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Ian Haudenschild

Apple TV, incompativel. Problema grave de atendimento da Apple!

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PROBLEMA:

Comprei a duas semanas atras um Apple TV na loja A2you do Shopping Higienopolis, aqui de São Paulo. Pois queria ligar meu macbook a TV, para ver fotos e ouvir musica; e assitir a filmes pela minha conta do netflix.

Chegando em casa, instalei ele corretamente, funcionou sem nenhum problema. Fiz todos as ajustes corretamente.Quando tentei reproduzir conteudos; começando pelo Netflix; recebi a seguinte mensagem, logo após o filme terminar de carregar um pouco de buffer: "Este conteudo requer HDCP pare ser reproduzido" e abaixo "Este cabo HDMI é incompativel, ou sua HDTV não possui uma entrada HDMI compativel com HDCP"; testei o Vimeo, a mesma mensagem aparecia, o Itunes idem; os unicos conteudos que funcionavam eram: As Rádios / O You Tube / Trailers do Itunes. Logo pensei que fosse algum detalhe de configuração.

TENTATIVAS DE SOLUÇÃO:

Procurei no manual online no site da Apple, e achei a seguinte pagina: http://support.apple.com/kb/HT4428

Dessa forma, religuei e liguei, troquei as configurações de video; comprei outras opções de cabo; testei meu cabo em outros Apple Tvs, e funcionou normalmente. Os cabos novos, que na loja que eu comprei funcionaram no apple TV normalmente; no meu Apple TV davam o mesmo erro.

Ok, descobri que não se tratava do cabo.

A TV será que tem realmente esse tal de HDCP? Chequei o manual dela; e ele afirma que tem. (Uma Sansung série 4 Model Code: LN26B450C4MXZD)

Fui pesquisar mais na internet sobre o que era o HDCP (High Definition copy protection) http://pt.wikipedia.org/wiki/HDCP.

Entendi que se tratava de algo complexo; uma criptografia totalmente digital entre o processador do Apple TV e da TV. E se esses não falassem exatamente a mesma coisa; não funcionaria. E tambem uma tecnologia ruim; que complica a vida de MUITA gente.

Pedi arrego. Voltei a loja, que comprei para receber a assistencia adequada. Levei comigo meu cabo HDMI, só por via das dúvidas.

Testamos o meu Apple TV, com o meu cabo; na TV deles, uma samsung tambem, mais da linha popular, mais simples possivel.

Fomos até a Fast Shop, que tinha outros televisores; testamos em Samsungs, série 5, 6 e 8. Em todas funcionou perfeitamente, com as mesmissimas configurações aqui de casa.

Achei que pudesse ser o ano de fabricação da TV, a minha foi comprada a 3 anos. Fui a um amigo, que tem uma série 3, comprada a 5 anos atrás, e funcionou normalmente tambem.

TENTATIVAS EXTREMAS DE SOLUÇÃO:

Nesse ponto, eu desisti totalmente, resolvi apelar para a Apple Care; liguei, e depois de me mandarem refazer TUDO que eu já tinha feito anteriormente; fui transferido ao suporte avançado; que foi muito atencioso, entendeu o problema; e em pouco tempo afirmou que depois de tudo que eu havia feito; ele não tinha conhecimento suficiente para me ajudar, e o caso teria que ser encaminhado para a Engenharia de Cuppertino. Ok.

Ele redigiu meu caso, em ingles; e enviou, passou uma semana inteira; e recebi a seguinte resposta:

"Boa Tarde Ian

eu acabei de receber a resposta da Engenharia

e a resposta que recebi foi a seguinte :

" If all of the steps HT4428 have been performed, and the Apple TV is functioning correctly with other TV models then the customer should be directed to the manufacturer of the TV for further assistance. "

Ou seja, mesmo informado a engenharia que você não aceitaria a resposta de que é algum conflito com sua TV, a palavra final deles foi essa.

o produto está funcionando perfeitamente, porém só com está tv não funciona, então a engenharia não nos deu nenhuma outra escolha como substituição do produto ou a devolução do mesmo.

infelizmente ian terei que encerrar o caso, mas se precisar de alguma informação ou caso queira que eu faça intermédio de algum pedido para a Apple estou a disposição .

Obrigado

 Douglas Moreira

AppleCare Brazil Senior Support

dsantanamoreira@apple.com"

Dessa forma fiquei. Sem poder estornar a compra; sem poder ter assitencia técnica, pois afinal parece que o Apple TV não tem nenhum problema. E botaram a culpa na minha TV.

O que é muito estranho, pois ela funciona perfeitamente com vários dispositivos HDMI, eu atualizei o firmwire dela para ultima versão disponivel. Ela não deveria ser um problema. Fiquei pensando se deveria contatar a Samsung; mais acredito que além do tecnico não ter capacidade para resolver o dito problema, ele vai me dizer que o problema é com o Apple TV, que fala numa linguagem especifica; que esse modelo em especifico não consegue se comunicar.

Tentei várias assitencias técnicas especializadas em Macs, como a MacFix, e a CadTec; ambas não tem tecnicos especializados em Apple Tvs, e depois de muito conversar com os tecnicos; concluimos que eles tambem nunca ouviram falar do problema e não entendem nada de Unix, ou da programação base do Apple TV, para tentar arrumar problemas de criptografia.

Dessa forma, concluo:

Apple, eu te amo, tenho produtos incriveis; mais você criou um set-up-box que é incompativel com alguns modelos super especificos de TVs; daqueles problemas 1 em um milhão; por ser tão raro, vocês ainda não restrearam o problema, e não conseguem dar a assitencia adequada ao cliente. E não colocam em nenhum lugar o aviso; "este produto pode ser incompativel com a sua TV; mesmo ela sendo normal"

Que coisa mais triste viu. Se alguem já ouviu falar desse problema, ou tem alguma idéia; estou disposto a ouvir.

Nessa pesquisa do google, mostra outras pessoas que tiveram esse mesmo problema:

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&sclient=psy-ab&q=hdcp+apple+tv&oq=HDCP+App&aq=0&aqi=g1&aql=&gs_sm=3&gs_upl=733l3975l0l4919l12l8l2l2l2l0l244l1781l0.1.7l14l0&gs_l=hp.3.0.0.733l3975l0l4919l12l8l2l2l2l0l244l1781l0j1j7l14l0.frgbld.&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&fp=19ea9d429089fe9b&biw=1288&bih=706

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Caramba cara, pelo post.

Mais entao, muito estranho isso.

Nunca ouvi falar sobre este problema, nw tem como vc devolver o produto e receber o dinheiro de volta?

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Na boa, leva na loja, quebra o pau e devolve. Infelizmente aqui nesse país de merda a gente só consegue as coisas fazendo barraco. Se fosse nos Estados Unidos, vc resolveria isso em 5 minutos, sem dor de cabeça. Triste.

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Cara, tenho uma Samsung de 46 LCD, peguei meu Apple TV hoje e ao ligar funcionou tudo OK! Aí recebi a mesma mensagem no netflix, troquei de porta HDMI, troquei o cabo HDMI e nada pelas duas que ficam atrás da tv ao colocar na porta lateral aqui a "HDMI 3" Funcionou normalmente. já vi vários vídeos.

Abraços

Renato

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Tem 1 teste que você não fez que pode comprovar sua teoria de que o problema é na Apple TV: Testar outra Apple TV na sua televisão. Se funcionar ai sim temos um bug na Apple TV, se não, é a TV mesmo, o que eu acho que deve ser.

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Pior que a minha funcionava bem. Assistia os filmes do Netflix nela. Mas de uma hora para outra apareceu esse problema e não dá pra assistir mais  nada no netflix pela Apple TV. Estou achando que deve ter sido o próprio netflix que atualizou sua tecnologia ou a Apple fez isso e tacou nossa diversão! Apple TV, pra mim, nunca mais. Vou comprar um chrome cast.

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Ja que desenterraram o topico, deixa eu dar meus dois centavos, em 2013 comprei um DVD LG que a saída HDMI funciona em todas os televisores da familia, menos na minha TV Sansung, a saida video composto funciona, ninguém conseguiu fazer a TV aceitar este DVD, incluindo a assistencia tecnica Sansung/LG.

Portanto, acho que de vez em quando, uma TV resolve nao aceitar algo, e ai ja era!

Editado por Nascimento1958

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RESOLVIDO

 

Bom dia , sei que o seu posto foi em 2012 mas eu comprei a minha AppleTv em 2015 e apenas em 2018 foi que apresentou o mesmo problema, passei por quase todos os caminhos que vc passou com ligação pra assistência da Apple é tudo mais, mas de última hora fiz uma pequena mudança é tudo se resolveu.

A minha internet e da Net e o modem oferece internet em 2g e 5g, eu tentando uma internet mais rápido conectei a minha Apple TV na conexão 5g e foi aí que deu o mesmo problema, depois de algum tempo resolvi fazer um último teste e mudar pra conexão 2g, e bingo! Tudo se resolveu.

Estou deixando aqui o meu relato para que outras pessoas caso tenham o mesmo problema, consigam resolver sem ter que mudar de TV ou vender a sua Apple TV.

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Olá pessoal, sei que o tópico é antigo, porém gostaria de relatar um caso parecido com o seu e consegui solucionar comprando um splitter.  Minha Apple TV geração 3 deixou de funcionar na minha TV Samsung de 32” comprada em 2008 faz uns 2 meses, estava apresentando erro HDCP ao reproduzir qq filme do iTunes e tb Netflix, somente funcionava YouTube. Depois de pesquisar muito, consegui solucionar o problema comprando um  splitter. 

A minha Tv só tem 1 entrada HDMI e uso switch conectado com TV a cabo e Apple TV com splitter. O único inconveniente é que precisa ligar o splitter na tomada. 

Segue o link de onde comprei 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702815390-splitter-hdmi-1x2-1080p-3d-1-ent-p-2-saidas-quebra-hdcp-_JM

Espero ter ajudado. 

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    • Por _Eduardo
      Então pessoal, segunda feira de manhã meu iMac 2011 de 21 polegadas simplesmente desligou do nada e quando fui iniciá-lo novamente, a clássica tela de boot cinza com o logo da Apple apareceu com uma série de listras verticais na cor verde. A barra de carregamento chega até a metade e reinicia, e fica nesse loop eterno se eu não desligar. Já tentei entrar no Recovery (não carrega), já tentei também analizar pelo CMD+R mas não dá resultado algum. 
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      Vendo Apple TV 3ª geração com pouquíssimo uso. Acompanha caixa original, cabo de energia original padrão americano, cabo HDMI e controle original.
      Posso vender pelo mercado livre ou criar link de pagamento via Pagseguro. 
      Valor: R$499,99
       




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      https://www.youtube.com/watch?v=FOBc4Y5TJvU
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      Olá pessoal, recentemente descobri um clube de partilha muito interessante, o smartusers.club
      Basicamente, você utiliza um ID Apple deles no seu Apple TV ou iPad e dispõe dos filmes, apps e do Apple music que eles compraram.
      Para fazer parte do clube, você paga uma quota de R$ 44,90 por mês e segundo eles, esse valor é aplicado na compra dos filmes e Apps. 
      O catalogo de filmes é bem interessante, com os últimos lançamentos do iTunes em 4K HDR e Dolby Vision. 
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      Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case.
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      A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19.
      Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).
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      Obrigado desde já pela atenção. ☺️
    • Por Álvaro Vinicius
      Ola galera, sou novata no macbook, fui fazer uma formatação no Mojave, e acabei apagando todo o sistema operacional.
      Quando inicío o Mac fica aquela tela branca com interrogação.
      Quando inicio com Command + R ele inicia naquela tela de reparo, porem ao tentar instalar o sistema operacional, ele não reconhece nenhuma imagem de disco.
      Alguém pode me ajudar por favor
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