Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conhecem o usb flash drive e/ou The Unarchiver


Arquimago

Posts Recomendados

Olá colegas alguém conhe um dos tens do titulo?

Estou para comprar meu primeiro ipod touch e queria usar ele como pendrive, como fazemos com os celulares que colocamos cartão de memoria.

Por algum motivo guardei aqui o nome do "The Unarchiver", e achei isso na apple store - http://itunes.apple.com/br/app/unarchiver-+usb-disk-pro/id488515082?mt=8

Mas fiquei na duvida se ele ia conseguir upar qualquer tipo de arquivo para o ipod.

Dai buscando Só o sub produto dele achei uma lista que dizia transferir os arquivos até por wi-fi.

E me chamou atenção este - http://itunes.apple.com/br/app/usb-flash-drive-for-iphone/id390129469?mt=8 que é grátis e diz fazer exatamente o que pretendo!

Só que como ninguém avaliou queria saber se alguém conhece e vale a pena.

Aguardo alguém se manisfestar, ;)

Ps.: Eu vi que ele tem uma versão pro que parece não muda nada, mas custa 0,99. Isso é normal? O desenvolvedor deixa o app grátis para testarmos dai se gostarmos compramos uma versão igual para ele receber algo?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colegas alguém conhe um dos tens do titulo?

Estou para comprar meu primeiro ipod touch e queria usar ele como pendrive, como fazemos com os celulares que colocamos cartão de memoria.

Por algum motivo guardei aqui o nome do "The Unarchiver", e achei isso na apple store - http://itunes.apple....d488515082?mt=8

Mas fiquei na duvida se ele ia conseguir upar qualquer tipo de arquivo para o ipod.

Dai buscando Só o sub produto dele achei uma lista que dizia transferir os arquivos até por wi-fi.

E me chamou atenção este - http://itunes.apple....d390129469?mt=8 que é grátis e diz fazer exatamente o que pretendo!

Só que como ninguém avaliou queria saber se alguém conhece e vale a pena.

Aguardo alguém se manisfestar, ;)

Ps.: Eu vi que ele tem uma versão pro que parece não muda nada, mas custa 0,99. Isso é normal? O desenvolvedor deixa o app grátis para testarmos dai se gostarmos compramos uma versão igual para ele receber algo?

Obrigado!

Gosto muito do The Unarchiever, mas não uso ele para transformar iPhone em pendrive não... Aliás, como você pretende usar o iPod como pendrive?

Um conceito que tem que ser entendido é o seguinte: Um App do não pode ter acesso a dados de outro App. E todos os dados são guardados dentro de Apps do iOS. E quando você pluga um iPod / iPad / iPhone na USB de um computador, basta este computador ter o iTunes que dá para pegar qualquer arquivo salvo em qualquer App e arrastar para este computador. Sem a necessidade de qualquer app especial para isto.

Exemplo: Você vai e instala o App "OPlayer" no iPod Touch. Aí salva 3 filmes .avi neste App (arrastando para o App no iTunes). Aí você leva seu iPod Touch para a casa de um amigo - basta ele instalar o iTunes no PC dele que dá para ela pegar para si os filmes. Sem precisar sincronizar o iPod Touch nem nada...

O App "The Unarchiever" eu uso muito para extrair arquivos recebidos por email zipados ou como .RAR - e também como uma espécie de "disco virtual" dentro do meu iPhone. Além dele também sincronizar com o Dropbox.

Transformar o iDevice em pendrive é mais inútil do que a maioria pensa... É melhor usar dropbox, mandar as coisas por email e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim "disco virtual"? Como exatamente você faz isso.

Por que seria inútil?

Por precisar do iTunes?

Concordo que usar a "nuvem" pode ser mais prático... mas e se eu for em algum lugar que não tiver internet?

Não abre outros aplicativos? Então como você manda os zipados que recebe por e-mail para ele?

Se meu colega tiver o iTunes, mas não os apps que eu tenho tudo normal também em transferir os arquivos de um para outro, correto?

E obrigado pleas respostas ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim "disco virtual"? Como exatamente você faz isso.

Por que seria inútil?

Por precisar do iTunes?

Concordo que usar a "nuvem" pode ser mais prático... mas e se eu for em algum lugar que não tiver internet?

Não abre outros aplicativos? Então como você manda os zipados que recebe por e-mail para ele?

Se meu colega tiver o iTunes, mas não os apps que eu tenho tudo normal também em transferir os arquivos de um para outro, correto?

E obrigado pleas respostas ;)

Qualquer computador com iTunes é capaz de pegar arquivos de dentro dos aplicativos de um iPhone. Não precisa nem sincronizar.

20111026-naidgw8j22qnuc55mkt4jp25f9.jpg

Quando um arquivo chega por email / download / qualquer App / qualquer outro meio, o iOS te dá a opção de "abrir em..." e aí você para qual App mandar este arquivo. É como se cada App fosse uma pasta do seu iOS e você tem que escolher em qual App ( = qual pasta) vai salvar o arquivo. Aí se é um .zip eu escolho o iUnarchiever. Aí os arquivos são descompactados e salvos dentro do iUnarchiever, e estes novos arquivos posso mandar para outro App, como iBooks ou o Pages por exemplo.

Eu só vejo ter preocupação de usar o iPhone ou iPod como pendrive por quem é fornecedor de filmes, músicas e seriados piratas aos amigos. Embora seja bem fácil fazer isto (basta colocar os filmes e seriados piratas em App de vídeo), é muito melhor para a vida deixar de ser fornecedor de filmes e seriados aos amigos... cada um baixe seus torrents.

Os outros tipos de arquivos que as pessoas costumam trocas são enviados por email mesmo, com raríssimas exceções...

Em relação a fotos tiradas com o iPhone, também é muito fácil. Só plugar o iPhone em um computador que ele é reconhecido como uma câmera digital e as fotos podem ser facilmente importadas para o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da imagem, muito explicativa valeu!

Não estava pensando em passar para os amigos essas coisas porque nem tenho tempo de ver e baixar :D (serio <_< ), mais em poder abir minhas coisas da faculdade em vários PC sem ter que pagar um drop box por exemplo.

Bom saber disso App = a pasta.

Uma ultima duvida nesta lógica se eu abo o arquivo em outro app ele deixa de existir no app antigo? :huh:

Gostei de saber da câmera já é alguma coisa!

Muito obrigado pelas resposta foi muito esclaredor.

E amanhã vendo do ipad novo vejo se mando vir amanhã meso ipod :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da imagem, muito explicativa valeu!

Não estava pensando em passar para os amigos essas coisas porque nem tenho tempo de ver e baixar :D (serio <_< ), mais em poder abir minhas coisas da faculdade em vários PC sem ter que pagar um drop box por exemplo.

Bom saber disso App = a pasta.

Uma ultima duvida nesta lógica se eu abo o arquivo em outro app ele deixa de existir no app antigo? :huh:

Gostei de saber da câmera já é alguma coisa!

Muito obrigado pelas resposta foi muito esclaredor.

E amanhã vendo do ipad novo vejo se mando vir amanhã meso ipod :lol:

Beleza, cara!

Ao mandar abrir algo em outro App, ele continua existindo no original. Muita gente critica isto, pois acaba duplicando o arquivo e gastando espaço, mas é assim que funciona.

Eu, particularmente, acho DropBox mais prático. Só que o iUnerchiever permite sincronizar uma das pastas com o DropBox, e com vários serviços similares como o Box.net e o Google Docs.

Ah, e além disto o iUnarchive permite cadastrar contas de email, e aí ele varre toda a caixa postal listando todos os arquivos anexos em todas as mensagens. Uma mão na roda! Algo tão bom que eu queria ter no meu Mac.

Segue a minha resenha do App publicada na App Store:

O aplicativo é realmente fantástico. Funciona perfeitamente conforme esperado. Destaque para o recurso de listar todos os arquivos anexos de emails recebidos do GMail ou do Yahoo - muito legal. Agora meu GMail é também um disco virtual como o Dropbox, por exemplo. E ainda por cima a integração com Dropbox, Google Docs funciona muito bem e a contento. Testei com diversos arquivos .rar e .zip recebidos por email e funcionou muito bem, tanto no webmail visto do Safari como no App mail e no modo em que este App lista os anexos recebidos por email.

http://itunes.apple.com/br/app/iunarchive/id368411864?mt=8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que facilidades! Acho que vou acabar instalando mesmo que não seja "exatamente para o que eu quero".

Aproveitando (e abusando) da sua boa vontade, só umas duas duvidas rápidas para eu não criar outro tópico, (mas talvez fosse legal criar para mais usuários ficarem sabendo).

Quando eu sincronizo minha conta de e-mail no Mac e/ou i"..." ele "exclui" meus e-mails do servidor web, ficando só nos dispositivos? Porque até hoje não uso o outulook justamente por isso, se estiver longe dos aparelhos perco os e-mails....

E tem como eu instalar o iTunes em um pendrive? Assim eu se precisar levo o pendrive + o ipod para ter meus arquivos em qualquer lugar, ou pegar arquivos novos(seria esse o uso principal) e colocar no ipod.

Afinal se for para passar algo para alguém é mais fácil só colocar no "pen" e usar ele.   :P

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...