Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Jayro Soares de Oliveira

Problemas modificar arquivos em dispositivos externos "LION"

Posts Recomendados

Olá, sou novo no universo mac e novo no fórum tambem, recentemente adquirir um macbook 2011 i5 4gb ram e 320gb, axei super legal o sistema, ótimo mesmo, porém estou com uma dificuldade, quando eu conecto um hd externo ou um pendrive no macbook quando eu abro o dispositivo móvel pelo finder e clico com o botão direito do mouse em cima de algum arquivo, não aparece a opção recortar e também não tem como arrastar os arquivos para dentro de outra pasta, aliás eu não axei a opção recortar em lugar nenhum. Será que alguem poderia me dar uma luz?

Grato!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, seu hd deve estar formatado em NTFS, então o OSX somente pode ver mas não pode gravar. Copie tudo para o hd do mac e formate como ExFAT. Desta forma tanto o OSX como o Windows 7 poderão acessar e gravar normalmente. Só uma dica, tem vários tópicos parecidos no fórum, portanto dê uma busca antes porque provavelmente você conseguirá a resposta da sua dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o caso que o andrejm citou, do seu HD estar formatado em NTFS, existem programas que permitem que vc leia, grave e apague nesse tipo de formatação, faça uma busca que vc vai encontrar alguns tópicos falando disso.

Compartilhar este post

Link para o post

No OS X você copia primeiro... e na hora de colar, decide se quer mover ou fazer uma cópia.

Com o mouse, clica com o botão direito(ou dois dedos), segura a tecla Option, e a opção "Colar" se torna "Mover"

O atalho Command+Option+V também funciona para mover o arquivo, ao invés de colar.

Isso vale para qualquer pasta onde seja possível escrever dentro.

A outra dica, sobre formatar, irá resolver seus outros problemas.

Compartilhar este post

Link para o post