Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Jhoon Collins

Monitor sem sinal

Posts Recomendados

Bom pessoal,gostaria de saber se algum pode me ajudar....ja tinha instalado o Mac Osx antes fui até a versão 10.7.2...porem desinstalei pra poder instalar o windows 8,só que agora eu quero instalar o mac de novo porem quando vou atualizar pra qualquer versão apartir da 10.6.5 ele atualiza normal...mais quando reinicio o pc ele vai pra tela da maçã e quando sai dela aparece Monitor Sem Sinal....ja tentei instalar umas 20 vezes e da a msm coisa :(....espero que alguem possa me ajudar....

Bom Fim de Semana a todoos ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvida: Quando vc foi até a versão 10.7.2 vc começou a instalação de que forma e em qual versão?

Quanto ao problema atual ... vc fez boot com -v já?

Compartilhar este post

Link para o post

Então comecei com o Retail do Snow Leopard ae fui atualizando até a versão 10.6.8, ae fiz aquele processo de instalação do Lion (Versão da App Store) pelo X-move e pela partição Installer,depois de instalado fui atualizando até a versão 10.7.2 (nessa epoca usava um monitor com entrada DVI e Vga), ae troquei por um monitor tv com entrada HDMI e Vga,uso a HDMI,porem ontem fiz um teste com um cabo Vga de um amigo meu e funcionou normal...porem o cabo Vga ñ da toda aquela qualidade que o cabo HDMI da....e sobre o boot com -v,eu ñ fiz ñ....

Compartilhar este post

Link para o post

Blz. Instalaçñao Retail 10.6.3 e deixando em 10.6.8 é a sua pretenção agora?

Um vez eu tive um monitor da LG que tava uns "tiques" com cabo HDMI. Tipo quando eu apertava o Source pra mudar ele dava umas piscadas por uns segundos e depois parava. Sempre pensei que era problema de kext e tal. Mas depois troquei por um monitor tv da Samsung e parou os tiques.

Vc chegou a instalar do zero com o novo monitor em HDMI certo? ... agora tente instalar com VGA e depois tentamos ativar o HDMI.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pretendo deixar na ultima versão do Lion que axo que é a 10.7.3...então meu monitor é da Samsung tbbm...sim sim comecei a instalar do zero com o cabo...na versão 10.6.5 que aparece "Sem Sinal" e a tela fica preta....ontem instalei td de novo com o cabo VGA até a versão 10.6.8..ae tentei colocar o cabo HDMI mais nda ainda ....

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa instalação VGA vc pode gerar SS da tela depois que rodar o systema info pra ver como esta sendo identificado sua GPU, e a partir dai começar a analise de como ativar.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa o app System Info (tem um topico no Insanelymac sobre ele), e depois que rodar o System Info vc tecla Command + 4 + barra de espaço e clica na janela dos devices e vai gerar uma foto da tela, ScreenShot (SS). Poste aqui a SS da janela de devices.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei uma olhada aqui e aqui e sua GPU teria que funcionar somente com GraphicsEnabler=Yes

No boot digite -v GraphicsEnabler=Yes e vamos ver se funciona.

Se funcionar a gente fixa o comando no bootplist. E o mais certo seria vc atualizar o sistema até a versão que deseja e fazer os ajustes de video depois.

Compartilhar este post

Link para o post

O cabo HDMI vc deixa sempre conectado e o VGA tb. E usa o botão Source do monitor pra trocar de um pra outro.

Na sua pasta EE ou SLE tem as kexts NVInject / NVEnabler / Natit vc deve remover. Repare as permissões e faz um restart.

Se não funcionar assim, vamos tentar por string no arquivo plist. Use o app OSx86Tools ou EFI Studio e gere a string e insira no arquivo plist, e tb precisa deixar GraphicsEnabler=No no plist.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tentei usar os dois cabos conectados mais aee os dois da sem sinal...(cabo VGA) vai até a tela da maça,ae quando é pra entrar no sistema ele pisca ae da sem sinal....e o HDMI a msm coisa de sempre sem sinal ainda hehehe...uma duvida essa pasta EE seria Extra/Extensions? (se sim,só encontrei NvEnabler 64 nela)...e a pasta SLE seria o que?..muitoo obrigado pela ajuda que vc ta dando....fiquei tão preso tentando instalar o Mac que acabei nem agradecendo kkkkkkkk...mais obrigado msm :D

Compartilhar este post

Link para o post

Isso EE é a Extra/Extensions e SLE é a System/Library/Extensions.

Eu acho que pode ser essa NVenabler em 64. Sabe dizer se teu arquivo plist ta com string arch=i386 ?

Se esta acho que vc tem que usar uma NVenabler 32 bits.

Compartilhar este post

Link para o post

No Mac fica dentro de LPS (Library/Preferences/SystemConfiguration).

Veja aqui como é o arquivo com.apple.Boot.plist em um Mac real.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple Computer//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">

<plist version="1.0">

<dict>

<key>Kernel</key>

<string>mach_kernel</string>

<key>Kernel Flags</key>

<string></string>

</dict>

</plist>

No Hac o mesmo arquivo plist tb existe dentro de LPS, mas o que fica valendo é o que esta dentro da pasta Extra, e sem não tem lá dentro ai o Chameleon vai ler o que esta dentro de LPS ou pode dar erro de Boot.plist ...

Exemplo de arquivo plist em OSx86.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to longe de Hackintosh já tem quase um ano (pois é) mas mesmo assim estamos ai hehe

Ali no teu arquivo plist mostra que esta com GraphicsEnabler=Yes e tb tem um comando depois do arch=i386 (npci=0x2000) ... pesquise sobre esse npci pra vc saber o que ele faz.

Depois que vc estudar sobre ele. Vc faz uma copia do plist no desktop e volta a abrir o original pelo TextEdit do Mac. E vc edita o plist removendo esse npci e deixa somente a string arch=i386

faz restart sempre usando -v no boot e começa a reparar nos erros que mostra. Se o sistema não subir use -v -x e volte a editar o plist deixando com estava e alterando pra GraphicsEnabler=No e assim vai ...

Te digo isso pq eu não sei como resolver o problema assim de longe pois não estou ai na frente da tua maquina. O que vc vai ganhar com tudo isso é a experiencia. 99% das pessoas que estão aqui é pq querem aprender como funciona o sistema e poder dominar melhor o funcionamento dele. O intuito é aprender e ajudar. O outro 1%, bem esses querem tudo pronto, rodando certinho sem erros ou entraves.

Compartilhar este post

Link para o post

Então...removi o (npci=0x2000), fiz restart usando -v....ñ apareceu nenhum erro.....ele liga normal ainda com o vga...nda do HDMI kkkkkkkkkkk...to quase desistindoo já hauhuaa...vc teem mais alguma ideia do que possa ser? ja tentei baixar os drivers da propria Nvidia.mais nda tbbm.... =/

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou longe desse tema hackintosh já tem quase um ano. Sei que o seu caso ai deve ser alguma coisa com kext dando conflito. Mas não sei como me aprofundar no assunto pq isso não faz mais parte do meu dia-a-dia.

Talvez se vc usar uma distro do Lion pra instalar direto tenha sucesso. E dai vc pode pegar o pkg de instalação do video e usar na versão Retail.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Camila Ramos
      Olá, tenho um Iphone 8 64GB comprado há um ano.
      Bateria em 91% , sem risco, super conservado.
      Vale a pena vender particular ou ir na loja da Iplace?

IMG_0477 - cópia.HEIC
    • Por isis bisis
      oi pessoal, nova aqui e espero muito mesmo que alguem possa me ajudar.
      a pouco tempo comprei um macbook air que acredito ser de meados de 2009 (sim, ele esta bem antiguinho ja, mas paguei barato...)
      enfim, o problema em si aparece na hora de atualizar ele, li muitos e muitos artigos e fui ate no site oficial da apple mas nada ajudou muito, 
      estou atualmente utilizando o lion 10.7.5, e nao consigo de jeito nenhum atualizar nada, esse software ja esta muito ultrapassado e nem o safari funciona como deveria, mutos sites como o whats web nao funcionam, assim como o itunes tambem nao reconhece meu aparelho (e nao atualiza tambem...) 
      fora o fato de que a app store sempre apresenta erro quando tento instalar qualquer app... (testei aplicativos aleatorios da tela de inicio e nenhum deles funcionava, aparecia um erro inesperado).
      ja reiniciei usando comand R mas o macOS nao reinstala da erro.... tentei arrumar a data pela central e tambem nao foi.
      ja reiniciei usando o option e escolhi o outro disco e nem assim ele reinstalou o macOS  (eu imaginei que reinstalando o lion que veio no macbook eu teria acesso a app store e conseguiria o El Capitan por la...)
      enfim galera, gastei quase toda minha grana de estudante aqui kkkk e queria muito poder atualizar pelo menos um pouco o mac, e resolver essa parada com o itunes que nao reconhece meu aparelho....

• Por Juniorcia
      Bons dias galera!
      Seguinte. Tenho um airpods vinculado ao iPhone xr, alguns meses atrás comecei a ter problemas de desconexão e pouca bateria. Porém, após muitas tentativas em suporte do Genius e até mesmo pesquisas onlines (tudo isso sem sucesso) resolvi fazer o teste de conectividade em outro aparelho que não fosse da Apple. No momento utilizo vinculado aos mesmos, um gear S3 frontier, e para minha surpresa após a a conexão o fone funcionou perfeitamente por longo tempo, que no iPhone durava apenas 10min no Max... Então resolvi voltar a conexão para o iPhone e estou conseguindo usar como quando comprei!!!!
      Caros amigos, façam o teste com outros aparelhos e me digam os resultados para compararmos... 🙂🙂🙂💪
    • Por victormotta
      Super oportunidade! Comprei a 1 semana, mas não curti o tamanho e layout... Voltei pro Mac. 
      Está novo! Troquei a HD de 1tb por um SSD de 500gb.   Se quiser, posso voltar a HD de 1tb também no lugar do SSD... 
      tenho a nota, comprei a 01 semana!!!!

Valor: R$ 3.900,00 a vista! 

Notebook Dell Inspiron 7580 Ultrafino
      Intel® Core™ I7 8ª Geração
      Memória RAM de 16GB DDR4
      HD SSD 128GB
      Microsoft Windows 10 Home 64 Bits
      Especificações:
      Processador Intel® Core™ I7 8565U 8th Geração  Memória RAM de 16GB DDR4 SSD 128Gb + 500GB de SSD colocada no lugar da HD de 1tb Sem unidade de DVD/RW Placa de vídeo NVIDIA GeForce MX150 2GB GDDR5 Tela 15” polegadas Full HD (1920×1080) IPS Teclado  de tamanho padrão, ABNT, Retroiluminado Conexões:
      HDMI (1) USB 3.1 (2) USB 3.1 Gen 1 Type A com PowerShare (1) USB 3.1 Type-C (1) Rede Ethernet Gigabit 10/100/1000 RJ-45 cartão de mídia (SD, SDHC, MS, MS Pro, SD3.0) Dell Wireless 802.11ac + Bluetooth 4.0 Áudio:
      Webcam de alta definição (720 p), dois microfones digitais e SkypeTM pré-carregado 2 alto-falantes ajustados com processamento Waves MaxxAudio 1 entrada combinada para fone de ouvido/microfone Sistema:
      Sistema Operacional Microsoft Windows® 10 Home 64 Bits Cor:
      Cor Cinza Serviços:
      1 ano de garantia pela Dell ainda,...  
      Posso entregar em algum shopping de São Paulo 
      Contatos por Whatsapp: 11 98152-8882 
      Obrigado
      Victor 

• Por brunoapple
      Prezados, Como vai?
      Estou iniciando os trabalhos no fórum. Trabalho há algum tempo com Importados e por indicação decidi divulgar meus preços também nessa ferramenta.
      Segue algumas informações que é importante ressaltar: Todos os produtos são novos/lacrados, acompanha nota fiscal, 1 ano de garantia Apple. Trabalho com modelos europeus e americanos. Produto adquirido até o meio dia, chega em minhas mãos no dia posterior, pós meio dia, chega em dois dias para postagem/envio. Os produtos são por encomenda, não trabalho com estoque, salvo algumas exceções. Trabalho com qualquer eletrônico, entre em contato e faça sua cotação, sem compromisso. Tenho REFERÊNCIAS, caso necessite. Segue a divulgação dos preços e caso tenha dúvida, entre em contato:
      IPHONE 6 32 R$ 1.600,00 IPHONE 6 CPO 64 R$ 1.600,00 IPHONE 6S 32 R$ 1.700,00 IPHONE 6S PLUS 32 R$ 1.900,00 IPHONE 7 32 R$ 2.350,00 IPHONE 7 128 R$ 2.850,00 IPHONE 7 PLUS 32 R$ 2.600,00 IPHONE 8 64 R$ 2.800,00 IPHONE 8 256 R$ 3.250,00 IPHONE 8 PLUS 64 R$ 3.600,00 IPHONE 8 PLUS 256 R$ 4.400,00 IPHONE X 64 R$ 4.000,00 IPHONE X 256 R$ 4.700,00 IPHONE XR 64 R$ 3.900,00 IPHONE XR 128 R$ 4.200,00 IPHONE XR 256 R$ 4.600,00 IPHONE XS 64 R$ 5.000,00 IPHONE XS 256 R$ 5.699,00 IPHONE XS 512 R$ 6.799,00 IPHONE XS MAX 64 R$ 5.699,00 IPHONE XS MAX 256 R$ 6.300,00 IPHONE XS MAX 512 R$ 7.199,00 APPLE WATCH SERIE 3 38MM GPS 16 R$ 1.300,00 APPLE WATCH SERIE 3 NIKE 38MM GPS+CEL 16 R$ 2.100,00 APPLE WATCH SERIE 3 42MM GPS 16 R$ 1.499,00 APPLE WATCH SERIE 3 42MM GPS+CEL 16 R$ 2.349,00 APPLE WATCH SERIE 3 NIKE 42MM GPS 16 R$ 1.499,00 APPLE WATCH SERIE 3 NIKE 42MM GPS+CEL 16 R$ 2.349,00 APPLE WATCH SERIE 4 40MM GPS 16 R$ 2.100,00 APPLE WATCH SERIE 4 40MM GPS+CEL 16 R$ 2.550,00 APPLE WATCH SERIE 4 44MM GPS 16 R$ 2.300,00 APPLE WATCH SERIE 4 44MM GPS+CEL 16 R$ 2.750,00 APPLE WATCH SERIE 4 44MM NIKE GPS 16 R$ 2.300,00 APPLE WATCH SERIE 4 44MM - AÇO INOX. GPS+CEL 16 R$ 3.800,00 APPLE PENCIL - GERAÇÃO 1 - R$ 700,00 APPLE PENCIL - GERAÇÃO 2 - R$ 900,00 AIRPODS 1 - R$ 900,00 AIRPODS 2 - R$ 1.000,00 AIRPODS 2 C/ CARREGADOR WIRELESS - R$ 1.200,00

Envio para todo o Brasil.
      MACBOOK: APENAS ENTREGA EM MÃOS, NÃO ENVIO. FAÇA SUA COTAÇÃO.
      CONSULTE VALORES PARA OPERAÇÕES VIA MERCADO LIVRE, ALGUNS PRODUTOS PODEM CONTER ALTERAÇÃO NO PREÇO DEVIDO AS TAXAS DEFINIDAS PELO SITE.
      REALIZO OPERAÇÕES DE PAGAMENTOS VIA MERCADO PAGO, PAGSEGURO, DEPÓSITO OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA.  A FORMA MAIS VIÁVEL E ACESSÍVEL AO CLIENTE, SOU FLEXÍVEL PARA NEGOCIAR E ENCONTRAR MEIOS PARA FECHAR NEGÓCIO E ATENDÊ-LO.
      Para mais informações: WhatsApp (67) 99917-0205.

• Por beminfo
      SOMENTE VENDA. NÃO ACEITO TROCAS. ÓTIMO PREÇO.
      Aparelho praticamente novo. Desbloqueado para qualquer operadora. Marcas de uso na lateral (impossível evitar ... vide fotos).
      Acessórios originais nunca usados. Ainda tenho a caixa original do aparelho.
      Dúvidas? WhatsApp +1 (407) 844-5035
      O número do WhatsApp é americano, porém o aparelho situa-se já no Brasil!
      Se alguém se interessar e quiser pagar via Mercado Livre, posso criar o anúncio. Juro de parcelamento por conta do comprador.

• Por brunogoulart
      MacBook Air em excelente estado de conservação. Nenhum amassado!
      Excelente performance e portabilidade.
      Configurações podem ser checadas nas imagens.
      Acompanha carregador original e case original da Incase.
      APENAS VENDA. NÃO TENHO INTERESSE EM TROCA

Qualquer dúvida estou a disposição por aqui ou no WhatsApp: http://wa.me/595992461403

• Por gferba
      Compro desde que anunciado no mercado livre.
    • Por GTKRB
      Boa tarde!

Segue a descrição do produto a venda:
      - Produto: Apple Wireless Keyboard (Pilhas);
      -Modelo: MC184BZ/B;
      - Nota fiscal: Não;
      - Garantia: Expirada;
      - Situação: Produto muito pouco usado, em excelentes condições de conservação e funcionamento. Acompanham a caixa, manuais e duas pilhas;
      - Valor: R$ 220,00;

Se for de São José dos Campos-SP posso entregar pessoalmente.
      Contatos: (12) 99138-7482
      E-mail: guilhermetkrb@outlook.com

Grato.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.678
    • Total de Posts
      408.996
  • Criar Novo...