Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sem fanatismo. Vale a pena?


marcioaguiar

Posts Recomendados

Electro, uma vez que estávamos falando da aparência, achei que havia sido claro. De qualquer forma, por definição estava correto o que escrevi, como pode vir abaixo:

Design (em alguns casos projeto ou projecto) é um esforço criativo relacionado à configuração, concepção, elaboração e especificação de um artefato. Esse esforço normalmente é orientado por uma intenção ou objetivo, ou para a solução de um problema.

Sobre o restante de sua resposta, cada um pensa de uma forma, portanto, o que não tem valor para uma pessoa, pode ter muito para outra.

Não vou prolongar esse tipo de papo, pois justamente o que não gosto é de fanatismo. É isso que vejo em muitos casos com usuários Apple, que mais parecem seguir uma religião e jamais admitem os defeitos e falhas. Justamente por isso pedi opiniões se valia a pena trocar, deixando claro que não estou falando de uma grife e sim de um bom equipamento de informática (para mim notebook é somente isso).

Gosto do projeto/design, mas que está aquém do que poderia ser, a meu ver, certamente está.

Obrigado aos amigos que ajudaram a decidir pela compra do MBP. As opiniões imparciais foram muito bem vindas.

Lamento se alguém tiver se sentido ofendido com algum comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Marcio,

Nada tenho a reclamar em questão de estabilidade do meu MB, o OS X é o melhor sistema operacional que já trabalhei até hoje, rápido, não me travou nenhuma vez (estou falando do sistema operacional e não de programa), além da imensa vantagem de não precisar desligar, já que não acumula memória virtual como o windows. Caso precise de mais entradas USB faça como eu fiz, comprei um acessório que aumentou o número de entradas, transformei uma em quatro entradas e está funcionando super bem. Se precisar de usar algum software que não rode no Mac, e eu preciso tb, instale o parallels, roda tranquilo.

Jos el, acho que Vc deu azar, isto que vc relatou é bem raro, me desculpe, não quero falar que não aconteceu ou desafia-lo, não é minha intenção, mas é raro mesmo, lamento que vc tenha tido este azar.

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que o MacOS X tb dava tanto pau quanto o vista.

De qualquer forma, se for necessário instalar um Win, posso colocar o XP (ele já vem com os drivers, não é isso?).

Vou esperar agosto, pois tudo indica que teremos novidades para esse mês.

A única coisa que da medo, é pq a Dell tem o melhor atendimento que já vi. Tive problemas com uma tecla que não estava com boa sensibilidade e um dia após ligar enviaram o técnico com teclado novo para fazer a troca. Isso se repete em minha empresa onde quando tenho problema em algum notebook, computador ou servidor, eles enviam técnicos muitas vezes no mesmo dia.

Podem não ter o Hardware mais bonito, mais isso inspira confiança.

Só vou mudar mesmo pq estou cansado do Windows Vista e acho um absurdo ter que dar um passo atrás com o XP (o XPS não é homologado para XP).

Se necessário até instalo o XP no MBP para rodar eventuais programas que não rodem no OS X, mas pelo menos será algo eventual.

Abraços.

Cara, o azar que o Jos-El teve no Mac é proporcional à sua sorte com a Dell, talvez por você possuir um contrato de matutenção com eles. Na minha experiência, a Dell foi péssima desde o momento da compra até os problemas com a biometria e tal. Nunca conseguiram solucionar um quesito satisfatoriamente e olha que fiz compras grandes com eles.

Para engrossar o coro - sou usuário de computador desde 1987, passei por todas as versões do Windows, desde o bizarro 2.0; ainda usei OS/2 Warp, Solaris, várias distribuições Linux e os sistemas da Apple desde o 8.6 - posso dizer que o Mac OS X é de longe o sistema que menos problema apresenta.

Assim que o projeto dos atuais MB foi comercializado, ainda no início de 2006, passei a usar esse hardware e pude constatar que um dos programas mais exigentes que uso, o SAS, rodava melhor nele do que no meu D820 finamente configurado. Impressionante como o próprio Windows era mais estável no MB do que no Dell.

Quanto à sua pergunta, os drivers para o XP ficam no DVD do Leopard sim.

Ia comentar sobre o leitor de cartões, mas a galera já o fez, pontuando as supostas escolhas da Apple. Gostaria apenas de lembrar, por exemplo, que alguns importantes fabricantes, como a Nikon, sugerem aos seus usuários que não retirem os cartões de memória das câmeras para realizarem transferências de arquivos, evitando possíveis problemas com essas mídias. Qualquer dispositivo que use cartão de memória possui formas mais seguras, práticas e eficientes de transferência de dados, tais como: Firewire, USB, Wi-Fi, ...

Boa sorte na sua compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Electro, uma vez que estávamos falando da aparência, achei que havia sido claro. De qualquer forma, por definição estava correto o que escrevi, como pode vir abaixo:

Design (em alguns casos projeto ou projecto) é um esforço criativo relacionado à configuração, concepção, elaboração e especificação de um artefato. Esse esforço normalmente é orientado por uma intenção ou objetivo, ou para a solução de um problema.

Sobre o restante de sua resposta, cada um pensa de uma forma, portanto, o que não tem valor para uma pessoa, pode ter muito para outra.

Não vou prolongar esse tipo de papo, pois justamente o que não gosto é de fanatismo. É isso que vejo em muitos casos com usuários Apple, que mais parecem seguir uma religião e jamais admitem os defeitos e falhas. Justamente por isso pedi opiniões se valia a pena trocar, deixando claro que não estou falando de uma grife e sim de um bom equipamento de informática (para mim notebook é somente isso).

Gosto do projeto/design, mas que está aquém do que poderia ser, a meu ver, certamente está.

Obrigado aos amigos que ajudaram a decidir pela compra do MBP. As opiniões imparciais foram muito bem vindas.

Lamento se alguém tiver se sentido ofendido com algum comentário.

Beleza então. Se você acha que tem razão dizendo que os projetos tem mais de 5 anos, quem sou eu pra dizer o contrário?

Mas que tá falando bobagem, isso tá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Electro, com ou sem cinco anos, o designe ainda é atual e o hardware matador.

Valeu pelos comentários!

No final do mês compro o meu

Fred, vc está certo. Acho que assistência técnica é questão de sorte mesmo. Como vc bem lembrou, pode ser que tenham dado toda essa atenção devido ao nosso parque de máquinas.

Valeu pelas dicas pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meus amigos. Nao resisti e comprei meu macbook pro hoje.

Ainda estou totalmente perdido e gostaria de saber aonde encontro tutoriais para aprender um pouco sobre o os.

Comprei o 2.5 e HD 250. Depois vou trocar a memoria para 4GB, pois veio somente com 2.

Obrigado a todos pelas opinioes.

Abracos.

PS: Alguem pode dizer como coloco os acentos... Rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O design da maquina e a estabilidade do sistema são imbatíveis, assim como as configurações do sistema que praticamente não existem, esqueça problemas de conflitos e afins... porém nao se deixe enganar pelo fanatismo de alguns aqui.. o leopard ainda tem muitos bugs idiotas que não recebem a devida atenção da apple... nao entendo como depois de tantas atualizações o negocio continua a não funcionar como deveria! pra depois não dizerem que estou inventando vou listar 2 deles.

1 - No iphoto quando vc seleciona ver as fotos ocultas (ou vice-versa) elas não aparecem a não ser que vc reinicie o aplicativo uma ou varias vezes

2 - O dashboard as vezes apaga algum widget sozinho ou muda o lugar dele do nada

3- Vai mais um de brinde. No vizualizador de fotos o botão de + se chama reduzir, e o de - ampliar

Não entendo como uma empresa dessas, deixa essas coisas passarem despercebidas por quase 1 ano... e também tem algumas coisas básicas de usar no sistema que não são tão intuitivas como deveriam ser... Não digo que seja muito melhor que o Windows, é apenas diferente no geral eu estou gostando, mas poderia ser melhor... e é isso que alguns fanáticos não aceitam... críticas a apple... ja tiveram vários posts com discussões sérias aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo pouco que vi até agora, concordo com vc!

De resto, estou meio perdido ainda, mas gostado muito do que estou vendo.

Abraços!

O design da maquina e a estabilidade do sistema são imbatíveis, assim como as configurações do sistema que praticamente não existem, esqueça problemas de conflitos e afins... porém nao se deixe enganar pelo fanatismo de alguns aqui.. o leopard ainda tem muitos bugs idiotas que não recebem a devida atenção da apple... nao entendo como depois de tantas atualizações o negocio continua a não funcionar como deveria! pra depois não dizerem que estou inventando vou listar 2 deles.

1 - No iphoto quando vc seleciona ver as fotos ocultas (ou vice-versa) elas não aparecem a não ser que vc reinicie o aplicativo uma ou varias vezes

2 - O dashboard as vezes apaga algum widget sozinho ou muda o lugar dele do nada

3- Vai mais um de brinde. No vizualizador de fotos o botão de + se chama reduzir, e o de - ampliar

Não entendo como uma empresa dessas, deixa essas coisas passarem despercebidas por quase 1 ano... e também tem algumas coisas básicas de usar no sistema que não são tão intuitivas como deveriam ser... Não digo que seja muito melhor que o Windows, é apenas diferente no geral eu estou gostando, mas poderia ser melhor... e é isso que alguns fanáticos não aceitam... críticas a apple... ja tiveram vários posts com discussões sérias aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...