Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sincronizar músicas do iTunes -> Android, no Mac OS X.


Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

Venho pesquisado na internet várias maneiras de sincronizar músicas do iTunes com o Android de maneira prática, com a opção de converter o bitrate das músicas para algo baixo(em torno de 128kbps, já que minhas músicas são 256+) para economizar espaço.

Imagino que outras pessoas que usem Android como eu podem ter essa mesma dúvida quando entram nesse mundo.

Eu conheço várias opções(que irei listar aqui, editando o post)... porém todas tem vantagens e desvantagens. Algumas delas carecem de opções que para mim são básicas...

Então... vamos a lista de opções (já vou editar colocando mais programas):

  • doubleTwist
    • vantagens:
      • sincronização por playlists
      • wi-fi (se pagar)
      • utiliza biblioteca do iTunes - de maneira lenta (importando a biblioteca toda vez que muda algo)

      [*]desvantagens:

      • não é muito bom em diferenciar memória interna da externa, para tem que sincronizar manual ou utilizar o modo wifi
      • não há opção para converter bitrate das músicas ao sincronizar

    [*]Missing Sync para Android

    • vantagens:
      • utiliza a biblioteca do iTunes nativamente (ótimo), com muitas opções, do jeito que se espera
      • tem opção para converter bitrate
      • sincronização incremental
      • via wi-fi
      • automático ao entrar na mesma wi-fi do computador

      [*]desvantagens:

      • cheio de bugs (trava na metade da sincronização, muitas vezes)
      • muito caro

    [*]iTuneMyWalkMan

    • vantagens:
      • sincronização por playlists do iTunes (usa AppleScript)
      • conversão de bitrate
      • sincroniza com qualquer dispositivo que funcione como pendrive (inclusive um MP3 xing ling)

      [*]desvantagens:

      • a sincronização não é incremental (apaga tudo antes de sincronizar) - nada prático para muitas músicas
      • para sincronizar via wi-fi, o dispositivo deve possuir Samba Filesharing instalado

    [*]iSyncr (entre outros do mesmo estilo)

    • vantagens:
      • sincronização por seleção de playlists do iTunes
      • via wi-fi (geralmente pagando)

      [*]desvantagens:

      • não possui conversão de bitrate
      • sincronização é manual (você tem que apertar um botão)

    [*]iTunes Folder Sync (a.k.a. Android Sync)

    • vantagens:
      • sincronização diretamente do iTunes (pasta de playlists do iTunes
      • gera m3u das listas
      • sincronização incremental
      • conversão de bitrate (utilizando configurações do iTunes)
      • pode utilizar com qualquer dispositivo que funcione como pendrive

      [*]desvantagens:

      • sincronização é manual (você tem que apertar um botão - mas pode facilmente transformando em folder action)
      • precisa de um aplicativo extra no Android para sincronizar via Wi-Fi

alguém com alguma outra sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

iTunes%20Folder%20Sync.png

Eu criei um programa para sincronizar várias playlists com o Android(ou qualquer outro dispositivo mass storage)... não deve ser do interesse de muita gente. Mas eu acho que funciona melhor que todos os outros, para a minha necessidade.

iTunes Folder Sync was created for everyone who wants to keep synchronized a set of playlists with any mass storage device(like Android, etc.) and demands that music needs to be converted to a lower bitrate while doing it. Everything without giving up of your playlists m3u file.

motivation: (I made this script because)

  • iTuneMyWalkman started to nag me because it wiped the whole folder before syncing... it just took too long.
  • doubleTwist (and a bunch of android apps, like iSyncr) just didn't fit my need of converting bitrate.
  • Missing Sync is just too feature bloated, expensive and buggy

I needed something that does what it does. And you can even sync via WiFi, if you install Samba Filesharing on your Android, and mount your phone on Finder. So it can be amazingly better than tons of other solutions, way more simple.

the best thing? it is Open Source! You can drag the script to any AppleScript editor and change it to behave as you want. It does even have some properties made for you to tune as you want.

features:

  • sync multiple playlists with an android devices, or any capable of mass storage
  • incremental sync (it will only convert and copy music that are non-existant in the chosen folder)
  • renames music properly, so they make more sense when in a single folder
  • creates .m3u for your playlists so you can listen to them on supported devices
  • converts your music to lower bitrate (you must configure it on iTunes, in importing CD options)
  • converted music keeps all your metadata from the iTunes library
  • deletes all unwanted crap from your sync folder
  • only two clicks to do all you need

Link para a página (clique no ícone abaixo):

itunesfoldersyncsmall.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...