Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] iMac 21,5 (Late 2009) Versus. Macbook


Rossari

Posts Recomendados

Boa noite a todas,

Irei, ser humildemente rápido e objetivo na duvida em questão...

iMac x Macbook Pro

Possuo um Apple iMac, 21.5 (Fabricacao 2009), com Core 2 Due de 3.06, 1TByte, 4-Ram. Sou como autônomo, e trabalho em diversas áreas;

Web Design (PHP, HTML5) *Hobby)

Edições de vídeo (*Eventos sociais) Atualmente como minha Profissão. *Final Cut, Motion

Projeção de layout (Sociais) AutoCAD.

*Como disse, estou sendo sincero ao máximo (espero q ninguém me humilhe). pois como dito anteriormente, sou autônomo, tenho minhas ideologias, planos, enfim, faço deles/disso, minha vida.

Porem, estou precisando de AJUDA mesmo, ajuda cruel essa.

- Vale a pena ou não, vender meu Apple iMac (2900, já tenho comprador) e comprar um Macbook Pro?

- Devo esperar saírem as novas linhas?

- Seria um equivoco, me desfazer da tela *risos fazendo essa troca (em termos de trabalho). Perderia produtividade?

...Estou sendo sincero, pelo Amor de Deus!.

- Fazer um up-grade de memoria (16gb seria suficiente)

- Sim, devo negociar e fazer a troca, assim futuramente compraria um Apple Display?

Estou desesperado, alguém pode me ajudar nessas duvidas, sendo humilde e respeitando meus limite.

Obrigado.

Ajuda, CRITICAS, sugestões, serão muito bem vindas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gargalo teu é o processador mais antigo, certo?

O que eu vejo em comparacao do meu MCP 15" i7 2011 com o iMac i5 2011 da minha mãe, é que o iMac é mais fluido e veloz.

Agora nao sei de que voce precisa em termos de velocidade. Acredito que os MCP de hoje sao bem mais veloz que seu iMac mas também se nao precisa de mobilidade talvez fique com seu iMac ou um iMac novo (ok, acho que essa nao é uma opção pra você, ne?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook em geral só é vantagem pra quem precisa carregar o microcomputador pra cima e pra baixo.

Se você precisa de performance o iMac é melhor sem sombra de dúvidas.

Se tem necessidade e recurso para trocar por um mais atual que seja por outro iMac (e se tiver muito recurso um Mac Pro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre outro iMac e não o Macbook Pro, pois se tu comprar o Macbook tu ainda terá que gastar mais um pouco numa tela full HD pra editar tuas coisas, trabalhar com vídeos numa tela com 1280x800 pixels não da cara, serio mesmo.

Vende esse ai e pega o iMac vigente ai, tu sentirá uma diferença GIGANTESCA no trabalho, esse i5 Sandy Bridge é muito melhor que esse Core 2 Duo ai. Quanto a memória RAM, depende do que tu abre simultaneamente, mas acho que pra trabalhar folgado 8Gb seria o ideal. O legal do iMac é que tem 4 slots pra memória, ou seja, com menos de R$100,00 tu consegue um kit 2x2Gb de RAM e coloca junto com os outros 2x2Gb e pronto, ta com 8Gb :D

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...