Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor sem sinal


Jhoon Collins

Posts Recomendados

Bom pessoal,gostaria de saber se algum pode me ajudar....ja tinha instalado o Mac Osx antes fui até a versão 10.7.2...porem desinstalei pra poder instalar o windows 8,só que agora eu quero instalar o mac de novo porem quando vou atualizar pra qualquer versão apartir da 10.6.5 ele atualiza normal...mais quando reinicio o pc ele vai pra tela da maçã e quando sai dela aparece Monitor Sem Sinal....ja tentei instalar umas 20 vezes e da a msm coisa :(....espero que alguem possa me ajudar....

Bom Fim de Semana a todoos ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então comecei com o Retail do Snow Leopard ae fui atualizando até a versão 10.6.8, ae fiz aquele processo de instalação do Lion (Versão da App Store) pelo X-move e pela partição Installer,depois de instalado fui atualizando até a versão 10.7.2 (nessa epoca usava um monitor com entrada DVI e Vga), ae troquei por um monitor tv com entrada HDMI e Vga,uso a HDMI,porem ontem fiz um teste com um cabo Vga de um amigo meu e funcionou normal...porem o cabo Vga ñ da toda aquela qualidade que o cabo HDMI da....e sobre o boot com -v,eu ñ fiz ñ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz. Instalaçñao Retail 10.6.3 e deixando em 10.6.8 é a sua pretenção agora?

Um vez eu tive um monitor da LG que tava uns "tiques" com cabo HDMI. Tipo quando eu apertava o Source pra mudar ele dava umas piscadas por uns segundos e depois parava. Sempre pensei que era problema de kext e tal. Mas depois troquei por um monitor tv da Samsung e parou os tiques.

Vc chegou a instalar do zero com o novo monitor em HDMI certo? ... agora tente instalar com VGA e depois tentamos ativar o HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pretendo deixar na ultima versão do Lion que axo que é a 10.7.3...então meu monitor é da Samsung tbbm...sim sim comecei a instalar do zero com o cabo...na versão 10.6.5 que aparece "Sem Sinal" e a tela fica preta....ontem instalei td de novo com o cabo VGA até a versão 10.6.8..ae tentei colocar o cabo HDMI mais nda ainda ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma olhada aqui e aqui e sua GPU teria que funcionar somente com GraphicsEnabler=Yes

No boot digite -v GraphicsEnabler=Yes e vamos ver se funciona.

Se funcionar a gente fixa o comando no bootplist. E o mais certo seria vc atualizar o sistema até a versão que deseja e fazer os ajustes de video depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo HDMI vc deixa sempre conectado e o VGA tb. E usa o botão Source do monitor pra trocar de um pra outro.

Na sua pasta EE ou SLE tem as kexts NVInject / NVEnabler / Natit vc deve remover. Repare as permissões e faz um restart.

Se não funcionar assim, vamos tentar por string no arquivo plist. Use o app OSx86Tools ou EFI Studio e gere a string e insira no arquivo plist, e tb precisa deixar GraphicsEnabler=No no plist.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tentei usar os dois cabos conectados mais aee os dois da sem sinal...(cabo VGA) vai até a tela da maça,ae quando é pra entrar no sistema ele pisca ae da sem sinal....e o HDMI a msm coisa de sempre sem sinal ainda hehehe...uma duvida essa pasta EE seria Extra/Extensions? (se sim,só encontrei NvEnabler 64 nela)...e a pasta SLE seria o que?..muitoo obrigado pela ajuda que vc ta dando....fiquei tão preso tentando instalar o Mac que acabei nem agradecendo kkkkkkkk...mais obrigado msm :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Mac fica dentro de LPS (Library/Preferences/SystemConfiguration).

Veja aqui como é o arquivo com.apple.Boot.plist em um Mac real.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple Computer//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">

<plist version="1.0">

<dict>

<key>Kernel</key>

<string>mach_kernel</string>

<key>Kernel Flags</key>

<string></string>

</dict>

</plist>

No Hac o mesmo arquivo plist tb existe dentro de LPS, mas o que fica valendo é o que esta dentro da pasta Extra, e sem não tem lá dentro ai o Chameleon vai ler o que esta dentro de LPS ou pode dar erro de Boot.plist ...

Exemplo de arquivo plist em OSx86.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to longe de Hackintosh já tem quase um ano (pois é) mas mesmo assim estamos ai hehe

Ali no teu arquivo plist mostra que esta com GraphicsEnabler=Yes e tb tem um comando depois do arch=i386 (npci=0x2000) ... pesquise sobre esse npci pra vc saber o que ele faz.

Depois que vc estudar sobre ele. Vc faz uma copia do plist no desktop e volta a abrir o original pelo TextEdit do Mac. E vc edita o plist removendo esse npci e deixa somente a string arch=i386

faz restart sempre usando -v no boot e começa a reparar nos erros que mostra. Se o sistema não subir use -v -x e volte a editar o plist deixando com estava e alterando pra GraphicsEnabler=No e assim vai ...

Te digo isso pq eu não sei como resolver o problema assim de longe pois não estou ai na frente da tua maquina. O que vc vai ganhar com tudo isso é a experiencia. 99% das pessoas que estão aqui é pq querem aprender como funciona o sistema e poder dominar melhor o funcionamento dele. O intuito é aprender e ajudar. O outro 1%, bem esses querem tudo pronto, rodando certinho sem erros ou entraves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...removi o (npci=0x2000), fiz restart usando -v....ñ apareceu nenhum erro.....ele liga normal ainda com o vga...nda do HDMI kkkkkkkkkkk...to quase desistindoo já hauhuaa...vc teem mais alguma ideia do que possa ser? ja tentei baixar os drivers da propria Nvidia.mais nda tbbm.... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou longe desse tema hackintosh já tem quase um ano. Sei que o seu caso ai deve ser alguma coisa com kext dando conflito. Mas não sei como me aprofundar no assunto pq isso não faz mais parte do meu dia-a-dia.

Talvez se vc usar uma distro do Lion pra instalar direto tenha sucesso. E dai vc pode pegar o pkg de instalação do video e usar na versão Retail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...