Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
nickarcos

Dúvidas quanto a instalação do Lazarus e formatação do Lion

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.

Me cadastrei no forúm a pouco tempo, e como havia dito, comprei um macbook pró 2007, que veio com o Snow Leopard, e a curiosidade não deixou, e acabei comprando o Lion OSx na app store.

Como eu havia dito em outro tópico, comprei esse aparelho, somente por curiosidade do sistema da Apple, se eu gostasse, eu iria da um jeito de obter um mac mais recente para mim fazer meu curso de ciência da computação em cima da plataforma.

Então consegui uma troca, e estou agora com um mac pró 2011.

Enfim, eu fiz a doidera de formatar o MAC 2007, entrei em modo recovery e deletei sem dó a partição do sistema, e pensei fuuu, não tenho mídia de instalação, então conectei o cabo de rede ao mac e me deu a opção de baixar o sistema novamente, bastando eu logar com minha senha na app store.

Minhas primeira dúvida é: Se eu formatar meu mac 2011, da mesma forma que formatei o meu 2007, poderei baixar novamente o sistema pela mesma forma?

Minhas segunda dúvida é: Alguma forma de instalar o Lazarus no Lion, para mim programar em Pascal?

Obrigado pela ajuda de todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode usar o Lion Internet Recovery no teu "mac pro 2011" (imagino que é um macbook pro, evite abreviar porque mac pro é outro produto). No caso do MBP 2007 tu pode criar um DVD ou pendrive de instalação com o Lion baixado da Mac App Store, pesquise no fórum ou no google caso tenha interesse.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por steve9341
      olá, eu sou usuário windows e estou querendo adquirir um mac... mas me veio da dúvida, o mac é bom pra programação? 
      pretendo desenvolver para android no entanto meu pc tem uma certa dificuldade em roda programas mais pesados com android studio por exemplo. 
      gostaria de saber de que já usa se o mac supre essa necessidade de desempenho e se ele fica em déficit  em relação ao  windows no quesito de desenvolvimento.

e qual modelo vocês me recomendariam?

• Por Airan Tuzla
      Olá. 
      Estou iniciando meus estudos na área de programação. 
      Estou em busca de um MacBook que eu possa utilizar para aprendizado e prática,  pelo menos nos próximos  4 anos. 
      Meu orçamento atualmente disponível dá  pra adquirir um Macbook Air 8gb 256SSD intel i5. (Por volta de 4.000 novo no site da Submarino e afins). 
      A pergunta  é :
      VALE A PENA? 
      DA PRA ENCARAR BEM ESSES 4 ANOS? 
      ou devo comprar um PRO usado? 
      Quais as características (Prós e Contras)  de ambos? 

Quem puder me auxiliar  desde ja agradeço. 
    • Por Marcos Aurélio Evelin
      Bom dia, alguém sabe outra maneira de programar em assembly para microcontroladores AVR no Mac? A IDE de desenvolvimento para esse microcontrolador não está disponível para o Mac OSX, a Atmel Stúdio, se alguém souber de outra maneira de desenvolver no mac ficarei agradecido, obrigado!
    • Por rafarmoreira
      Olá amigos, atualmente possuo um desktop com Windows, e desejo comprar um notebook por questões de mobilidade e afins. A intenção é comprar um notebook com sistema operacional diferente. Então pensei em comprar um Macbook, para aprender a mexer no sistema operacional algo que sempre tive interesse, e também para programar. Penso que, com um sistema Mac OS posso programar tanto para Android, como também para iOS. Tenho forte interesse em programar para mobile. Inicialmente estou aprendendo Python e Javascript, linguagens mais voltado para web. Depois partirei para um Android Studio, Xcode e por ai vai. Minha duvida é o seguinte, se um Macbook Air 13 da conta do recado. Essas linguagens citadas é até leve, porém futuramente talvez eu precise de utilizar um Visual Studio.
      Segue o modelo que estou de olho.
      Macbook Air 2017 Novo
      Core i5 1.8ghz e 2.9 modo boost 
      8gb de ram, e 128 SSD. 
      Tamanho de tela não seria problema, pois utilizarei uma de 23 Full HD que possuo em casa. Já espaço em disco utilizaria um HD externo somente para guarda arquivos pesados.
    • Por CaioGer
      Olá pessoal,
      estou tendo alguns problemas com o Lazarus em meu macOS.
      o primeiro problema esta relacionado ao GDB, ja pesquisei e descobri que partir do xcode 6 a apple deixou de usar o GDB porem consegui através de versões anteriores do xcode e do homebraw instalar ele, mas ainda não consigo usa-lo, recebo o erro da imagem abaixo.

deixando este erro de lado, desabilitando o debug nas opões, consigo rodar o programa sem erros e ate compilar.
      O segundo problema vem quando eu tento instalar os pacotes do AcBr, utilizo ele ja no windows e linux ( OpenSuse ), consigo instalar ate o pacote de Nfe, porem no pacote de Nfe ele exige algumas lib`s xml, xmlsec, openssl, ja instalei todas elas através do homebraw, porem continua dando erro de que falta uma lib ou alguma função de alguma lib, porem não consigo descobrir qual lib é, vejam abaixo a mensagem de erro que aparece.

ja estou a algum tempo tentando instalar estes componentes, porem sempre paro no ACBr_NFe por causa das lib`s.
      Agradeço desde ja a qual quer ajuda que possam oferecer, se precisarem de mais informações so pedir que responderei.
    • Por Jorge Marinho
      PRIMEIRAMENTE, DESCULPE, POIS NÃO ACHEI ESSA PUBLICAÇÃO NO FORÚM. 
      Olá, amigos(as). 

Hoje estou inicializando meus estudos em programação em modo geral. Estou com um pouco de dúvidas, em relação, a qual programa utilizar na plataforma MAC. 
      Alguém com experiência na área poderia me auxiliar ? 
    • Por Romulo Pretti
      Bom dia galera...
      Estou querendo começar a programar , tenho alguma noção de programação básica.
      Pelo que andei vendo a melhor linguagem para programação em plataforma IOS e o Swift, mas queria saber qual qual linguagem poderia aproveitar tanto para IOS quanto para Android. Pois a língua de app que pretendo focar não vai adiantar ter apenas para IOS vou precisar deles para Android.
      Alguma ideia, sugestão.

ATT
      Romulo Pretti
    • Por Romulo Pretti
      Bom dia galera...
      Estou querendo começar a programar , tenho alguma noção de programação básica.
      Pelo que andei vendo a melhor linguagem para programação em plataforma IOS e o Swift, mas queria saber qual qual linguagem poderia aproveitar tanto para IOS quanto para Android. Pois a língua de app que pretendo focar não vai adiantar ter apenas para IOS vou precisar deles para Android.
      Alguma ideia, sugestão.

ATT
      Romulo Pretti
    • Por Matheus Pedrosa_10291
      Sou estudante do último ano do curso de Ciência da Computação, na UTFPR, e estou prestes a iniciar o desenvolvimento do meu TCC. Estou pensando em desenvolver alguma aplicação em Swift. Tenho em mente utilizar alguma third-party API e pesquisar sobre desempenho, tava pensando em comprar o Core Data API e o MagicalRecord, ou outra coisa (ideias?).

Vim aqui para perguntar aos programadores do fórum se possuem alguma ideia interessante, que possa gerar uma pesquisa científica e esteja disposto a conversar sobre.

Desde já, obrigado!
    • Por LeandroRomano
      Olá pessoal do MacMagazine,

Liberei hoje o update 2.0.0 do meu aplicativo de rádios online. O app foi escrito do zero com a linguagem Swift, tem novo layout e novas rádios.

Abaixo o link para download no iTunes, ou se acharem melhor, basta procurar por RomanRadio na App Store. É grátis!

App Store americana: https://itunes.apple.com/US/app/id730685122
      App Store brasileira: https://itunes.apple.com/BR/app/id730685122

Obrigado pessoal!

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.232
    • Total de Posts
      413.557
  • Criar Novo...