Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
DiogoDS

Formigas no iMac

Posts Recomendados

Olá pessoal. Bom dia.

Seguinte, ultimamente vem aparecido algumas formigas no teclado e de vez em quando aparece uma passando na tela do iMac. Resumindo, passei a adquirir ódio eterno por essas pragas.

To preocupado se elas possam está dentro do iMac, especialmente pq reparei ele fazendo um barulho esquisito logo acima da camera. Barulho parecido com o de vários papéis amassando, mas bem de longe.

E hoje de manhã, saindo pra trabalhar, pego os meus óculos que deixo em frente ao iMac, e ele estava cheio de formigas. Nos óculos, que bruxaria é essa?

Se já aconteceu com vcs, o que fizeram pra espantar esse demônio do Mac?

Detalhe, evito ficar comendo em frente ao computador e a mesa é limpa e arrumada. Mania de arrumação.

Obrigado.

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha preocupação é delas estarem dentro do iMac. Sei lá, num futuro der uma pane e o motivo for esse e a garantia não cobrir. Olha o desespero.

Por mim tacava fogo nessas pragas com uma lupa gigante, mas dentro do Mac é tenso. :)

Editado por DiogoDS

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal. Bom dia.

Seguinte, ultimamente vem aparecido algumas formigas no teclado e de vez em quando aparece uma passando na tela do iMac. Resumindo, passei a adquirir ódio eterno por essas pragas.

To preocupado se elas possam está dentro do iMac, especialmente pq reparei ele fazendo um barulho esquisito logo acima da camera. Barulho parecido com o de vários papéis amassando, mas bem de longe.

E hoje de manhã, saindo pra trabalhar, pego os meus óculos que deixo em frente ao iMac, e ele estava cheio de formigas. Nos óculos, que bruxaria é essa?

Se já aconteceu com vcs, o que fizeram pra espantar esse demônio do Mac?

Detalhe, evito ficar comendo em frente ao computador e a mesa é limpa e arrumada. Mania de arrumação.

Obrigado.

:)

Não se espante, pois esse tipo de problema é mais comum do que se imagina.

As formigas não são atraidas pelas placas eletrônicas porque sao doces o salgados. Alias as placas não são feitas com nada doce... elas vem pra dentro dos eletrodomesticos por causa do calor que eles geram que é necessario pra incubar os ovos... uma leve borrifada com inseticida aos arredores (que tem os mesmo componentes dos lubrificantes afora o veneno) resolve, depois mantenha diariamente o local onde fica seu Mac limpo com álcool que elas devem começa a ir embora.

Compartilhar este post

Link para o post

Se foce um PC lhe aconselharia abrir e fazer uma boa de uma limpa nos componentes que teu problema estaria resolvido. Ja pequei um PC de um amigo que não estava mais ligando e tinha este problema de algumas formigas fazendo um TOUR, cara quando abrir levei um susto tinha um formigueiro dentro, a rainha estava localizada no HD. Sulreal!!! Mais o problema foi resolvido alem da limpa deve que trocar a memória onde se encontrava maior parte das formigas derretidas.

Editado por iCllaro

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui de vez em quando também aparecem formigas do nada perambulando pela minha mesa e pelo Macbook.

Porém uma borrifada de inseticida de vez em quando resolve o problema.

Eu também morro de medo das formigas danificarem o Macbook, então eu fico sempre atento, e sempre com um inseticida cheio por perto hehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Faça uma limpeza externa no seu iMac e jogue um pouco de inseticida nos cantos da sua mesa, resolverá.

Quando acabar a garantia, leve em uma A.T e peça que façam uma limpeza interna, incluindo os 3 coolers que juntam bastante pó ( e formigas no seu caso ).

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui de vez em quando também aparecem formigas do nada perambulando pela minha mesa e pelo Macbook.

Porém uma borrifada de inseticida de vez em quando resolve o problema.

Eu também morro de medo das formigas danificarem o Macbook, então eu fico sempre atento, e sempre com um inseticida cheio por perto hehe!

Eu alem de manter um adesivo escrito "Proibido Comer Nas Proximidades"rsrs, limpo a mesa 2 vezes por semana com produto de limpeza(limpeza geral mesa e redores), e deixo sempre brilhando meus preciosos(limpeza básica nos Macs). ha! Sempre esvazio a lixeira como falou o GabrielRF rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu alem de manter um adesivo escrito "Proibido Comer Nas Proximidades"rsrs, limpo a mesa 2 vezes por semana com produto de limpeza(limpeza geral mesa e redores), e deixo sempre brilhando meus preciosos(limpeza básica nos Macs). ha! Sempre esvazio a lixeira como falou o GabrielRF rsrsrs

Ah, com certeza! Se você comer próximo ao computador (ou em qualquer lugar), sempre vai cair algumas migalhas que irão atrair algumas formigas.

Uma boa limpeza periódica dos equipamentos é sempre bom. Eu dou uma limpada de vez em quando no meu Macbook, e ele está sempre como novo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Formiga, barata, aranha e pombo são os únicos seres com o qual eu não negocio...

Solução?

20ec022ccd.jpg

KILL' EM ALL!!11

Editado por Thiago Leite

Compartilhar este post

Link para o post

caramba que bizarro XD eu vivo comendo na frente do iMac (eu praticamente janto todos os dias em frente meu iMac e NUNCA vi uma formiga se que XD Espero que vc resolva esse problema... é bom levar em AT pra abrirem e verificarem tudo.. e claro, fazer uma limpeza interna

Compartilhar este post

Link para o post

caramba que bizarro XD eu vivo comendo na frente do iMac (eu praticamente janto todos os dias em frente meu iMac e NUNCA vi uma formiga se que XD Espero que vc resolva esse problema... é bom levar em AT pra abrirem e verificarem tudo.. e claro, fazer uma limpeza interna

No Japão não tem formigas haha

Compartilhar este post

Link para o post

Pendura uns sachês de cravo-da-índia !!!

Assim que apareceu a primeira eu corri pra fazer isso e digo que não funcionou comigo. Continuaram aparecendo mesmo com isso. Mas de um tempo pra cá, resolvi desencanar e não vi mais nenhuma. Era bullying suicida dessas pragas.

Acho que repararam que morriam com mais frequência quando chegavam perto da montanha de aço escovado.

Mas mesmo assim. Ainda fico pensando se tem alguma coisa dentro do iMac, principalmente na abertura além das memórias, mas daí só numa AT mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Victor Ajuz
      SSD 480GB
      8 GB de Ram
      iOS Catalina
      Aceito pagamento em cartão de crédito, juros e taxas pelo comprador
      R$ 5.000

• Por Valterhi
      Vendo 2 iMacs: 2007 e 2010
      Não tenho caixa e não envio por Correios ou transportadora por questão de segurança (não quero danifica-los no transporte), prefiro entregar em mãos para mostra-los funcionando. Estou na Saúde em São Paulo/SP.
      Ambos usados mas em excelente estado e funcionando sem nenhum problema. Ambos estão com HDD
      Motivo da venda: liberar espaço no escritório.
      iMac 2007 A1224 (iMac7,1) 2.4GHz 6GB RAM HDD 240GB (R$ 950,00)
      CPU Intel CORE2 DUO 2.4 GHz
      RAM: 6GB (2GB + 4GB) DDR2 <= max suportado
      Placa de vídeo on-board: ATI RADEON HD 2400 XT 128MB
      Monitor: 20 Polegadas - 1680X1050 LCD
      Magic Keyboard wireless Bluetooth (pilha AA - a foto está com o teclado de fio) + Magic Mouse 1 (pilha AA)
      3x USB 2.0
      8x "DL" SuperDrive
      Rede sem fios AirPort Extreme 802.11n Wi-Fi2 compatível com IEEE 802.11a/b/g
      Tecnologia sem fios Bluetooth 2.0+EDR
      Ethernet Gigabit 10/100/1000BASE-T (conector RJ-45)
      Microfone + Camera embutidos
      Conectores externos para fone e microfone (separados)
      1x porta Minidisplay
      2 portas Firewire (1x400 + 1x800)

iMac 2010 A1311 (iMac11,2) 3.06GHz 12GB RAM HDD 500GB (R$ 3.150,00)
      CPU Intel Core i3 3.06 GHz
      RAM: 12GB (2GB + 2GB + 4GB + 4GB) DDR3 <= dá para ir até 16GB
      Placa de vídeo on-board: ATI RADEON HD 4670 256MB
      Monitor: 21.5 Polegadas - 1920X1080 LCD
      Magic Keyboard wireless Bluetooth (pilha AA) + Magic Mouse 1 (pilha AA)
      4x USB 2.0
      Leitor para cartões SDXC
      8x DL "SuperDrive"
      Rede sem fios AirPort Extreme 802.11n Wi-Fi2 compatível com IEEE 802.11a/b/g
      Tecnologia sem fios Bluetooth 2.1+EDR
      Ethernet Gigabit 10/100/1000BASE-T (conector RJ-45)
      Microfone + Camera embutidos
      Conectores externos para fone e microfone (separados)
      1x porta Minidisplay
      1 porta Firewire 800
      Acompanha:
      Teclado sem fio Apple Wireless Keyboard (pilha) + mouse Apple Magic Mouse (pilha)
      Cabo de força padrão 3-pinos ABNT (tomada atual 3pinos em linha)

• Por Del Rei
      Buenas!
      Tenho um iMac 27" 2017 nas configurações abaixo:
      - Processador: i5 3,4 GHz (Turbo Boost de até 3,8 GHz).
      - Vídeo: Radeon Pro 570 4 GB.
      - Memória: 32GB (eram 08 mas fiz upgrade pra 4x8GB).
      - SSD Externo (Samsung M5 1TB) via USB-C por onde rodo o SO (achei assim melhor do que rodar o SO diretamente no Fusion Drive).

Seguinte... Pras coisas do dia-a-dia, roda numa boa. Mas eu faço algumas edições de vídeo no FCPX que geralmente engasgam quando o projeto começa a ficar com edições mais elaboradas (normalmente os trip vídeos), principalmente em arquivos 4K. Usando o Davinci Resolve então, putz. Parece uma carroça mesmo num projeto razoavelmente simples. Os arquivos da biblioteca estão sempre dento do SSD. Já utilizei proxy, mas além de demorar uma vida criando os proxys, não gosto da qualidade do preview. Enfim, quero ver se consigo melhorar isso.

Quando fiz o upgrade de RAM achei que fosse melhorar consideravelmente, mas não.... Suspeito que o gargalo esteja sendo no CPU ou GPU. 

Resumindo minha dúvida: Qual hardware devo focar pra melhorar minha vida nas edições? Novo processador? SSD interno? Mais memória?
      Eu teria como disponibilizar talvez uns 4 mil pra esse upgrade. E acho que não teria coragem de abrir o iMac em casa, então talvez nesses 4 mil estaria incluído o valor da mão de obra...

OBS: Não trabalho com vídeos, mas sou hobbista de áudio/vídeo. Gravo minhas músicas em casa e edito meus vídeos (tanto de música quanto os de viagens). 

• Por GilmarJ
      Salve galera, estava pensando em trocar, mas não obtive retorno então vou ver se consigo vender por aqui. Sempre usado em casa para freelas e trabalhos de faculdade. O meu Imac esta completinho e muito novo (nada de riscadinho e amassadinhos) com caixa e tudo que tem direito (vide fotos).....Estou pensando em 9k, mas estou aberto a propostas, se tiver alguém interessado é só chamar. Grato...
      9 9522 7763
      Gilmar

• Por Marcia R. Kashi
      Vendo Imac original em ótimo estado , funcionando perfeitamente, salvo o teclado que necessita conserto (s/ mouse que parou de funcionar) c/ cx. particular   R$  4350,
      . Tamanho da tela 21.5 "
      Tipo de tela LED Widscreen
      Nome do sistema operacional macOS
      Versão do sistema operacional Catalina
      Edição do sistema operacional 10.15.4
      Bluetooth Sim
      Velocidade do processador 2.9 GHziMac (21.5-inch, Late 2012)
      Processador 2,7 GHz Intel Core i5 Quad-Core,
      Memoria Ram 8 GB 1600 MHz DDR3
      Placa de video NVIDIA GeForce GT 640M 512 MB

• Por Rodrigo_Braga
      Olá! Tenho um desktop iMac 21pol mid2010, 3,2ghz Intel Core i3, 4gb 1333mhz ddr3, Gráficos Ati Radeon hd 5670 512mb.
      Ele está lento e gostaria de dar uma sobrevida. O que seria mais indicado para um upgrade: aumentar a memória de 4gb para 16gb (máximo), instalar um SSD, ou ambos (vale a pena ambos)?
      Obrigado. Rodrigo
    • Por Cesar Mietti
      Olá a todos! Tenho um iMac 27" 5K late 2017 já fora da garantia. Notei há alguns dias que surgiu uma mancha pequena na tela, o que me deixou muito preocupado, pois sem garantia deve ser caríssimo a substituição, já abri protocolo na Apple e me indicaram algumas assistências técnicas, porém não tenho carro e levar de Uber pode ser bem complicado visto que, com a caixa é bem grande. O que queria saber de vocês é se conhecem alguém que já passou por isso e se seria um vício tardio, que deveria ser coberto pelo fabricante. E será que é muito caro a substituição dela se eu precisar pagar?

• Por mpanebianco
      Boa tarde amigos!
      Antes de mais nada, eu não possuo conhecimentos profundos sobre o Mac, então talvez minhas perguntas sejam básicas para quem é conhecedor, me desculpem..rs..
      Eu trabalho com produção de audio profissional (Por Tools) e uso desde 2011 um iMac i5, 16 GB, comprado novo, ou seja ele é de 2011 (modelo 12.1). O OSX 10.7 - Lion.  Nunca fiz nenhuma atualização por conta do software que uso para gravar, porém esse software foi atualizado, e ele roda a partir do OSX 10.13.6 (High Sierra). Já vi no site da apple que meu iMac suporta essa atualização. Perguntas:
      1-Como eu faço essa atualização? É preciso baixar ele de algum lugar, gerar algum pendrive bootavel? Não encontrei nada no site.
      2-Se eu quiser voltar para o sistema original (lion), é possivel? Porque eu continuo trabalhando com o sistema antigo, sem problema, e caso de algum bug, não posso ficar sem trabalhar e voltaria para o Lion.
      3-Meu iMac aceita um SSD ?
      4-Nessa atualização é possivel formatar o iMac, começar do zero? Porque alguns softwares e plugins, depois de 9 anos, ja estão dando bugs.
      É isso!
      Muito Obrigado!!!

• Por Filipe Franco
      Olá,
      Sou novo no fórum E tenho uma dúvida pertinente ao iMac. Minha esposa tem um iMac late 2012, eu nunca fui usuário de mac, sempre tive pc e nunca tive dificuldade de fazer upgrade em minhas máquinas. Porém mac e um terreno que não conheço, no caso nós temos essa máquina da foto, gostaria de saber o que fazer para melhorar o desempenho dela para edição de fotos, minha esposa trabalha com fotografia e utiliza Photoshop e Lightroom nele, mas depois de algumas horas fica muito lento. Não tenho capital para compra de um MacBook Pro ou outro iMac, o melhor caminho seria tentar o upgrade e o Mac tem a vantagem da tela ser retina para edição isso é muito bom. E se for possível melhorar memória, SSD, e placa de vídeo, quais marcas e modelos são indicados para essa máquina? Obrigado

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      49.995
    • Total de Posts
      423.372
  • Criar Novo...