Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicativo permanece no Launchpad mesmo após exclusão


Torato

Posts Recomendados

to tendo esse problema, mas nao consigo clicar 2 vezes, o aplicativo logo abre, o meu é o solver que não consigo excluir.

Se o Aplicativo não foi instalado pela App Store, tu deves apagar ele manualmente... através do Finder.

Se foi instalado pela App Store, pode deletar através do LaunchPad, tu segura o clique (ou, clique longo), sobre ele... e depois clica no "X" que irá aparecer sobre ele.

Se você que esconder um aplicativo apenas, já ouvi falar que tu pode baixar um programa de terceiros para isso. LaunchPad PrefPane(é painel de preferencia do sistema) eu acho. Google it.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
  • 4 meses depois...
Em 02/08/2019 at 01:26, Ramon Santos disse:

Eu consegui fazendo uma busca pelo Busca Spotlight pelo nome do aplicativo, se arrastar até a lixeira não funciona, tenho que abrir a lixeira e joga-lo dentro, e enfim esvazia-la.

Ramon eu consegui seguindo o que você falou. Entrei no Spotlight coloquei o nome do aplicativo e apareceu ele e o uninstaller dele. Cliquei duas vezes e consegui. Muito obrigado pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 11 meses depois...

MEU CASO!

Apaguei o app removendo manualmente do Finder, porem o ícone ainda continuou la no Launchpad, também não aparecia o X para poder apagar(Segurando o ícone como no iPhone para apagar), tive que:

Abrir a Lixeira -> Abrir a "Buscar pelo Spotlight" (command+space) -> procurar pelo app -> Arrastar o resultado da busca para a lixeira (No caso e o resquício de instalação do app) ->  Confere la e veja se apagou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Cara esses atalhos no Launchpad eles ficam localizado na pasta de aplicativos do usuário no Finder, seguindo a adição no campo superior da barra de ferramentas o ícone de caminho, assim sendo após essa adição na pasta de aplicativos vc vai nela e altera a para macintosh HD dai só seguir  > usuários > seu usuário > Applications > dai só apagar os atalhos dos aplicativos.

Segue um video para ilustrar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...