Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AirPort Extreme X ASUS RT-N56U X Time Capsule


Posts Recomendados

Prezados,

Pretendo comprar um Roteador para melhorar a performance da minha rede agora que comprei um AppleTV, atualmente ela é Wifi-G.

Meu quesito primário é a performance, tenho 2 MacBooks, 2 iPhones, 1 iPad e 1 AppleTV e 1 PS3 que usarão esta rede.

O quesito secundário é o Backup automático pelo Time Machine e armazenamento de arquivos, como filmes, para ser consumido pelo AppleTV.

Pesquisando fiquei em dúvida sobre estes 3 equipamentos. Acho que o AirPort Extreme e Time Capsule todos já conhecem, mas achei esse Asus que me pareceu muito bom (http://br.asus.com/N...Routers/RTN56U/)

Minhas dúvidas são, de acordo com este Review do CNET (http://reviews.cnet....7-34200558.html) parece que esse Asus é bem superior ao outros dois em performance. Queria saber se é isso mesmo.

Quanto ao armazenamento em disco, posso apontar o Time Machine para um HD que esta conectado pela USB no roteador, ou somente no HD interno do Time Capsule? Como seria a performance nesse caso?

Ultima dúvida: Quase todos os equipamentos que irão usar a rede são padrão N, exceto pelo iPhone 3GS que é G, nesse caso, o roteador iria limitar toda a rede ao equipamento de menor velocidade?

Ufa! Desculpem pelo longo texto e obrigado desde já pelas respostas.

Editado por Leandro Bianchini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Quanto ao armazenamento em disco, posso apontar o Time Machine para um HD que esta conectado pela USB no roteador, ou somente no HD interno do Time Capsule? Como seria a performance nesse caso?

Ultima dúvida: Quase todos os equipamentos que irão usar a rede são padrão N, exceto pelo iPhone 3GS que é G, nesse caso, o roteador iria limitar toda a rede ao equipamento de menor velocidade?

Não conheço o Asus. Falarei do que sei.

Sendo Time Capsule ou AirPort Extreme é possível fazer backup. A performance é igual.

Não é possível fazer backup no AirPort Express.

Tanto o Time Capsule quanto o AirPort trabalham em banda dupla.

Isso significa que funcionará simultaneamente os padrões N e G.

Editado por GabrielRF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se os equipamentos ficam próximos da base eu indico o Airport Extreme/Time Capsule. Agora se ficam longe, como aconteceu comigo, vá de Asus ou de Cisco e4200.

Eu troquei o meu Extreme por um Cisco e não me arrependi. Para o meu propósito, que é tudo longe um do outro, funciona muito bem.Leio o tópico que eu criei caso queria inteirar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu equipamento for ficar perto da base (diga-se mesma sala) pode ir de Time Capsule ou Airport Extreme.

Agora se for ficar longe recomendo não usar esses produtos da Apple, eu tenho um Airport Extreme e é so dor de cabeça quando você fica longe dele.

Depois de comprar acabei lendo um review do GordoGeek e sofro dos mesmo problemas que ele sofree relata no review. (http://www.pontogeek.com.br/blog/o-airport-extreme-e-isso-tudo-confira-aqui-o-review/)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando:

O que eu comprei e esse: http://reviews.cnet....l?tag=mncol;lst

Sobre performance parece-me que os dois são superiores ao Extreme. O Cisco tem suporte a OSX e o Asus não, o que me fez escolher o Cisco. Mesmo assim tive problemas para colocar a impressora usb para funcionar. Ora ela funciona ou não. Como eu precisei mudar meu escritório de lugar (cômodo) eu acabei deixando a impressora no cabo mesmo porque só funcionava wifi parcial, ou seja, só impressão, quando precisava escanear tinha que levar o mac até a impressora, o que me irritou e deixei ela perto dele. O roteador aceita hds em FAT, NTFS e HFS+, porém nenhum dos meus 4 hds externos funcionaram nele no formato HFS+. Fiquei irritado e formatei um de 1.5TB em NTFS e coloquei no roteador. Está funcionando perfeitamente assim, apesar da cópia não ser muito veloz. Consigo assistir filmes em 1080p via wifi diretamente deste hd sem lag. Deixei os filmes e musicas diretamente nele e acesso no mac ou no AppleTv. Como o meu AppleTv está com o aTV flash eu consigo acessar vários formatos, exceto rmvb. Estou muito satisfeito com o e4200. Só trocaria por um Extreme caso morasse em uma casa com no máximo 80 m2, sendo que o roteador teria que ficar no centro dela.

PS: também enfrentei o mesmo problema do gordogeek.

Edit: acabei de ver que saiu um firmware novo pra ele, tomara que agora encontre meus outros hds em hfs+

Editado por andrejm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É.. acho que depois de ler as respostas posso colocar nessa briga o roteador da Cisco rsrs... O cisco da suporte a Mac, mas o Asus tem 2usbs

Minha casa é bem pequena, o AppleTV vai ficar praticamente em frente ao roteador (2m) já o restante eu circulo pela casa, mas o unico obstáculo é uma parece (Moro em um Quarto e sala). Entao, ou estou na sala (onde fica o roteador), ou estou no quarto (uma parede, mas as vezes com a porta de madeira fechada por causa do ar-condicionado).

Dúvida cruel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um airport extreme e nao tenho o q reclamar... Ele fica sobre uma prateleira alta do escritorio( esse eh o segredo, coloca-lo em um ponto alto e no centro da casa), mais ou menos no meio do apto, e o sinal pega bem em todo local... Ate na cozinha que eh mais distante, o sinal fica estavel com 2 tracos dos 3 do simbolo wifi no ipad... E moro no nono andar e digo mais: qdo saio para passear com o cachorro na calcada em frente o predio, acho minha rede na calcada, com sinal estavel de 1 a 2 tracos, funcionando normal... Bem, essa eh minha experiencia com o airport extreme... Claro q estou com o ultimo firmware disponibilizado pela apple e notei uma melhoria do alcance em relacao ao firmware original... Uso direto ligado, desde final de 2009, qdo o comprei... Tenho um ipod touch 3o. geracao, um ipad 1, um iphone 4, uma apple tv, um macbook white, um iMac late 2009... Todos acham rapido a rede e funcionam sem problemas, sendo q os q suportam rede N acessam automaticamente dessa forma, enquanto os q nao suportam( ipod touch, por exemplo), acessam automaticamente em banda G... Nunca havia comprado um produto da apple, qdo em 2009 resolvi experimentar e nao me decepcionei... Mas se vc comprar o asus ou o cisco, nao irah se decepcionar tb nao...

Abs,

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É.. acho que depois de ler as respostas posso colocar nessa briga o roteador da Cisco rsrs... O cisco da suporte a Mac, mas o Asus tem 2usbs

Minha casa é bem pequena, o AppleTV vai ficar praticamente em frente ao roteador (2m) já o restante eu circulo pela casa, mas o unico obstáculo é uma parece (Moro em um Quarto e sala). Entao, ou estou na sala (onde fica o roteador), ou estou no quarto (uma parede, mas as vezes com a porta de madeira fechada por causa do ar-condicionado).

Dúvida cruel...

Nesse caso eu iria de Extreme que é totalmente compatível com os seus equipamentos. O cisco só tem um usb, massssss pode colocar um hub nele que viram muitos mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Me ajudem,moro numa cobertura e o meu Netgear velhinho não está mais dando conta do recado, ele fica do lado do PC do meu pai dentro do quarto, depois é aberto, só tem uma porta e tem uma escada de vidro(não sei se interfere), o sinal só chega até a sala que fica ao lado da escada, preciso de mais uns 7-8 metros depois disso, para chegar ao meu quarto.

O que seria melhor? O AE ou um outro roteador, access point?

Desculpe qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...