Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Safari - Problemas com o YouTube [Solução]


Endy

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Bom, recentemente o meu Safari, versão 5.1.4, começou a apresentar problemas ao exibir vídeos do YouTube. Eu não conseguia reproduzir nenhum vídeo, sempre que ele começava a carregar, o Safari travava e eu era obrigado a fechá-lo usando o atalho Command+Q.

Diante do problema, eu comecei a procurar a solução. Segui vários passos encontrados no fórum da Apple e em outros locais, até que eu descobri o que fazer exatamente para resolver.

Simplesmente eu entrei no Teste de HTML5 do YouTube e deixei de participar do teste de HTML5 do site. Após isso, todos os vídeos e recursos do YouTube voltaram a funcionar perfeitamente!

Eu criei este tópico para compartilhar esta informação, para que mais pessoas que estejam com este problema encontrem a solução.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Bom, recentemente o meu Safari, versão 5.1.4, começou a apresentar problemas ao exibir vídeos do YouTube. Eu não conseguia reproduzir nenhum vídeo, sempre que ele começava a carregar, o Safari travava e eu era obrigado a fechá-lo usando o atalho Command+Q.

Diante do problema, eu comecei a procurar a solução. Segui vários passos encontrados no fórum da Apple e em outros locais, até que eu descobri o que fazer exatamente para resolver.

Simplesmente eu entrei no Teste de HTML5 do YouTube e deixei de participar do teste de HTML5 do site. Após isso, todos os vídeos e recursos do YouTube voltaram a funcionar perfeitamente!

Eu criei este tópico para compartilhar esta informação, para que mais pessoas que estejam com este problema encontrem a solução.

Abraços.

Muito bom Endy! Estava com o mesmo problema a um dias, agora voltou tudo 100% valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Não tenho como agradecer, o YouTube não tinha condições de ser usado no Safari e depois que desabilitei o teste de HTML5 eu abro 5 abas com vídeos e nem sombra de engasgo.

Aqui melhorou sensivelmente depois que desativei a opção de aceleração via hardware do Flash. O Safari não trava mais ao rolar as páginas.

De qualquer forma ativiei o html5 no YouTube.

como que eu faço pra desabilitar essa desaceleraçao de hardware? pq ai eu coloco o click2flash e adeus flash aqui também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como que eu faço pra desabilitar essa desaceleraçao de hardware? pq ai eu coloco o click2flash e adeus flash aqui também!

Basta abrir uma página com um banner ou vídeo em flash, abra o menu contextual em cima do banner (clique com os 2 dedos no trackpad), vá na opção "Configurações..." e desmarque a opção "Habilitar aceleração de hardware".

Por via das dúvidas fechei e reabri o Safari e os lags sumiram. Desabilitei o html5 no YouTube pois estava travando, deixei rodando em flash mesmo mas com a opção desabilitada ficou suave novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta abrir uma página com um banner ou vídeo em flash, abra o menu contextual em cima do banner (clique com os 2 dedos no trackpad), vá na opção "Configurações..." e desmarque a opção "Habilitar aceleração de hardware".

Por via das dúvidas fechei e reabri o Safari e os lags sumiram. Desabilitei o html5 no YouTube pois estava travando, deixei rodando em flash mesmo mas com a opção desabilitada ficou suave novamente.

Muito obrigado DAndreBeck

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que era somente eu com esses problemas do Safari com vídeos em Flash. Realmente, estava impraticável assistir a qualquer vídeo pelo YouTube. Também entrei nessa da opção do HTML5, e tem dado certo. Outra coisa que fiz, foi forçar o uso de vídeos H.264 com a extensão ClickToFlash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...