Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro com duas placas de vídeo


Adriano Arruguetti

Posts Recomendados

Olá, macintosheiros!

Acabei de comprar um MacBook Pro de 15, unibody, 2.66 GHz, com duas placas de vídeo, modelo ano 2009, completo com ar e direção. Haha! Lindo pra caramba! E pelo o que eu vi ele tem duas placas de vídeo, uma é mais fraca e não gasta tanto a bateria, e a segunda é mais potente mas drena mais energia. Minha pergunta: Tem como o MacBook usar automaticamente a placa de vídeo mais rápida quando estiver na tomada e a outra mais fraca quando eu estiver fora de casa, para que a bateria dure mais? Ou essa configuração é feita "automágicamente"?

E os MacBooks novos ainda continuam saindo com duas placas de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Os Macbooks 2011 fazem essa troca automaticamente conforme o uso, ou seja, programas que exigem mais ligam a placa melhor, e no uso normal ela nao é utilizada. (nao sei como sao os 2009)

A unica forma de vc parar isso é indo em Preferencias do Sistema > Economizador de energia e desmarcar a opção de troca automática. Mas neste caso aí ele usaria somente a placa MELHOR sempre.

Editado por edupires
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que teu modelo usa vídeo nVidia, e quando foi lançado a tecnologia Optimus não existia, até porque o que ela faz é oscilar entre o vídeo do processador e o dedicado, e não entre duas nVidias. Nos Macbooks atuais as placas são AMD mas o vídeo que não é o dedicado é o intel, sendo assim o OS X mesmo troca entre elas, mas tu pode escolher as situações. No teu caso tu vai precisar sair da sessão mesmo e logar de novo pra trocar a placa.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...