Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na inslacao Mac Os.


hallyzinho

Posts Recomendados

Vc precisa ler com atenção as opções que tem na Customize para fazer as marcações e poder resolver possíveis erros devido a sua placa não dar acesso para editar coisas no Bios.

Computador antigo ... esse Hac da minha assinatura é de 2008.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

tu não sabe nem as especificações da sua placa mãe e muito menos mexer na Bios, conhecimento básico para se fazer um hack usando uma distro, e tu vem com essa de DSDT, que é uma coisa complicada?

Vá por partes:

1- Conheça seu computador;

2- Pesquise e leia com atenção, procure entender o que tu está lendo ou leu;

3 - Saiba o que contém e como customizar uma instalação usando uma distro, no seu caso o do Hazard que melhor se adeque ao seu computador.

Portanto:

- Se tu seguisse o primeiro item, já saberia o que tem que pesquisar;

- Se tu seguisse o segundo item, tu saberia que não precisa de uma distro pra fazer um hackintosh, usaria um cd de boot e um sistema original/Retail da Apple;

- Se tu seguisse o terceiro item, tu já estaria com o seu hackintosh funcionando parcialmente.

Simples não?

Pois é, não!...rs.

Para tu ter uma idéia, a distro do Hazard contém tudo isso abaixo, e muita coisa Não serve pro seu PC.

Instalação básica By Hazard:

DVD content

- Retail 10.6 main files

List of the kext's included in standard installation:

- AHCIPortInjector

- AppleACPIPS2Nub

- AppleATIATA

- AppleIntelGMA950 Fixed

- AppleIntelGMAX3100FB Fixed

- AppleIntelIntegratedFramebuffer Fixed

- AppleIntelPIIXATA

- AppleNForceATA

- ApplePS2Controller

- AppleVIAATA

- ATAPortInjector

- AttansicL1eEthernet

- Disabler

- EvOreboot

- Fakesmc

- Intel82566MM

- IOAHCIBlockStorageInjector

- IOATAFamily Fixed

- IOPCIFamily Fixed

- JMicronATA Fixed

- LegacyJMB36xSATA

- nForceLAN

- NullCPUPowerManagement

- OpenHaltRestart

- PlatformUUID

- RealtekR1000SL

- Sleepenabler

- SuperNForceATA

- SuperVIAATA

- VoodooHDA

List of the Tools and Software included in standard installation:

- AppCleaner

- BetterZip

- Colloquy

- Disk Order

- EFIStudio

- IORegistryExplorer

- Kext Utility

- OSX86Tools

- Pacifist

- PPFMaster

- Property List Editor

- Smultron

- StuffIt Expander

- uTorrent

Acha muita coisa para saber pra que serve? Relaxe isso é só o começo, tem mais coisa pra customizar no DVD, vamos pra segunda parte.

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui a coisa fica mais interessante, é porisso que tu precisa ter conhecimento sobre as especificações do seu computador.

Segunda parte = Customização (DVD Hazard)

Install options

Mac OS X Update:

Mac OS X 10.6.1 Update

Mac OS X 10.6.2 Update Combo

Boot Loaders:

Chameleon RC3 PCEFI 10.3

Chameleon RC3 PCEFI 10.5

Kernels:

Intel Atom Kernel 10.2.0

Legacy Kernel 10.2.0 Intel AMD

Mobdin Kernel 10.0 AMD Only

Graphic:

- ATI HD 2600 Fix

- GMA3500

- GMA X4500

- ATY_init

- ATI 48X0 IDs Injector

- Graphic Enabler

- EVOenabler for Extra/Extensions

- EVOenabler for System/Library/Extensions

- EVOenabler ATI HD 4870 Extra/Extensions

- EVOenabler ATI 4830 System/Library/Extensions

- Legacy ATI 4800

- NVEnabler

- NVInject

- Remove ATI4500 and ATI 4600 Controller - Support for ATI 4850

Audio:

- AppleAzaliaAudio

- AppleAzaliaAudio ADI 1981

- AD1988b Fix

- AppleHDA

- HDAIDT Driver for HP M311

- Envy M-Audio

- ALC662 for Gigabyte

- ALC883 for Gigabyte

- ALC888b for Gigabyte

- ALC889a

- Voodoo 0.2.52 new

- LegacyHDA:

- LegacyHDA 885

- LegacyHDA 888

- LegacyHDA 889

- ALC 889 HDA MIC Panel Hd x86 - 64

- ALC889 Legacy for EVGA X58

Network:

- Atheros Fix 10.6.2

- RTL8139 Ethernet

- BCM 5787M Ethernet

- RTL8169 Ethernet

- BCM 5755M Ethernet

- D-Link DWL G520

- Legacy Yukon 2

- Marvel-Yukon 88E8056

- Skge

Laptop:

- AppleACPIBatteryManager

- FunctionFlip - Bightness control

- MACam

- VoodooBattery

- VoodooMonitor

- VoodooPower

- VoodooPowerMini

- VoodooPS2Trackpad

System Support:

- AHCI SATA Fix Extra/Extensions

- Legacy SATA Fix

- AppleRTC

- LegacyAppleRTC

- ElliotForceLegacyRTC

- AppleUpstreamUserClientDisabler

- FramebufferDisabler

- JMicronATA Injector

- LegacyAppleIntelPIIXATA Fixed

- IOATAFamily Fix

- IOATAFamily SATA Fix Extra/Extensions

- SMBIOSResolver

- UUID

- Dsmos

- Fakesmc 1.0

AMD

- AdditionalFonts

- X11

- Rosetta

- QuickTime 7

Isso é tudo o que contém no DVD Snow Leopard 10.6.1-10.6.2 Intel AMD made by Hazard, e ainda falta completar com isso:

NOTE:

THIS SNOWLEOPARD IS BOOTING BY DEFAULT IN 64BIT!

SO THE ONES WHO CANNOT BOOT IN 64BIT or WANT TO BOOT IN 32BIT MODE SHOULD TYPE IN BOOTLOADER MENU:

-v arch=i386

or

arch=i386

Tudo isso que coloquei acima está escrito no instalador do DVD antes de tu iniciar a instalação do mesmo.

Agora sabe porque eu tive o TRABALHO de PESQUISAR e colocar estas informações todas aqui pra voce?

Simplesmente para tu entender que sem estudar, obter conhecimento, tu não vai conseguir fazer nada seja pra um hackintosh, seja para a vida.

Bom é isso, se tu leu , chegou até aqui e entendeu algo, fica mais fácil te ajudar, mas isso depende de voce ter vontade e estar preparado para ter trabalho, tlvez muito trabalho, afinal fazer um hackintosh, não é só instalar, é vencer um desafio.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz!!! stervid mais kra eu já tentei várias vezes tentei cada kernel tentei a distro iDeneb, tentei uma sem persinalizar, tentei d tudoe nada. pro meu pc qual distro vc me indica.pq cara não tenho acesso a um Mac os Retail (original).já to louco mah perdi minhas coisas tentando fazer isso.ja to afim de jogar esse pc num penhasco e roubar pra compra outro e tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É hallyzinho,

Não leu as regras do fórum quando se cadastoru, dá nisso.

Toma advertencia...rs.

Posso te ajudar, mas vou fazer isso do modo mais difícil....heheeh...

E pare de culpar o seu PC, ele nao tem culpa de voce ser apressado e nao prestar atenção com que lhe é dito aqui.

Em primeiro lugar, tu deve ler este tópico desde o começo. Em seguida fazer o que o OuVeRos solicitou pra ti. Feito isso tu vai prestar atenção em que o meu , o dele e o seu PC tem em comum.

Esta é a lição número 1....kkkk.... depois dela fica mais façil.

E, já dá pra usar o que tu tem já em mãos.

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, tu deve ler este tópico desde o começo. Em seguida fazer o que o OuVeRos solicitou pra ti. Feito isso tu vai prestar atenção em que o meu , o dele e o seu PC tem em comum.

Voce nao fez o que eu pedi acima, e muito menos o que o OuVeRos te disse anteriormente, aliás, ele é o cara que mais manja aqui sobre Hackintosh e ele já estava te ajudando a resolver seus problemas, mas tu continua nao prestando atenção e entendendo o que fazer.

Entao vamos lá, o que é mewmo que tu tem que fazer?

1 - Voce precisa conhecer o seu computador e nao eu, pois eu já sei e o OuVeRos também, ele deixou claro isso em outro post. Sabe qual? nao? Vou te mostrar, é o pos #3 escrito pelo OuVeRos:

Mas vc chegou a ver certo ai no Bios da sua maquina ... acho que tem opção SATA sim, pra deixar em AHCI não? ... sei lá eu to tão longe de Hackintosh ...

Olha só o manual da sua mobo: http://www.ecsusa.co...ragment-Feature

Na pagina 25 em diante vc tem sobre Bios e na pagina 33 tem as opções de controladora.

Tá vendo como tu não LEU e não prestou atenção?

No site do fabricante tem todoas as especificações que interessam para voce saber e conhecer sua placa mãe, inclusive no manual dela tem o que precisa, para tu etnender e saber como é a sua BIOS.

Ele deixou isso mais claro ainda no post #6, veja"

Da uma olhada no manual da sua placa mãe que lá vc deve achar mais detalhes.

Ou entra no Bios antes do boot e vasculha tela por tela olhando as opções que vc tem no seu Bios

Está vendo quanto tempo tu perdeu por nao prestar atenção no que lhe é dito aqui?

Isso foi no dia 24, hoje é dia 30 de março. Quase uma semana!

Já no post #12, ele te disse isso:

Vc precisa saber o que são as coisas ... e o que fazem. ACPI, AHCI, etc ...

Precisa dedicar um tempo pra aprender sobre o tema. Na decoraba vai mais devagar. Tenho certeza que se vc aprender o que é cada nome vai fazer 90% de tudo sozinho. Sendo que os outros 10% são temas mais delicados e requer mais estudo e tempo.

Eu vejo que vc é um cara empenhado, pq vc mesmo se pergunta o pq das coisas.

PS: Até agora a gente não sabe qual a configuração do seu computador. Observe que a maioria de nós usa isso na assinatura. Não é pra mostrar pra bonito não, e sim pra ter ali, e na duvida todos podem ver de qual computador é a configuração.

E aqui vou repetir igualzinho o que ele te disse pra fazer (novamente):

PS: Até agora a gente não sabe qual a configuração do seu computador. Observe que a maioria de nós usa isso na assinatura. Não é pra mostrar pra bonito não, e sim pra ter ali, e na duvida todos podem ver de qual computador é a configuração.

Te disse que eu ia tentar ajudar, mas que seria do modo mais difícil, lembra? Escrevi isso no post #34 (ontem), pois é tu vai ter que fazer a lição de casa direitinho. hehehehe... O OuVeRos estava tentando te mostrar o caminho do modo mais fácil, mastigado! Mas acho que agora, tu já deve ter percebido isso.

Continuando...

No post #14 ele te disse uma coisa muito importante, que era pra voce ir com calma e fazer algo, sabe o que é? Não? Veja:

hall, vc precisa ir com calma e ter paciência. Vc começou com uma distro Snow Hazard e depois com um iAtkos. Gostaria de saber se vc se dedicou em observar as opções da Customize nessas Distros e se vc leu o que cada uma delas faz.

Voce nem respondeu ao post dele, mas ele continuou a te ajudar e no post #16 ele te mostrou algo que não precisava se voce tivesse lido e procurado entender as customizações das distros e suas respectivas informações, veja:

Veja o que diz o readme do iAtkos por exemplo, sobre ACPI e AHCI:

- ACPI: For older and Non-Intel motherboards, you can choose x86 modified ACPI or old APIC drivers for booting problems. Do not use VoodooPS/2 with these modified ACPI drivers, use ApplePS/2 if you have PS/2 devices. You'd better to use the stock ACPI if your motherboard is compatible enough.

-System: SATA/IDE drivers: 10.5.7 system only supports Intel ICH7 and some ICH8 Non-AHCI controllers, so you will need to select some of the SATA/IDE drivers for your Intel/Non-Intel Non-AHCI controllers and also select AHCI for some fixes to 10.5.7 AHCI driver.

Desistir faz parte.

Aqui tu se não entendeu deveria ter dito pra ele, mas entre outras coisas tu respondeu que não ia desistir....heheh tem certeza disso? Se vai continuar, vou te dizer novamente": Tu tem que ler e entender o que leu, o que lhe foi dito, senão a coisa não vai pra frente.

Mas no post #22, tu vem e chuta o balde, rs, nem precisava! Sem contar o post #26 de sua autoria, já atropelando os bois com a carroça.

Veja o tempo que tu perdeu e fez o OuVeRos perder teentando te ensinar o caminho das pedras.

É, agora vai ter que fazer o caminho de joelhos, ao menos até tu entender o que é e como funciona uma distro de instalação (post#27 e # 28).

E, nós continuamos na lição 1 ainda...kkkk

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos lá vamos dizer q eu estou começando d novo DVD Hazard 1.dou um defalt na bios mais ai ele nao da o boot ele reinicia. eu entro f8 e cpus=1 ai ele da o boot. formato o hd e na parte de customizar o q fazer ? ja tentei todas as kernel, sem nada selecionado so chamaleon e arquivos da distro e nada. coloquei o teclado USB. e da erro ? da uma luz uma dica. tú tambem meu cumpade parece q gosta e d ver os outros sofrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tú tambem meu cumpade parece q gosta e d ver os outros sofrer.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

menos bem menos, mas tu não entendeu nada ainda!

Se concentre primeiro em saber o básico de sua placa mãe":

- tipo chipset;

- qual chip de audio tem;

- qual chip de rede tem;

- qual video tu usa ou tem;

- seus drivers de hds e dvds são sata ou ATA e qual controlaora usam;

etc...

isso é básico sem isso tu não vai a lugar algum.

O que tu sabe até agora, que tua placa é uma ECS G31T-M7 , seu processador é um Intel Core2Duo 7500, com 2Gb de ram, e só.

Tu deveria saber a essa hora, o que tem sua placa mãe, como descrevi acima:

- CHIPSET = Intel® G31 & ICH7;

- GRAPHICS = Integrated Intel® Graphics Media Accelerator 3100 (GMA3100);

- AUDIO = VIA® VT1708B 6-channel High Definition audio CODEC;

- LAN = Realtek RTL8103EL 10/100 LAN (RTL8111DL Gigabit LAN Optional);

básico.

Outra coisa importante é configurar a sua BIOs com o mínimo que um hackintosh precisa pra funcionar, o OuVeRos te deu a dica onde achar, ler, e tentar ao menos entender ela.

E na BIOS eu não te ajudar muito não, muito menos vou baixar o manual da sua placa, para poder te explicar o que fazer, nisso tu vai se virar sozinho, talvez consiga receber ajuda de outro usuário, do OuVeRos, ou pode aprender sozinho a mexer nela na base do erro e do acerto.

Sabe porque vou fazer isso?

Pelo simples fato de ter centenas de tópicos aqui na área de hackintosh explicando como fazer isso, está faltando boa vontade aí de fazer uma busca/pesquisa detalhada

Instalar tu começa pelo básico, escolhendo só o que tu precisa para o seu PC, e neste básico, já inclue o kernel original do sistema MacOS, tu não precisa selecionar outro. Por isso tu precisa entender o que contém a distro.

Instalação básica By Hazard:

DVD content

- Retail 10.6 main files

isso é o sistema MacOS "original"

e aqui

List of the kext's included in standard installation:

- AHCIPortInjector

- AppleACPIPS2Nub

- AppleATIATA

- AppleIntelGMA950 Fixed

- AppleIntelGMAX3100FB Fixed

- AppleIntelIntegratedFramebuffer Fixed

- AppleIntelPIIXATA

- AppleNForceATA

- ApplePS2Controller

- AppleVIAATA

- ATAPortInjector

- AttansicL1eEthernet

- Disabler

- EvOreboot

- Fakesmc

- Intel82566MM

- IOAHCIBlockStorageInjector

- IOATAFamily Fixed

- IOPCIFamily Fixed

- JMicronATA Fixed

- LegacyJMB36xSATA

- nForceLAN

- NullCPUPowerManagement

- OpenHaltRestart

- PlatformUUID

- RealtekR1000SL

- Sleepenabler

- SuperNForceATA

- SuperVIAATA

- VoodooHDA

uma boa parte do que precisa, o que não tiver necessidade tu tem que desmarcar.

E mais uma coisa que eu estava esquecendo, tu não tem placa de video offboard não, porque usar o sistema Apple em VESA não ajuda muito não, aliás alguns aplicativos da apple e tavez de terceiros, não vão funcionar.

Lembra disso qu eu escrevi em ouutro post?

Feito isso tu vai prestar atenção em que o meu , o dele e o seu PC tem em comum.

A resposta que tu deveria saber, é que todas usam o mesmo chipset Intel® G31 e o mesmo processador, portanto seu Pc dá pra instalar e deixar funcionando normalmente um hackintos com kernel original.

Mas tu não prestou atenção nem nas nossas assinaturas de usuários aqui (ou não leu), o que direi do resto.

Para sair da escuridão e receber a luz, precisa de muita calma, paciencia e boa vontade, isso se resume em uma coisa, sabedoria!

E pra ter sabedoria, precisa trabalhar muito (ou ler mais e direito).

Popularmente falando, ou tu aprende dando cabeçada ou aprende do modo mais fácil, ouvindo.

E continuamos na lição 01, ainda!

...kkkkkkkkkkkkkk...

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...