os apple e faz um bootavel pendrive ou hd externo!

Nao sou a favor da pirataria, digo pra vc baixar um para tentar resolver seu problema e depois se realmente tiver conserto compre uma versao original!

Pois creio que se for uma placa logica, nem vale a pena consertar!

Baixei as versões .4, .5 e .6 do mac os X, mas não instalou... A única que consegui foi de um hackintosh 10.6, que instalou tudo OK, funcionando lisinho... Reiniciei a máquina, e persistiu o kernel panic no boot. (Tudo para usar apenas em testes, vale ressaltar)

Live cd do ubuntu funcionou perfeito também.

Vou devolver o mini hoje, e falar que provavelmente é o hd mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...