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Danilo Rangel

iPad 2 EUA, imposto pago e troca por defeito no Brasil. E agora?

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É o seguinte, comprei um iPad 2 ano passado nos EUA e, em janeiro desse ano, apresentou defeito no microfone. Levei na autorizada e, por estar na garantia, recebi outro iPad.

Ocorre que, na época da compra, ao chegar no Brasil tive que declarar o iPad 2 e pagar o imposto, pois excedia aos USD$500,00. O problema é que quero leva-lo em viagem que farei para fora do país e não pagar novamente o imposto, pois o documento entregue pela Receita Federal é atrelado ao numero de serie do antigo iPad e, com certeza, se eu for parado na alfandega eles irão taxa-lo.

Ja entrei em contato com a Apple por diversas vezes e eles sempre dizem que não podem fornecer qualquer documento informando a troca dos iPads.

Fui também na Receita Federal e não adiantou de nada.

E agora? Não sei o que faço.

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Boa tarde Danilo! Você não possui o comprovante de entrada do equipamento na Assistência Técnica? Eles tem que fornecer um comprovante que recolheram seu equipamento para análise e dar uma baixa nesse comprovante informando o que ocorreu. Dá uma conferia e deixa junto a NF para não ter problemas!

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Fala Danilo!

Pois é, acredito que seja bem como o renatobispo falou. Se você tiver a domcumentação da autorizada, em algum momento deve ter escrito que você recebeu um nomo aparelho, ou informando a troca.

Já levei alguns equipamentos em autorizadas, e sempre vem um laudo informando o problema, e o que foi feito para consertar. Pelo menos deveria constar isso na sua documentação também.

Nunca tive um aparelho trocado na autorizada, mas creio que nesse caso, deveria obviamente informar o serial do novo aparelho na documentação. Afinal, seria o único documento oficial que você teria para identificar o novo aparelho. Até porque, caso você tenha que trocar novamente o aparelho, como irá comprovar que esse foi o que você recebeu da própria autorizada....??

Quanto a viajar com o aparelho... Cara, como provavelmente você já está usando o aparelho agora, é só mostrá-lo ao fiscal na Alfândega que ele verá que é usado e você já tinha comprado antes da viagem.

Achei até estranho você dizer que pagou imposto quando veio com ele... Trouxe embaladinho na caixa?

Vim com uns amigos dos EUA há pouco tempo, trouxe um iPhone 4S, uma guitarra, pedal de efeito e uns outros eletrônicos pequenos.... e passei tranquilamente... Dois amigos trouxeram iPads (fora da caixa) e não pagaram nada de imposto.

Abração.

Editado por Del Rei

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É o seguinte, comprei um iPad 2 ano passado nos EUA e, em janeiro desse ano, apresentou defeito no microfone. Levei na autorizada e, por estar na garantia, recebi outro iPad.

Ocorre que, na época da compra, ao chegar no Brasil tive que declarar o iPad 2 e pagar o imposto, pois excedia aos USD$500,00. O problema é que quero leva-lo em viagem que farei para fora do país e não pagar novamente o imposto, pois o documento entregue pela Receita Federal é atrelado ao numero de serie do antigo iPad e, com certeza, se eu for parado na alfandega eles irão taxa-lo.

Ja entrei em contato com a Apple por diversas vezes e eles sempre dizem que não podem fornecer qualquer documento informando a troca dos iPads.

Fui também na Receita Federal e não adiantou de nada.

E agora? Não sei o que faço.

Cara vc trouxe o iPad novo na caixa? Foi passar na fila do nada consta e te pararam?

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Realmente nao olhei se tem o símbolo da Anatel, se tiver resolve todo o problema. Troquei o iPad aqui no Brasil mesmo e a autorizada só forneceu comprovante de entrega mas nao consta o numero de serie de nenhum dos iPads.

Trouxe o iPad na mochila, sem caixa ou nada que o denunciasse como novo. O problema é que o vôo que eu peguei vinha dos EUA para Recife com escala aqui em Salvador. Só desembarcaram comigo 8 pessoas, todos, TODOS, fomos retidos na alfândega, eu só estava com uma mochila e uma mala pequena de 10 kg. Eu fui o penúltimo a passar pelo raio-x e os agentes estavam tarifando tudo. Então me adiantei e declarei logo o iPad, o demais que nao declararam pagaram, além do imposto, a multa de 50%.

Foi a última vez que eu entro no país direto por Salvador, todas as outras tenho vindo pelo Rio ou Sao Paulo.

Obrigado pela ajuda a todos, vou verificar no iPad se tem o logo da Anatel.

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Para sair com um eletrônico do país e voltar sem pagar taxa, é só passar na receita com a sua passagem e fazer uma declaração de saída temporária.

Caso te parem na volta, só mostrar o documento e não tem problema.

E com o selo da Anatel, acho q não precisa declarar nada.

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Para sair com um eletrônico do país e voltar sem pagar taxa, é só passar na receita com a sua passagem e fazer uma declaração de saída temporária.

Hoje não tem mais essa declaração. Antigamente ficava um setor no aeroporto específico pra isso. Acabou há um tempo. Agora, se quiser comprovar que é seu, tem que levar nota fiscal ou ficar bem nítido que é um produto "usado". Realmente complica, porque muita gente não tem nota fiscal...

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    • Por Ibanhes
      Boa noite, amigos.
       
      Vendo meu iPhone XS Max 256GB Silver Nacional comprado no Brasil com nota fiscal e garantia vigente. 
      Sem nenhum detalhe. 
      Na caixa com todos os acessórios.
      Acompanha:
      Capa Apple Folio Preta em Couro
      Capa Tech 21 transparente
      Capa Tech21 Preta
      Valor R$5.500 
      Estou em São Paulo , próximo a Paulista. Forma de entrega e pagamento a combinar.
       
       
    • Por uarlo
      Vendo iPhone XR Black 64GB com garantia até 12/2019. Comprado no Brasil, com nota, caixa e todos os acessórios lacrados. Sempre usado com película de vidro e capa.
      Sem detalhes, conforme fotos (eventuais detalhes na tela são da própria película de vidro aplicada).
      Preço fechado em R$ 3.000,00 a vista. Apenas venda.
      Entrego em mãos na região da Paulista ou Faria Lima, em São Paulo.






    • Por PEDRO HENRQIUE
      BOA NOITE TENHO UM IPHONE 7 E COMEÇOU A DAR PROBLEMA NA MLB DO APARELHO, LEVEI EM UMA AUTORIZADA E ELES ALEGARAM QUE ALEM DESSE PROBLEMA O CELULAR ESTAVA SEVERAMENTE ENTORTADO, RETIREI MEU CELULAR DESSA AUTORIZADA E LEVEI PARA OUTROS LUGARES PARA ANALISAREM E DISSERAM QUE NAO HAVIA NADA GRAVE DE ENTORTAMENTO, RESOLVI MANDAR MEU IPHONE PARA SAO PAULO ? SERA QUE LA ELES VAO RESOLVER MEU PROBLEMA ? PORQUE AS AUTORIZADAS FAZEM ISSO ALEGANDO TER PROBLEMAS AMAIS NO CELULAR ? ALGUEM ME AJUDA AEW
    • Por leandro.fuji
      Bom dia , comprei um fone beats x nos eua via ebay , entregaram no hotel a 40 dias atras e joguei a caixa fora para passar na alfandega brasileira  , então ontem eu peguei e vi que o produto não liga , minha dúvida é :  posso trocar no na loja da apple no brasil ? 
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      Bom dia, pessoal!
      Gostaria de comentar com vocês o que venho enfrentando (o texto é longo pois gosto de detalhar bastante).
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      Meu Macbook foi "contemplado" com este empecilho. Aguardei uns meses para levar até uma assistência, pois apesar do pequeno inconveniente, ainda conseguia trabalhar com o dispositivo sem problemas.
      Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.
      A técnica que me atendeu de fato observou que tinha problema no meu Macbook Pro e abriu o chamado, informando que tudo seria resolvido entre 7 e 14 dias. Era um tempo adequado para mim.
      Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case.
      Mais de uma semana se passou e nada. Tentava ligar pra assistência e também nada, nem atendiam. No dia 12/11, entrei em contato diretamente com a Apple referente a este caso. Uma atendente do Apple Care, que foi super cordial e atenciosa, também tentou contato com a iPlace e ninguém a atendia. Foram retornar somente mais tarde, quando me enviaram por email mais duas DANFE distintas referentes à top case!
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      Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).
      Alguém enfrentou um problema semelhante, seja com a Apple diretamente, iPlace ou outra assistência? Se sim, como foi resolvida a questão depois que se passaram os 30 dias? Pois para mim está bem claro que a iPlace é muito, mas muito demorada para resolver o problema, além de terem colocado no sistema que eu levei o dispositivo somente no dia 2/11 - mais de uma semana depois.
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      Ahh.. E não aconselho comprarem os novos MacBooks, bem complicado para reparos.
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      Estou com uma dúvida, sera que podem me ajudar? Um amigo trouxe um apple watch pra mim de uma viagem dos EUA. Porém ele perdeu a nota. Ele trouxe lacrado e eu ainda não liguei para ativar. A garantia de fabrica de 1 ano é valida mesmo sem a NF? 
      Meu iPhone eu trouxe de lá, mas como eu mesma comprei, guardei tudo que eles me deram no dia. E no fim não precisei usar. 
      Se o apple watch tiver algum problema, ele está coberto ou eu dancei?
      obrigada!!
    • Por João Gabriel Rios
      Sempre tive noteboks Apple, porém nunca tive um Imac, estou cogitando trocar o meu MacBook Pro 2011, I5,  2,4GHz, memória 4GB, HD 500GB
      Por um IMac 2009, 21”5, 8RAM, HD 500GB
      O fato de ser um desktop vai me ajudar, pois ficará no escritório. 
      Pergunto a vocês, vale a pena trocar? Quais cuidados devo me atentar para não cair numa roubada.
      aguardo as sugestões e comentários! Abçs!
      Aguardo sugestões!
      segue fotos do IMac 



    • Por stark_
      Aconteceu um trágico acidente: A empregada que trabalha aqui em casa deixou meu Beats Pill cair bem no cantinho do meu Apple Watch Series 2 de Aço Inoxidável e rachou bem feiozinho a tela. (O pior que há menos de dois meses eu tive que trocar porque ele morreu dentro da água. Logo, esse é o meu segundo Apple Watch). Como vocês sabem, a troca da Apple é "tudo ou nada", logo, ela vai ter que desembolsar R$1400 reais. Nisso, acabei vendo que se ela assumir uma parcela e eu assumir o restante, eu teria condições de trocar por um Apple Watch Series 3, mas o de alumínio. Em suma, 
      Eu troco (por R$0,00; porque vai ser ela que vai pagar) meu Apple Watch Series 2 de aço inoxidável por um novo - de novo - 
      ou 
      Eu assumo a diferença e troco por um Apple Watch Series 3 de Alumínio. 
       
      Vocês acham que vale a pena esse pequeno investimento? 
      Obs: O gasto não seria o problema, mas se vale mesmo a pena pelo aparelho. 
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