Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Gabriel M Couto

Sincronizar músicas do iTunes -> Android, no Mac OS X.

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

Venho pesquisado na internet várias maneiras de sincronizar músicas do iTunes com o Android de maneira prática, com a opção de converter o bitrate das músicas para algo baixo(em torno de 128kbps, já que minhas músicas são 256+) para economizar espaço.

Imagino que outras pessoas que usem Android como eu podem ter essa mesma dúvida quando entram nesse mundo.

Eu conheço várias opções(que irei listar aqui, editando o post)... porém todas tem vantagens e desvantagens. Algumas delas carecem de opções que para mim são básicas...

Então... vamos a lista de opções (já vou editar colocando mais programas):

• doubleTwist
    • vantagens:
      • sincronização por playlists
      • wi-fi (se pagar)
      • utiliza biblioteca do iTunes - de maneira lenta (importando a biblioteca toda vez que muda algo)

[*]desvantagens:

• não é muito bom em diferenciar memória interna da externa, para tem que sincronizar manual ou utilizar o modo wifi
      • não há opção para converter bitrate das músicas ao sincronizar

[*]Missing Sync para Android

• vantagens:
      • utiliza a biblioteca do iTunes nativamente (ótimo), com muitas opções, do jeito que se espera
      • tem opção para converter bitrate
      • sincronização incremental
      • via wi-fi
      • automático ao entrar na mesma wi-fi do computador

[*]desvantagens:

• cheio de bugs (trava na metade da sincronização, muitas vezes)
      • muito caro

[*]iTuneMyWalkMan

• vantagens:
      • sincronização por playlists do iTunes (usa AppleScript)
      • conversão de bitrate
      • sincroniza com qualquer dispositivo que funcione como pendrive (inclusive um MP3 xing ling)

[*]desvantagens:

• a sincronização não é incremental (apaga tudo antes de sincronizar) - nada prático para muitas músicas
      • para sincronizar via wi-fi, o dispositivo deve possuir Samba Filesharing instalado

[*]iSyncr (entre outros do mesmo estilo)

• vantagens:
      • sincronização por seleção de playlists do iTunes
      • via wi-fi (geralmente pagando)

[*]desvantagens:

• não possui conversão de bitrate
      • sincronização é manual (você tem que apertar um botão)

[*]iTunes Folder Sync (a.k.a. Android Sync)

• vantagens:
      • sincronização diretamente do iTunes (pasta de playlists do iTunes
      • gera m3u das listas
      • sincronização incremental
      • conversão de bitrate (utilizando configurações do iTunes)
      • pode utilizar com qualquer dispositivo que funcione como pendrive

[*]desvantagens:

• sincronização é manual (você tem que apertar um botão - mas pode facilmente transformando em folder action)
      • precisa de um aplicativo extra no Android para sincronizar via Wi-Fi

alguém com alguma outra sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

iTunes%20Folder%20Sync.png

Eu criei um programa para sincronizar várias playlists com o Android(ou qualquer outro dispositivo mass storage)... não deve ser do interesse de muita gente. Mas eu acho que funciona melhor que todos os outros, para a minha necessidade.

iTunes Folder Sync was created for everyone who wants to keep synchronized a set of playlists with any mass storage device(like Android, etc.) and demands that music needs to be converted to a lower bitrate while doing it. Everything without giving up of your playlists m3u file.

motivation: (I made this script because)

• iTuneMyWalkman started to nag me because it wiped the whole folder before syncing... it just took too long.
  • doubleTwist (and a bunch of android apps, like iSyncr) just didn't fit my need of converting bitrate.
  • Missing Sync is just too feature bloated, expensive and buggy

I needed something that does what it does. And you can even sync via WiFi, if you install Samba Filesharing on your Android, and mount your phone on Finder. So it can be amazingly better than tons of other solutions, way more simple.

the best thing? it is Open Source! You can drag the script to any AppleScript editor and change it to behave as you want. It does even have some properties made for you to tune as you want.

features:

• sync multiple playlists with an android devices, or any capable of mass storage
  • incremental sync (it will only convert and copy music that are non-existant in the chosen folder)
  • renames music properly, so they make more sense when in a single folder
  • creates .m3u for your playlists so you can listen to them on supported devices
  • converts your music to lower bitrate (you must configure it on iTunes, in importing CD options)
  • converted music keeps all your metadata from the iTunes library
  • deletes all unwanted crap from your sync folder
  • only two clicks to do all you need

Link para a página (clique no ícone abaixo):

itunesfoldersyncsmall.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Juniorcia
      Bons dias galera!
      Seguinte. Tenho um airpods vinculado ao iPhone xr, alguns meses atrás comecei a ter problemas de desconexão e pouca bateria. Porém, após muitas tentativas em suporte do Genius e até mesmo pesquisas onlines (tudo isso sem sucesso) resolvi fazer o teste de conectividade em outro aparelho que não fosse da Apple. No momento utilizo vinculado aos mesmos, um gear S3 frontier, e para minha surpresa após a a conexão o fone funcionou perfeitamente por longo tempo, que no iPhone durava apenas 10min no Max... Então resolvi voltar a conexão para o iPhone e estou conseguindo usar como quando comprei!!!!
      Caros amigos, façam o teste com outros aparelhos e me digam os resultados para compararmos... 🙂🙂🙂💪
    • Por willwalbr
      Começou nesse último sábado(18/5), ao tentar adicionar alguma álbum do Music à biblioteca do iTunes, ele abre uma nova janela(pequena) que fica carregando sem fim… Olhando pelo iPhone aconteceu a mesma coisa, mas a janela consegue carregar o conteúdo, que é uma janela sobre termos e condições, e pede que eu aceite. Depois disso tudo volta ao normal, mas como no Mac jamais carrega o conteudo, fico impossibilitado de fazer qualquer coisa que não seja escutar as músicas. Aconteceu com mais alguém? Alguma solução?
    • Por jpcampos
      Meu iPhone 7 estava  com 127,4 de 128Gb ocupados e não fiz nenhum backup das ultimas 28.000 mídias aproximadamente, e precisava  atualizar o iOS  para ultima versão, a qual necessitava de 3,15Gb de armazenamento. Ao apagar fotos para liberar espaço elas voltavam instantaneamente então fui reiniciar o aparelho e ficou travado na tela da maçã.  Forcei reinicialização até o modo de restauração aparecer,  fui no iTunes e cliquei em  atualizar, onde a Apple dizia que tentaria reinstalar o iOS sem apagar os dados deu como concluído mas ao solicitar acesso ao celular pelo PC aparecia que não podia ser estabelecido., ou seja não foi reconhecido pelo iTunes.  A senha do meu IDApple estava no dispositivo e não me recordo, e demora muito tempo para eles se quer entrarem em contato. Alguém sabe o que devo fazer?
    • Por Eder Flores
      Bom dia, estou com problema que ao apertar a tecla de atalho do play, o iTunes abre automaticamente, eu uso o Spotfy para ouvir musicas, antes ele abria normalmente e do nada começou a abrir o player iTunes, tem alguma configuração que devo ativar para não abrir o iTunes? obrigado
    • Por Tiago Antunes
      Eu estou querendo comprar o iPhone 8 Plus, e verifiquei em vários sites e algumas tem Seguro como a americanas tem um seguro, submarino tem seguro, walmart tem outro seguro, a magazine luiza tem seguro, a apple tem a apple care, mas não sei qual comprar. Vale a pena comprar Seguro para o iPhone ? Se sim, qual essas lojas eu devo comprar o seguro ?

Abraço !!!
    • Por Juliane Carneiro
      Comprei um novo Macbook e esqueci de finalizar a sessão no antigo Macbook que deixei na loja. Além disso, não tenho acesso ao meu número de telefone cadastrado, pois estou fora do Brasil e o chip não funciona aqui. 
      Como posso recuperar minha conta e iniciar uma sessão se não consigo realizar a autenticação de dois fatores da Apple? Tentei a recuperação de conta da Apple, mas acho que não é isso que vai resolver o meu problema.
    • Por Just Thassy
      Olá, boa tarde
      Estou com um problema que não consigo resolver no iPad. O dono do table colocou uma senha de inicialização e não se lembra, depois de muitas tentativas o iPad ficou inativo e foi preciso tentar restaurar o sistema, eu fiz o processo de restauração pelo itunes, usando o modo de recuperação.
      Mas por algum motivo ele não entrou no modo recuperação, ao invés disso, ele aparece um aviso "iPad está Inativo - Conecte ao iTunes"
      MAS quando conecto com o iTunes, aparece esse aviso:

O que eu devo fazer? Como restaurar de fabrica se não consigo nem pelo itunes e não consigo entrar no tablet? Preciso muito de uma ajuda!
    • Por helenat
      Olá, pessoal, boa tarde!
      Tenho um iPhone 6 16gb dourado há dois anos. O celular está perfeito, roda tudo super bem. O problema é pouco espaço de armazenamento. Estou na dúvida se vale a pena vender e pegar outro iPhone ou partir para android, tendo em vista que tenho pouco para investir. Ou se vale a pena ficar com ele até derreter mesmo. E qual valor que posso pedir por ele, obs: não tem nenhum arranhão, está perfeito, bateria também. Não tenho mais a caixa nem o fone, só o carregador e adaptador originais.

E aí, o que vocês fariam ?
    • Por lucasks2001
      oi, eu tive uma caixinha Bluetooth da jbl roubada, porem eu tenho como provar como a caixinha é minha
      eu sei que o ip\MAC da caixinha esta salvo em alguns dispositivos aqui da minha casa, porem nao sei como ver o codigo.
      no menu do bluetooth do meu celular, aparece apenas o nome da caixinha "jbl clip 2" e nao aparece nenhuma opçao para ver o codigo ou algo do genero.
      sei que tem como por aplicativos ou por computador, pesquisei a respeito porem nao achei nada que ajuda-se o meu caso.
      desde ja agradeço a ajuda
    • Por Ruth Aparecida
      Hoje abri o itunes pra passar algumas músicas e ele não abriu. Cliquei 2 vezes no ícone, sem resposta. Às vezes, abre uma caixa de diálogo mandando que eu feche todos os aplicativos e verifique se tem mais algum usuário usando no momento. Fazendo isso, não abre. Já reparei, instalei/desinstalei o itunes...e nada. Uso win 7 home premium.
      Alguém pode me ajudar?? 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.954
    • Total de Posts
      411.404
  • Criar Novo...