Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lion x86 ou x64, Golden Master ou Final Retail, qual BUILD?


Murilo Callegari

Posts Recomendados

Ola gente tudo bem, como alguns devem saber eu comprei um MacBook Pro 17 na FasShop tem umas 2 semanas, as especificações são:

"MacBook Pro 17 2,53Ghz i5

Memoria 4GB 1067 DDR3

NVDIA GeForce GT 330M"

Ele veio com o Leopard instalado, assim que chegou eu nem usei o sistema, eu baixei via torrent o Lion formatei o sistema e fiz uma instalação limpa, sem atualizar (Para garantir mais desempenho) porem isso não esta acontecendo, o usuario Think Different que é FERAAA me deu varias dicas exelentes como a reparação de permissão e disco como tambem a habilitação da placa grafica permanentemente pela ferramenta Economizador de Energia fazendo o sistema trabalhar com a NVIDIA GeForce no lugar da placa onboard da intel... OK isso ajudou porem o sistema roda com certa dificuldade, eu vi todo mundo falando muito bem do sistema em maquinas com Core 2 Duo e 2GB de ram... eu fui na fastshop e vi um iMac com as mesmas configurações do meu MacBook Pro e realmente a maquina voavaaa os efeitos do Launchpad eram imediatas (Aqui fica dando lag quando eu abro as pastas dentro do launchpad) fiz todas as atualizações do sistema TODAS e o desempenho continua "amarrado" se comparar com o iMac de 21 que eu vi pelo menos...

Inconformado com isso eu voltei no site de torrents e vi que tem algumas diferenças entre as versões, como eu faço para saber qual é o Lion perfeito para o meu MacBook Pro ?

Eu comprei o DVD do Snow Leopard na fastshop e tinha direito ao Lion já que eu comprei a maquina agora, porem não veio com ele instalado, alguem tem algum link ou sugestão, sera que o sistema que eu coloquei é beta ou uma arquitetura diferente da do processador?

Vou colocar um print para ajudar, se quiserem mais alguma coisa para analise é só pedir..

IBKC8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim tu comprou o DVD do Snow Leopard? teu MBP vem com esse sistema e com os DVDs de recuperação dele.

Se tu habilitou a geforce permanentemente, não era pra ela aparecer nessa imagem que tu postou?

Aconselho tu comprares o Lion na Mac App Store, é barato e não tem erro.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema possui apenas uma versão originalmente. É a mesma fornecida pela App Store.

Imagino que deva existir nas baías piratas da vida...

Se o sistema depois de formatado não ficar direito na sua máquina, não é culpa sua... e sim da Apple. Leva numa AT, e veja se conseguem fazer algo por ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim tu comprou o DVD do Snow Leopard? teu MBP vem com esse sistema e com os DVDs de recuperação dele.

Se tu habilitou a geforce permanentemente, não era pra ela aparecer nessa imagem que tu postou?

Aconselho tu comprares o Lion na Mac App Store, é barato e não tem erro.

Tirei esse screen antes, agora já aparece NVIDIA, ele veio com o Leopard e os discos de recuperação que eu nem sei para que serve, nunca nem abri... eu já tinha o Snow Leopard do meu MacBook de 2007 antigo, eu aproveitei nessa maquina, mas ai veio a ideia de baixar o Lion e fazer uma instalação limpa talz, e é 30 doleta, eu já paguei caro no macbook e ainda nao veio o sistema... eu baixei :/ vou baixar outro sistema do Lion formatar e ver se vem mais rapido...

O sistema possui apenas uma versão originalmente. É a mesma fornecida pela App Store.

Imagino que deva existir nas baías piratas da vida...

Se o sistema depois de formatado não ficar direito na sua máquina, não é culpa sua... e sim da Apple. Leva numa AT, e veja se conseguem fazer algo por ti.

Eu acabei de pegar o MacBook Pro, hj mexi em uma de 2009 de 13 polegadas que ta dando pau no meu rsrs acho q vou fazer isso, mas antes vou formatar novamente!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pirataria não cara, não estou vendendo nem lucrando com isso, eu comprei o MacBook Pro 17 lacrado, mesmo sendo meados de 2010 deveria ter vindo com o Lion por ter tirado da loja agora.. Fiz download do que já era meu... Deus abençõe os .*torrents !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A performance dos iMacs são superiores aos Macbooks, o processador é diferente, mais potente, além de toda a arquitetura do desktop privilegiar a performance enquanto que os notebooks privilegia o consumo de energia, então não tem como comparar mesmo tendo os mesmos specs.

O seu i5 também é quad core? Precisa verificar isso também, mas pelo que vc descreveu realmente parece que o seu sistema não está rodando lisinho.

A sua idéia de que, só por que comprou hoje você tem direito ao OS atual, isso não é bem assim; se comprar um carro novo mas do modelo do ano passado vc não tem direito aos diferenciais do modelo atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pirataria não cara, não estou vendendo nem lucrando com isso, eu comprei o MacBook Pro 17 lacrado, mesmo sendo meados de 2010 deveria ter vindo com o Lion por ter tirado da loja agora.. Fiz download do que já era meu... Deus abençõe os .*torrents !!!

avisa a Apple que tu comprou agora, fornece tua Nota Fiscal, assim atualiza tua garantia... quem sabe eles te dão o Lion.

foi o Snow Leopard 10.6 ou Leopard 10.5 que veio?

Como já falaram, os iMacs são bem melhores. E se sua máquina é de 2010, ela é da primeira leva dos processadores iX... que acredito que são bem inferiores comparados com a leva atual. Sem contar as diferenças de desempenho entre desktop e notebook, como falaram.

Mas como eu disse, o que falta é tu avisar a Apple sobre tua compra, e levar em uma AT. A verdade é que tu comprou uma máquina que já é velha, e tu vai ter que ver se está tudo ok com ela. Nunca se sabe o que acontece no período de prateleira dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A performance dos iMacs são superiores aos Macbooks, o processador é diferente, mais potente, além de toda a arquitetura do desktop privilegiar a performance enquanto que os notebooks privilegia o consumo de energia, então não tem como comparar mesmo tendo os mesmos specs.

O seu i5 também é quad core? Precisa verificar isso também, mas pelo que vc descreveu realmente parece que o seu sistema não está rodando lisinho.

A sua idéia de que, só por que comprou hoje você tem direito ao OS atual, isso não é bem assim; se comprar um carro novo mas do modelo do ano passado vc não tem direito aos diferenciais do modelo atual.

Talvez tenha direito sim, por ter comprado novo em loja. Tinha me esquecido disso, é bom se informar.

Carros não são macbooks pro, não entendo porque fazem essas analogias.

avisa a Apple que tu comprou agora, fornece tua Nota Fiscal, assim atualiza tua garantia... quem sabe eles te dão o Lion.

foi o Snow Leopard 10.6 ou Leopard 10.5 que veio?

Como já falaram, os iMacs são bem melhores. E se sua máquina é de 2010, ela é da primeira leva dos processadores iX... que acredito que são bem inferiores comparados com a leva atual. Sem contar as diferenças de desempenho entre desktop e notebook, como falaram.

Mas como eu disse, o que falta é tu avisar a Apple sobre tua compra, e levar em uma AT. A verdade é que tu comprou uma máquina que já é velha, e tu vai ter que ver se está tudo ok com ela. Nunca se sabe o que acontece no período de prateleira dela.

Muito provável que seja o Snow Leopard, por ser um MBP de 2010.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez tenha direito sim, por ter comprado novo em loja. Tinha me esquecido disso, é bom se informar.

Carros não são macbooks pro, não entendo porque fazem essas analogias.

Muito provável que seja o Snow Leopard, por ser um MBP de 2010.

Eu usei essa analogia para ilustrar, ficar mais claro, pois direito mesmo ele não tem, independente se ele comprou novo.

Se ele tivesse encontrado um aparelho encalhado, mesmo que nunca usado, numa loja isso não dá direito a softwares mais novos pois pode ser que esses nem rodem no aparelho antigo.

Quem define se ele vai receber ou não é a empresa, mas isso não é questão de ter ou não direito, mas da boa vontade e do plano de satisfação ao cliente da empresa (cortesia).

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei essa analogia para ilustrar, ficar mais claro, pois direito mesmo ele não tem, independente se ele comprou novo.

Se ele tivesse encontrado um aparelho encalhado, mesmo que nunca usado, numa loja isso não dá direito a softwares mais novos pois pode ser que esses nem rodem no aparelho antigo.

Quem define se ele vai receber ou não é a empresa, mas isso não é questão de ter ou não direito, mas da boa vontade e do plano de satisfação ao cliente da empresa (cortesia).

Sim, é uma cortesia da empresa. Se ter direito a algo é apenas o que está escrito em lei, então poderias ter explicado desde o início, pois o significado popular é mais abrangente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade, quanto tu pagou neste "MacBook Pro 17 de meados de 2010" e que veio com o sistema macos leopard?

Fui na Fastshop comprar o macbook pro de 13 q estava 3.599,00 quando o vendedor me disse q tava rolando uma promoção, o MacBook Pro 17 com 2 anos de garantia por 2.900,00 (Core i5 placa nvidia m330 talz... do jeito que descrevi acima) ai eu lembrei q tem um monte de gente que falava muito bem dos Core 2 Duo.. acabei pegando o de 17 mesmo, fiz besteira ? :\
A performance dos iMacs são superiores aos Macbooks, o processador é diferente, mais potente, além de toda a arquitetura do desktop privilegiar a performance enquanto que os notebooks privilegia o consumo de energia, então não tem como comparar mesmo tendo os mesmos specs. O seu i5 também é quad core? Precisa verificar isso também, mas pelo que vc descreveu realmente parece que o seu sistema não está rodando lisinho. A sua idéia de que, só por que comprou hoje você tem direito ao OS atual, isso não é bem assim; se comprar um carro novo mas do modelo do ano passado vc não tem direito aos diferenciais do modelo atual.
É você tem razão, não espero o desempenho de um desktop, mas o que eu fico encucado é que os macbook´s de 13 core2duo sem placa 3D estão mais rapidos... eu acho que pode ser o sistema, eu peguei o primeiro torrent que vi, atualizei tudo esta 10.7.3 Lion porem com alguns leves lag´s ...
avisa a Apple que tu comprou agora, fornece tua Nota Fiscal, assim atualiza tua garantia... quem sabe eles te dão o Lion. foi o Snow Leopard 10.6 ou Leopard 10.5 que veio? Como já falaram, os iMacs são bem melhores. E se sua máquina é de 2010, ela é da primeira leva dos processadores iX... que acredito que são bem inferiores comparados com a leva atual. Sem contar as diferenças de desempenho entre desktop e notebook, como falaram. Mas como eu disse, o que falta é tu avisar a Apple sobre tua compra, e levar em uma AT. A verdade é que tu comprou uma máquina que já é velha, e tu vai ter que ver se está tudo ok com ela. Nunca se sabe o que acontece no período de prateleira dela.

Vou fazer isso, boa ideia, ahh eu não sabia que o meu processador era tão ruim assim :/ pensei ter feito um bom negocio, o que me deixou intrigado foi o core2duo sem placa grafica dos de 13 estarem mais rapido que no meu i5 com placa grafica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pegou uma máquina muito boa e por um preço muito bom e, provavelmente, o problema está no OS que vc instalou.

No seu lugar eu reinstalaria o Snow Leopard do DVD que veio junto com o equipo e deixaria assim, pois ele é um excelente OS.

Se o Lion possui recursos que sejam importantes para o seu uso e que valha os U$30, compre, pois assim tem menos dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pegou uma máquina muito boa e por um preço muito bom e, provavelmente, o problema está no OS que vc instalou.

No seu lugar eu reinstalaria o Snow Leopard do DVD que veio junto com o equipo e deixaria assim, pois ele é um excelente OS.

Se o Lion possui recursos que sejam importantes para o seu uso e que valha os U$30, compre, pois assim tem menos dor de cabeça.

Você acha que tem muita diferença que faz valer a pena o Lion? Digo, o Snow Leopard é melhor? alguma vantagem em manter o Snow?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei; o meu macbook ainda tá com o Snow Leopard, não atualizei para o Lions pois, pelo que vi de alterações, não me atraiu; eu sou tosco e não uso nem o Dashboard (se eu fosse o único usuário já teria desabilitado).

Outros vão poder te ajudar melhor do que eu mas se você fizer uma busca, inclusive aqui no fórum, vai encontrar muitas informações à respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu formatei e atualizei tudo novamente, esta a mesma coisa... deixa para lá, depois eu gravo um video e publico aqui, pode ser coisa da minha cabeça, o launchpad que fica socando quando eu abro as pastas dentro dele e faz aquele efeito de abrir e fechar, aquele efeito da uns lag's, de qualquer forma não vou levar o macbook para a assistência por causa disso :/

Segue em anexo as configurações, se notarem alguma coisa que queira comentar algo sobre isso.. se tem algo de estranho ou se já é de se esperar esse desempenho medio pode comentar...

QWYme.png

Editado por Murilo Callegari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema possui apenas uma versão originalmente. É a mesma fornecida pela App Store.

Imagino que deva existir nas baías piratas da vida...

Se o sistema depois de formatado não ficar direito na sua máquina, não é culpa sua... e sim da Apple. Leva numa AT, e veja se conseguem fazer algo por ti.

Como assim tu comprou o DVD do Snow Leopard? teu MBP vem com esse sistema e com os DVDs de recuperação dele.

Se tu habilitou a geforce permanentemente, não era pra ela aparecer nessa imagem que tu postou?

Aconselho tu comprares o Lion na Mac App Store, é barato e não tem erro.

A performance dos iMacs são superiores aos Macbooks, o processador é diferente, mais potente, além de toda a arquitetura do desktop privilegiar a performance enquanto que os notebooks privilegia o consumo de energia, então não tem como comparar mesmo tendo os mesmos specs.

O seu i5 também é quad core? Precisa verificar isso também, mas pelo que vc descreveu realmente parece que o seu sistema não está rodando lisinho.

A sua idéia de que, só por que comprou hoje você tem direito ao OS atual, isso não é bem assim; se comprar um carro novo mas do modelo do ano passado vc não tem direito aos diferenciais do modelo atual.

Talvez tenha direito sim, por ter comprado novo em loja. Tinha me esquecido disso, é bom se informar.

Carros não são macbooks pro, não entendo porque fazem essas analogias.

Muito provável que seja o Snow Leopard, por ser um MBP de 2010.

o que voces acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...