Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
lsunsi

Developer Apple: Vale a pena tentar?

Posts Recomendados

Estou começando em OBj-C, sendo que estou cursando o terceiro ano e não tenho conhecimento prévio.

Estou me saindo relativamente bem, porque sinceramente sou apaixonado por programação. Eu e meu amigo estamos começando a brincar, tendo o primeiro aplicativo rodando... Coisas de iniciante

Bom, ao pensarmos um pouco vimos que podemos muito bem juntas uns dinheiros e bancar uma licença de desenvolvedor Apple, ($99).

A questão é que queremos criar um app simples e postar ele no iTunes para ver como funciona, e como seria nossa sorte. Conhecer e testar, além da expectativa né.

Isso além dos recursos tais como instalar e testar pelo iDevice.

Bom, em resumo. Vale a pena? lembrando que temos o dinheiro.

Segundo, iTunes Store BR ou USA? Pensamos na americana por ter mais mercado e o Inglês ser fácil para dois fluentes. ;)

Então? :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, a pouco menos de um mês atrás eu não sabia nada de Objective-C e sequer tinha um Mac, só mesmo vontade de aprender e alguns anos de desenvolvimento web.

Então comprei o Mac, comecei a estudar por tutoriais na internet e antes mesmo de ter o primeiro aplicativo pronto eu comprei esta mesma licença de $99 e com 3 semanas já lancei meu primeiro aplicativo e vou dizer que gostei bastante da experiência. Apesar de ser um aplicativo para minha cidade apenas, minhas expectativas de downloads nestas quase 2 semanas que foi publicado foram superadas.

É um aplicativo bem simples e disponibilizei de graça, e mesmo assim pra mim valeu muito a pena pela nova experiência e quem sabe um novo horizonte na minha área profissional, e agora pretendo fazer um outro mais de âmbito nacional e pago, para ver este outro lado da moeda e ver se tem retorno destes $99 investidos na licença.

Sobre a Apple Store brasileira ou americana, não sei dizer pois optei pela brasileira sem mesmo pensar na americana, acredito que isto e muitas outras coisas mais alguém que tenha mais experiência que eu pode acrecentar mais.

Mas minha opinião é esta: vale sim.

Att,

Compartilhar este post

Link para o post

Vale, e muito.

Criei meu primeiro app recentemente e gostei dos resultados de downloads, valeu muito a pena os US$ 99.

Começando com um app grátis, você tem uma noção de como funciona o mercado de downloads da App Store, para os recém-chegados, assim como eu. Depois você pode pensar em Apps Pagos, e etc.

A maior dificuldade no Brasil é a divulgação do App. O MacMagazine é um grande apoiador de novos desenvolvedores, mas o resto da internet... vish.

E quando você pergunta "iTunes Store BR ou USA", se refere ao país foco do desenvolvimento do App?

Se for, eu responderia à você: os dois. São mercados muito promissores, e você pode jogar seu app na loja de vários países se assim desejar, então é uma área bem grande a ser alcançada. Uma versão dele em inglês e outra em português seria interessante também, já que o inglês alcança o mundo todo e o português valoriza o cliente local.

Então boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a pouco menos de um mês atrás eu não sabia nada de Objective-C e sequer tinha um Mac, só mesmo vontade de aprender e alguns anos de desenvolvimento web.

Então comprei o Mac, comecei a estudar por tutoriais na internet e antes mesmo de ter o primeiro aplicativo pronto eu comprei esta mesma licença de $99 e com 3 semanas já lancei meu primeiro aplicativo e vou dizer que gostei bastante da experiência. Apesar de ser um aplicativo para minha cidade apenas, minhas expectativas de downloads nestas quase 2 semanas que foi publicado foram superadas.

É um aplicativo bem simples e disponibilizei de graça, e mesmo assim pra mim valeu muito a pena pela nova experiência e quem sabe um novo horizonte na minha área profissional, e agora pretendo fazer um outro mais de âmbito nacional e pago, para ver este outro lado da moeda e ver se tem retorno destes $99 investidos na licença.

Sobre a Apple Store brasileira ou americana, não sei dizer pois optei pela brasileira sem mesmo pensar na americana, acredito que isto e muitas outras coisas mais alguém que tenha mais experiência que eu pode acrecentar mais.

Mas minha opinião é esta: vale sim.

Att,

Vale, e muito.

Criei meu primeiro app recentemente e gostei dos resultados de downloads, valeu muito a pena os US$ 99.

Começando com um app grátis, você tem uma noção de como funciona o mercado de downloads da App Store, para os recém-chegados, assim como eu. Depois você pode pensar em Apps Pagos, e etc.

A maior dificuldade no Brasil é a divulgação do App. O MacMagazine é um grande apoiador de novos desenvolvedores, mas o resto da internet... vish.

E quando você pergunta "iTunes Store BR ou USA", se refere ao país foco do desenvolvimento do App?

Se for, eu responderia à você: os dois. São mercados muito promissores, e você pode jogar seu app na loja de vários países se assim desejar, então é uma área bem grande a ser alcançada. Uma versão dele em inglês e outra em português seria interessante também, já que o inglês alcança o mundo todo e o português valoriza o cliente local.

Então boa sorte!

boa tarde Srs, agora estou começando a amadurecer a ideia de "brincar"no desenvolvimento de apps, gostaria do auxilio de onde buscar conhecimentos. Paulo, onde assistiu aos tutoriais ? que outros materias de leitura me indicaria ?

outra coisa, se alguem se interessar estou disposto levar esse lance a sério e trabalhar junto se for o caso.

abs !

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde Srs, agora estou começando a amadurecer a ideia de "brincar"no desenvolvimento de apps, gostaria do auxilio de onde buscar conhecimentos. Paulo, onde assistiu aos tutoriais ? que outros materias de leitura me indicaria ?

outra coisa, se alguem se interessar estou disposto levar esse lance a sério e trabalhar junto se for o caso.

abs !

Olá Cassiano,

o canal que utilizei que me deu um forte empurrão foi esse aqui: http://www.youtube.com/user/TutoriaisApple

Comecei desde os tutoriais básico sobre Objective-C e depois para o desenvolvimento para iOS. Se não me engano, foi indicado aqui mesmo no fórum.

Tenho pouco tempo também, mas qualquer coisa estou ai!

Att,

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Cassiano,

o canal que utilizei que me deu um forte empurrão foi esse aqui: http://www.youtube.c.../TutoriaisApple

Comecei desde os tutoriais básico sobre Objective-C e depois para o desenvolvimento para iOS. Se não me engano, foi indicado aqui mesmo no fórum.

Tenho pouco tempo também, mas qualquer coisa estou ai!

Att,

Obrigado Paulo, vou dar uma olhada. ! o que acontece comigo e já comentei em outro post , é que acho que como todos estamos nessa sozinhos, não sei se são todos que ganham dinheiro com isso, etc. eu por exemplo tenho uma loja virtual, www.cianoshop.com.br, e como ja fico no computador praticamente direto, tenho vontade de começar a aprender a mexer nisso e desenvolver, e uma de minhas ideias, era um app parecido com o seu mas para a minha cidade, por isso gostaria de saber como que em pouco tempo voce ja publicou o app ? eu baixei ele, bem interessante, funcional e prático. !

como sou novo nisso , queria saber quais foram os passos, metodologia , etc...

abs !!

Compartilhar este post

Link para o post