Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Jayro Soares de Oliveira

Problemas modificar arquivos em dispositivos externos "LION"

Posts Recomendados

Olá, sou novo no universo mac e novo no fórum tambem, recentemente adquirir um macbook 2011 i5 4gb ram e 320gb, axei super legal o sistema, ótimo mesmo, porém estou com uma dificuldade, quando eu conecto um hd externo ou um pendrive no macbook quando eu abro o dispositivo móvel pelo finder e clico com o botão direito do mouse em cima de algum arquivo, não aparece a opção recortar e também não tem como arrastar os arquivos para dentro de outra pasta, aliás eu não axei a opção recortar em lugar nenhum. Será que alguem poderia me dar uma luz?

Grato!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, seu hd deve estar formatado em NTFS, então o OSX somente pode ver mas não pode gravar. Copie tudo para o hd do mac e formate como ExFAT. Desta forma tanto o OSX como o Windows 7 poderão acessar e gravar normalmente. Só uma dica, tem vários tópicos parecidos no fórum, portanto dê uma busca antes porque provavelmente você conseguirá a resposta da sua dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o caso que o andrejm citou, do seu HD estar formatado em NTFS, existem programas que permitem que vc leia, grave e apague nesse tipo de formatação, faça uma busca que vc vai encontrar alguns tópicos falando disso.

Compartilhar este post

Link para o post

No OS X você copia primeiro... e na hora de colar, decide se quer mover ou fazer uma cópia.

Com o mouse, clica com o botão direito(ou dois dedos), segura a tecla Option, e a opção "Colar" se torna "Mover"

O atalho Command+Option+V também funciona para mover o arquivo, ao invés de colar.

Isso vale para qualquer pasta onde seja possível escrever dentro.

A outra dica, sobre formatar, irá resolver seus outros problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Formata com o programa fat32formater para FAT32 ! Pronto, tanto no Rwindows quando no Mac funcionarão normelmente !!!

Compartilhar este post

Link para o post

É não cheguei a tempos,mas ia te informar sobre o paragon ntfs,com ele vc não precisa nada do que a galera falou,o mac simplesmente vai reconhecer HD`s ntfs podendo fazer tudo copiar,colar excluir etc...

Lembrando que cuidado em...o Mac nesse caso eu acho meio burro!!! independente que seja HDs NTFS ...pq q ele É burro???

pq tipo se vc tem uma pasta Z com arquivo X no HD externo...e no HD local vc tem a pasta Z com arquivo Y ...e vc transfere essa pasta Z do HD externo para o HD Local substituindo as pastas ...ele não faz igual ao windows que mantem os arquivos X e Y na mesma pasta z...ele simplesmente vai manter o arquivo X da pasta Z do HD Externo,e vai sumir o Arquivo Y ...sim vai sumir !!!!

Mac OS pra mim É muito bom,mas esse pequeno Detalhe,eu achei absurdamente ridículo e falho...

uma outra dica É vc comprar o Total Finder... com ele o finder fica com abas igual ao google chrome,q É bem bacana,e faz uma coisa que tinha no Windows q tambÉm É uma outra coisa que não sei pq o Mac não faz já que É algo essencial

que dentro de uma pasta as pastas que tiver ele coloca acima dos arquivos... Pasta sempre no alto,e qualquer outro arquivo abaixo das pastas...

Tirando esses 2 detalhes que o segundo no caso é corrigível com um programa, o Mac OS é ótimo!!! Principalmente na questão se der M... de desligar do nada,teus arquivos abre tudo do jeito que estava aberto!!!

bem mais seguro!

Vlw!!!

Editado por lingbauer

Compartilhar este post

Link para o post

Tem outras coisas que acho ruim no Finder.

Quando vou copiar um arquivo com mesmo nome ele avisa mas não mostra o tamanho dos arquivos como no win explorer, isso é útil pra saber que os arquivos são idênticos.

Ele também não permite renomear vários arquivos ao mesmo tempo, tenho usado o Automator pra isso mas quando o nome a ser alterado é igual ao de outro já existente ele reclama sem dizer qual o arquivo problemático.

Mas, voltando ao tópico, certamente usar a "busca" deve ter resolvido o problema, e esse era "o caminho mais fácil".

Compartilhar este post

Link para o post