Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
jacksonemmerich

MySQL 5.5 não inicia no mac os x lion

Posts Recomendados

Pessoal,

Recentemente mudei para um mac os x lion para começar a programar na plataforma mac, e estou com problemas para fazer o mysql rodar, na verdade não consigo fazer ele iniciar. Já tentei o sudo /Library/StartupItems/MySQLCOM/MySQLCOM start, eu tinha instalardo na primeira instalação funcionou bem, depois tive problemas com ele, ai tentei desinstalar e instalar novamente e não voltou mais.

fiz uma ultima tentativa que foi apagar todas as pastas do mysql no mac com os seguintes comandos:

sudo rm /usr/local/mysql
sudo rm -rf /usr/local/mysql*
sudo rm -rf /Library/StartupItems/MySQLCOM
sudo rm -rf /Library/PreferencePanes/My*
edit /etc/hostconfig and remove the line MYSQLCOM=-YES-
rm -rf ~/Library/PreferencePanes/My*
sudo rm -rf /Library/Receipts/mysql*
sudo rm -rf /Library/Receipts/MySQL*
sudo rm -rf /private/var/db/receipts/*mysql*[/CODE]

depois instalei novamente os .pkg e o MySQL.prefPane

mas mesmo assim continua sem iniciar o mysql no mac os x lion. Alguém sabe o que está acontecendo?

post-34591-0-70577300-1332735486_thumb.p

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois e meu amigo tb estou com o mesmo problema, o que eu fiz foi instalar o xampp, mais o que gostaria mesmo era mexer no mysql pelo terminal, pois acho show

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Raul Duelis
      Fala galera. Tudo bem? Eu tenho um MacBook white que descobri ser do início da 2008. Ele é um core 2 Duo de 2.4ghz com 4gb de ram DDR2 e uma placa de vídeo integrada Intel com 144mb. Instalei esses dias o Lion nele e gostaria de atualizar para uma versão um pouco mais recente. O que me chamou a atenção, no entanto, é que, no site da apple, o MacBook White do início de 2009, com mesmo processador que o meu e memória RAM tbm DDR2, diferindo apenas na placa de vídeo (que tem 256mb) atualiza até o El Capitan. Nem a carcaça muda. O touchpad ainda tem o botão separado, igual ao meu. Tudo o que muda é a quantidade de VRAM. Nada mais. Como eu posso instalar o El Capitan no meu Mac? Alguém tem alguma dica? Alguém sabe, tbm, pq essa patifaria da Apple? Não tem nenhum sentido pro El Capitan não ser suportado por ele...
    • Por Rodrigo Bardon
      Saudações.
      Eu estou iniciando a criação de um Repositório e para isso preciso instalar o PostgreSQL e o DSpace. Estou seguindo o caminho que foi sugerido no site abaixo:
      https://wiki.duraspace.org/display/DSDOC6x/Installing+DSpace#InstallingDSpace-PostgreSQL9.4orlater(withpgcryptoinstalled)
      Eu iniciei a instalação, seguindo as instruções de outro site, mas no meio do caminho deu erro. Então encontrei o site supracitado, desinstalei tudo e fui repetir o processo. 
      O PostgreSQL utiliza a Port 5432, que foi aberta na primeira instalação. Agora que estou refazendo me aparece o aviso de que a porta 5432 esta sendo usada. 
      Como posso desabilitar para reutiliza-la c a aplicação correta?
      Agradeço

• Por Alexandro de Oliveira
      Por favor alguém teria a paciência de me orientar a instalar um banco de dados em meu MacBook

Grato
    • Por bentojunior
      Fiz a bobagem de fazer o download do Safari 7, sendo que uso o Mac OS Lion com versão 6 do Safari. Agora não consigo abrir o Safari e tentei voltar a versão 6 sem conseguir abrir. Aparece mensagem de que o aplicativo requer Mac OS X 10.9. O que faço?
    • Por Guilherme Melato
      Boa noite, pessoal. Tudo bem?

Estou fazendo um curso de SQL, e estou tendo dificuldades de achar algo dessa linguagem para o sistema da maçã.

Meu pc acabou morrendo e estou só com o Macbook disponível, localizei em um site o MySQL, fiz o download, instalei e não apareceu nada nos aplicativos, não sei se tem que fazer algo para habilitar ele. ( Achei apenas a menção dele no Preferências de Sistema, em que habilitei o MySQL Server [comunicação], fora isso nada. )

Alguém usa o SQL no Mac sem ser via Windows? (instalação de máquina virtual)

Tenho um Macbook white de 2009 ele tem apenas 2 gb de ram ( sei que é pouco mas para o que uso está de bom tamanho) e não queria instalar uma máquina virtual para não comprometer o funcionamento. (Ocasionar lentidão, etc...)

• Por BitC
      Bem, sou desenvolvedor e no momento to criando um app que utiliza uma conexão com mysql para receber/enviar informações. Tudo tava indo muito bem, até chegar essa beta 5 e **** com tudo.   

Sempre usei o XAMPP no mac e nunca tive problemas, depois dessa atualização ele inicia o servidor apache mas não inicia o mysql. Então tentei instalar o MAMP, só que dessa vez ele iniciou o mysql e não o apache. Já pesquisei no Google, fiz todo o processo recomendado e nada. 

Agora minha duvida é: Eu também fiz inscrição no Public Preview do Yosemite, que acredito que esteja na Beta 4 (e está disponível para download aqui na App Store). Será que da pra baixar ele e fazer uma instalação por cima? ou o melhor seria voltar pro Mavericks?

• Por Christian G.
      Pessoal, tenho uma dúvida meio tosca, mas que me deixa encucado.
      Eu já uso mac há algum tempo, mas uma coisa que não entendi até agora é a forma como fechar os aplicativos.
      Exemplo:
      Abro o Preferências do Sistema, quando clico no "x" para fechar, ele realmente fecha como se tivesse apertado Command+Q. O mesmo acontece com outros aplicativos, como App Store e Utilitário de Disco.
      Agora quando abro o Pré-Visualização, Acesso as Chaves ou iCal por exemplo, ao fechar pelo "x" eles continuam no dock e é necessário pressionar Command+Q para encerrá-los.
      Pergunto, qual é a lógica disso?
      É mais para tirar essa curiosidade, pq eu 95% das vezes fecho os apps pelo teclado.
      Se alguem souber explicar, valeu!
    • Por hugo vilela borges
      Galera ja programo a algum tempo em php, mysql, e c++.
      Agora estou criando um programa (Um aplicativo comercial) para mac os.
      Ja desenvolvi a interface em cocoa no xcode, e vou programar o mesmo em objetive-c.
      O meu maior problema e que sou novo nesta plataforma e não faço ideia de como ligar o xcode a um mysql, alguem poderia me ajudar?
    • Por Douglas Duarte Silva
      Caros amigos, preciso da ajuda de vocês. Troquei meu MacBook Pro por um novo. Sempre fiz Back Up do meu MacBook no Time Capsule e um HD Externo pra não correr risco de perder tudo(como aconteceu, queimou meu Time Capsule).
      Agora estou tentando instalar o Back Up do meu antigo MacBook eu não consigo, já fui pelo Assistente de imigração, e quando está instalando o Mac OS X Lion, mas não reconhece o meu HD externo e o mesmo esta no meu Finder.
      Não tenho o Cd de instalação.
      O que devo fazer????
    • Por Ziguratt
      Caros colegas, preciso de um esclarecimento de vc’s que entendem do riscado.
      Estou vendendo meu MacBook (digo, já está vendido e vou entregá-lo no próximo fds).
      Então, gostaria de saber: tem como resetar o MacBook pra configuração original, apagando contas, dados, etc?
      O tempo anda curto e a preguiça de formatar o bicho tá grande.
      Fiz uma pesquisa meio rápida pela web e parece que só formatando mesmo. Procede?
      Se alguém tem uma dica, agradeço!
      P.S. MBP com Lion instalado.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.582
    • Total de Posts
      427.180
  • Criar Novo...