Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ipod Touch 2.0 lento?


Posts Recomendados

galera,

Alguém mais atualizou seu Ipod e achou que ele ficou lento em relação ao firmware passado?

Tem horas que eu aperto o home e ele demora demais para ir, e chega ao ponto do ipod não fazer aquela animação de "fade" quando vai a home. Mas de qualquer forma esse novo firmware é muito fera.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Achei bem lento também. Até agora, o que eu reparei:

- Ao navegar em sites mais pesados ouvindo música, às vezes dá pequenas travadas. O som pula, como se fosse um cd arranhado. Isso também acontece ao carregar/ler e-mails pesados e com outras coisas (instável demais!);

- A qualidade do áudio está pior. Algumas músicas que eu escutava no máximo, antes, agora apresentam um pequeno mas perceptível ruído. Não sei se o problema é com a música, mas acredito que não (as músicas que eu costumo escutar no máximo foram ripadas no próprio iTunes, AAC 192 kbps);

- O slider do volume piorou também. Já era difícil colocar no volume desejado, digo, exato. Agora, parece funcionar aos "solavancos";

- As animações não são mais tão suaves quanto antes. Acontece isso que você citou quando aperto o Home também. No modo cover flow, quando seleciono um álbum, há muito serrilhado na transição (quando a capinha do álbum gira para mostrar as músicas);

- Muitos apps simplesmente travam e voltam para a Home Screen, quando você dá algum comando. Li hoje em algum lugar que alguns desenvolvedores reclamaram que a culpa é do firmware instável que a Apple disponibilizou. Não sei.

Resumindo, acho que o 2.1 tem muito o que fazer ainda. Se eu tivesse reparado que os jogos não estão disponíveis na App$tore do Brasil, não teria atualizado para a versão 2. Liguei hoje no 0800 da Apple (um que está no site) para saber se havia uma data para a liberação dos jogos no Brasil (já sabendo que eles não me dariam resposta alguma). Mas não custava tentar... Bom, o atendente só soube dizer "Não tenho essa informação" o tempo todo. Fiquei puto e naveguei em todas as lojas. Apenas 6 não disponibilizam a categoria jogos: Brasil, China, Costa Rica, Coréia, Catar e África do Sul.

M@#$%. Tomara que até o final do ano a Apple Brasil (ou Apple da América Latina, não sei) leve mais à sério essa App$tore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a atualização ontem à noite e ainda não detectei esse problemas, mas vou observar melhor.

A melhor coisa pra mim no firmware foi que FINALMENTE o calendário do Touch reconhece os grupos criados no iCal. Só está faltando mesmo as tarefas.

Não consigo entender porque a Apple simplesmente ignorou esse recurso no Calendário do Touch/iPhone. Ficar colocando tarefa a ser executada no calendário é uma bosta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei no meu Ipod Touch 16gb e está funcionando perfeitamente.

- Não deu erro

- Não está lento

- Não tem nhum serrilhado

- O som está perfeito

Obs.: Pela primeira vez em minha vida comprei um software original, até agora estou satisfeito com a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o @SONICJUMP !!! eu tinha o 1.1.4 desblqoueado e tudo... esse sim travava, sempre q eu abri 2 aplicativos ele simplismente congelava ! Ok...meu pai me deum um iTunes Gift Card..fikei todo contente e pa... restaurei o meu iPod Touch comprei o Firmware 2.0 e instalei ! Resumindo ! vem com todos os software ( Mail, Maps, Notes ...etc ) naum trava e ainda por cima eh "original"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bem lento também. Até agora, o que eu reparei:

- Ao navegar em sites mais pesados ouvindo música, às vezes dá pequenas travadas. O som pula, como se fosse um cd arranhado. Isso também acontece ao carregar/ler e-mails pesados e com outras coisas (instável demais!);

- A qualidade do áudio está pior. Algumas músicas que eu escutava no máximo, antes, agora apresentam um pequeno mas perceptível ruído. Não sei se o problema é com a música, mas acredito que não (as músicas que eu costumo escutar no máximo foram ripadas no próprio iTunes, AAC 192 kbps);

- O slider do volume piorou também. Já era difícil colocar no volume desejado, digo, exato. Agora, parece funcionar aos "solavancos";

- As animações não são mais tão suaves quanto antes. Acontece isso que você citou quando aperto o Home também. No modo cover flow, quando seleciono um álbum, há muito serrilhado na transição (quando a capinha do álbum gira para mostrar as músicas);

- Muitos apps simplesmente travam e voltam para a Home Screen, quando você dá algum comando. Li hoje em algum lugar que alguns desenvolvedores reclamaram que a culpa é do firmware instável que a Apple disponibilizou. Não sei.

Resumindo, acho que o 2.1 tem muito o que fazer ainda. Se eu tivesse reparado que os jogos não estão disponíveis na App$tore do Brasil, não teria atualizado para a versão 2. Liguei hoje no 0800 da Apple (um que está no site) para saber se havia uma data para a liberação dos jogos no Brasil (já sabendo que eles não me dariam resposta alguma). Mas não custava tentar... Bom, o atendente só soube dizer "Não tenho essa informação" o tempo todo. Fiquei puto e naveguei em todas as lojas. Apenas 6 não disponibilizam a categoria jogos: Brasil, China, Costa Rica, Coréia, Catar e África do Sul.

M@#$%. Tomara que até o final do ano a Apple Brasil (ou Apple da América Latina, não sei) leve mais à sério essa App$tore.

Ontem eu fiz uma restauração total do iPod. Não criei backup, nada. Cliquei em Restaurar e foi.

Depois de muito tempo restaurando o touch, e mais tempo ainda pra sincronizar minhas coisas, fui testá-lo. Não sei pq, mas me pareceu um pouco mais rápido e menos instável.

Talvez nos primeiros dias com o update 2.0, eu tenha instalado muitos programas inúteis (apaguei todos depois; tenho 4 ou 5 instalados agora) e sei lá, vai saber se o sistema do negócio ficou lento por isso?!

De qualquer forma, ainda é mais lento que meu falecido 1.1.4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uma coisa que notei foi que ao digitar senha tem um delay, ou seja, você digita a senha e dá para ver o que foi digitado ... chato isso, além de achar que ficou um pouco mais lento, mas outras coisas ficaram bem legais, tipo sincronização iCal e Addressbook, não sei se já tinha isso ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que notei foi que ao digitar senha tem um delay, ou seja, você digita a senha e dá para ver o que foi digitado ... chato isso, além de achar que ficou um pouco mais lento, mas outras coisas ficaram bem legais, tipo sincronização iCal e Addressbook, não sei se já tinha isso ...

Não sei se é um delay ou se foi proposital/pensado. Como o iPhone 3G é mais barato, quer conquistar mais mercado, talvez a Apple tenha decidido mudar a forma como algumas coisas funcionam nele (e no touch 2.0), pra "massa" não ter muito problema. O primeiro iPhone tinha um público; o iPod touch já trouxe mais pessoas para a plataforma, mas agora a Apple quer o resto (massa)!

Por exemplo, não é todo mundo que acha genial o teclado do iPod/iPhone.

Uma das coisas que me irritava muito era errar a senha, porque na pressa para digitar, algum caractere ficou de fora, ou errei, e tals... Acho que fizeram isso de deixar o último caractere visível justamente para "corrigir" essa falha (na verdade, a falha é do usuário =).

Não sei se eles vão manter isso na próxima atualização. Talvez possa ser um teste, não?! Eu prefiro esse modo de digitar senhas ao antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei no meu Ipod Touch 16gb e está funcionando perfeitamente.

- Não deu erro

- Não está lento

- Não tem nhum serrilhado

- O som está perfeito

Obs.: Pela primeira vez em minha vida comprei um software original, até agora estou satisfeito com a compra.

Também estou com a original 2.0 e não notei nenhuma alteração.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...