Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac com 2GB de Memória é pouco?


Johny Robert

Posts Recomendados

Olá a todos.

É a minha primeira vez no Fórum, e também vou migrar de Windows para OS X lembrando que nunca vi nenhum Mac.

Estou prestes a adquirir meu primeiro Mac, e ainda não decidi qual pegar, mas estou cogitando um Macbook Air de 11", mas ouvi dizer que com 2GB de memória ele fica muito lento.

Usarei o Mac para tarefas normais, como edição de fotos, textos e planilhas; ver filmes, ouvir músicas, internet e jogos.

Gostaria de saber se isso é verdade e se podem me ajudar a decidir qual Mac é ideal para ser o primeiro, se é o Macbook Air, Pro, ou o Mac Mini e iMac.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se precisa de portabilidade, notebooks, se não precisa, desktops.

Se precisa de um notebook que seja leve e pequeno, Macbook Air; se for notebook de performance, para trabalhos mais pesados e pensa em ficar mais tempo com o equipo (pois permite mais upgrades), Macbook Pro.

Se pode ser um desktop e a grana tá curta, Mac Mini; se pode gastar um pouco mais e ter mais performance, iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo se for um Macbook Air com 2GB de Memória?

Tenho medo do desempenho ser baixo.

MBA é para pessoas que não fazem nada além de Internet, e ler umas coisinhas no word, em arquivos .pdf, levar pra ca, pra lá, apresentar um trabalho na facul, coisas SIMPLES. Não vá pensando que tu vai comprar um MBA e vai sair instalando jogos, usar photoshop, porque além de poucos espaço de armazenamento, tem uma tela relativamente pequena para isso.

Você não detalhou muito a sua situação, mas se você tiver um dinheirinho bom, e quer usufruir de um pouco de tudo, compra um iMac. (se sua opção não é portabilidade). Esses computadores tem uma tela bem grande, com uma resolução ótima para ver vídeos, visualizar fotos, também conta com um processador e placa de vídeo para que possa jogar Word of Warcraft por exemplo, jogos pesados mas não extremos.

Caso precise de portabilidade, não exite em escolher um MacBook Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de descartar o Air.

Acredito que o Macbook Air não será o Mac ideal para as minhas aplicações, apesar de ser o mais leve e bonito. Agora estou na dúvida entre o iMac e o Macbook Pro.

Quais os pros e os contras de cada um? Para as minhas necessidades tanto faz ser Desktop ou Notebook. É fato que os usuários de Mac só tem elogios ^_^ , mas gostaria de saber o que os usuários mais gostam e o que menos gostam nos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... e eu achei que tinha sido claro no primeiro post !

O Air tem uma boa performance, mas isso se dá principalmente pela memória flash (SSD) no lugar do HD.

O Macbook Pro tem uma performance melhor de processador e possibilita upgrade de memória (no Air isso não é possível de forma simples) além da possibilidade de instalar SSD também, então pode ficar mais rápido que o Air.

O preço do Air de 13" é mais caro que o Macbook Pro de 13".

O Macbook Pro de 13" é um pouco mais barato que o iMac de 21,5" e esse segundo, além da tela melhor e bem maior, possui performance bem superior também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... hoje tenho um Mac Book Pro de entrada... migrei não faz nem um mês! Cara... eu rodo na boa alguns jogos... e etc.... a vantagem de ter um iMac com certeza é top... pq ? Pq exemplo: configurações do iMac são, de certo modo, melhores que a do Mac Book Pro... eu não me arrependo de ter comprado o Mac Book Pro... é bem verdade que ainda há algumas dúvidas... até mesmo porque a tela dele é bem maior... (minha é 13.3" e do iMac 21")... fora que... se o mouse ou teclado der problema? no iMac troca... no MacBookPro... fuuuu =/

Mas, como você deve saber.... dar um problema desses é raro...

Hoje eu tô feliz com meu Mac Book Pro... e não trocaria (se fosse pra ficar sem notebook) por um iMac... pelo fato da portabilidade... (tô te respondendo da faculdade...a apresentação dos seminários tá chata e eu já apresentei o meu).

Não vou falar nem dos upgrades... pq você já retirou o MBA da lista... mas, creio, que o MBA com 4 GB 13.3" seria uma boa...

Eu rodo na boa qualquer programa que eu precisava no windows (com 4gb no mac) fireworks e dreamweaver cs5 e talz.... Tô instalando nesse exato momento o finalcut... vamos ver se roda na nice também... creio que sim...

(repare que tô falando demais)

Pois bem... se mobilidade pra ti não for um fator tão necessário (repare que pra mim, há algum tempo atrás não era... mas hoje é) recomendo um iMac... se for Mac Book Pro.. sem dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Johny eu acho que vc mesmo dever analisar com calma as opções pq o uso vai ser definido única e exclusivamente por vc.

Esse tipo de assunto, qual escolher, qual é o melhor, etc ... é extremamente particular. Cada um vai dar sua opinião. Eu por exemplo não opinião do que comprar e sim que a pessoa mesmo deve fazer o escolha. Já pensou eu digo pra vc que o iMac é melhor que o MacBook Pro ou vice versa e depois vc se arrepende da compra!!! Se bem quem seja qual for sua escolha tenho certeza de que não vai se arrepender. Será uma ótima aquisição.

Compare vc mesmo:

MacBook Pro e iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vc disse, seu uso vai ser básico. Na minha opinião não haveria necessidade de um iMac

Eu optaria por um Macbook. Supriria suas necessidades, e ainda ganharia em mobilidade. Um notebook sempre é bom pq podemos levar para qualquer lugar, ao contrario de um Desktop.

Pensaria em um Macbook Air de 13 com SSD de 128GB e 4GB de Ram. Se achar muito caro, poderia optar também por um Macbook Pro de entrada, 13 polegadas.

Ou então um Air de 11 polegadas mesmo, mas com 4GB e SSD de 128GB. Antes eu achava 11 polegadas pouco, mas ultimamente estou usando um Notebook HP de 11 polegadas, e confesso que me adaptei bem ao tamanho da tela.

Vendo na apple store, a diferença de preços é pequena. O pro fica em 3599, o air de 11 com 128GB/4GB 3499, e o air de 13 128GB/4GB 3799.

Editado por du_skn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vc disse, seu uso vai ser básico. Na minha opinião não haveria necessidade de um iMac

Eu optaria por um Macbook. Supriria suas necessidades, e ainda ganharia em mobilidade. Um notebook sempre é bom pq podemos levar para qualquer lugar, ao contrario de um Desktop.

Pensaria em um Macbook Air de 13 com SSD de 128GB e 4GB de Ram. Se achar muito caro, poderia optar também por um Macbook Pro de entrada, 13 polegadas.

Ou então um Air de 11 polegadas mesmo, mas com 4GB e SSD de 128GB. Antes eu achava 11 polegadas pouco, mas ultimamente estou usando um Notebook HP de 11 polegadas, e confesso que me adaptei bem ao tamanho da tela.

Vendo na apple store, a diferença de preços é pequena. O pro fica em 3599, o air de 11 com 128GB/4GB 3499, e o air de 13 128GB/4GB 3799.

com desconto de estudante... o air de 13 128 sai do mesmo preco do pro de 13 entrada sem desconto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Johny Robert,

estava em um caso (quase) igual ao seu. E solucionei assim:

Você está migrando do Windows, certo? Logo, você já tem um computador! Ótimo!

Então veja o esquema abaixo. Tentei criar ele, pensando em um médio prazo, sem ter que ficar louco atrás de um computador novo daqui a pouco.

1) Você tem um laptop qualquer?

- Se não, compre um Macbook

- Se sim, ver próximo item.

2 ) Seu notebook tem uma configuração boa?

* Vão discordar de mim, mas para tarefas básicas eu diria: Core 2 Duo / i3 entre 2.0 e 3.0 Ghz , 4GB de ram, 320 de HD, placa de vídeo de 256mb.

-Se sim, compre um iMac.

-Caso contrário, ver o próximo item.

3) Você já tem um Desktop com um configuração muito boa?

* Isso varia de pessoa pra pessoa. Mas como alguém que não usa recursos profissionais, eu penso em um:

Core i3 / i5 2.5 GHz, 4 / 6 GB de RAM, HD de 500GB, Placa de vídeo de 512mb ou melhor.

- Se sim, compre um Macbook

- Se não, avalie sua necessidade de ter um computador portátil ou não. Veja se você precisa de um computador na hora de viajar, ir pra o trabalho, faculdade, etc. Muitas pessoas hoje já deixaram de ter desktop em casa, e só tem notebook. O preço pago para se ter portabilidade é a queda nas configurações. Um desktop com as mesmas configurações de um laptop, costuma ser mais barato. E aí é com você.

*Lógico que esse esquema não serve pra todo tipo de pessoa. Mas creio que já é uma ajuda.

Obrigado

PS: Eu optei por um iMac, porque tenho um laptop que, apesar de não suportar os melhores jogos mais, ainda roda Photoshop, AutoCad, CorelDraw(sim, corel), Visual Studio 2010, Skyrim (no minimo) e tem wireless.

Editado por Lucas Maciel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos que estão me ajudando.

Eu apenas gostaria de ouvir sugestões, segundas opiniões e experiências dos usuários, isso já é o bastante para ter uma boa ideia dos produtos e das utilidades. Talvez este tópico possa ajudar outras pessoas que tenham o mesmo tipo de dúvida que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MBA 13" modelo de entrada, com 2GB.

Ta rodando o Lion de boa. O uso dele é bem basico, baiscamente internet, Skype, iTunes e organizar poucas fotos.

As vezes edito pequenos videos no iMovie e umas fotos no Photoshop, mas nada de mais. Videos curtos e com qualidade VGA e abro umas 20 ou 30 imagens com uns 7megapixels no Photoshop e ele vai de boa... Não se compara com um MBP com 8GB de ram, mas a grande diferença é o SSD. Se vc não for editar videos, trabalhar com imagens pesadas ou jogos, compre um MBA que vc não vai se arrepender. Mas se possivel, pegue com 4GB mesmo, e 128 SSD ( se for o de 11" ). Memoria nunca é de mais e 64GB não da pra quase nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Johny, vou relatar um pouco da minha experiência com o meu macbook air de 11' 4GB RAM e 128GB.

Eu tinha um Dell 13' Core 2 Duo de 4GB de RAM que usava para trabalhar. Como trabalho em consultoria, usava mesmo era o pacote office, internet e música. Há muito tempo parei de jogar no PC, então sobre isso não posso opinar.

Resolvi migrar pro macbook por ser fã da Apple e pelo fato do meu note estar apresentando alguns problemas. Quase comprei o Air de 2GB de RAM e 64GB e de última hora resolvi optar pela configuração melhor em virtude do desconto para estudante.

Falando a minha opinião, eu estou super satisfeita com o MBA de 11' para as minhas necessidades (que exceto pelos jogos, são iguais as suas de acordo com seu relato). Vou colocar alguns pontos:

- Eu migrei de 13' para 11'. Antes achei que fosse fazer diferença, mas estou achando muito melhor....até porque o macbook tem aquele zoom com os 2 toques que facilita muito a vida e na minha opinião, a leitura fica infinitamente melhor e até maior que com um pc normal.

- Pra mim portabilidade e design fazem MUITA diferença. Então ponto pro MBA 11'!!

- Ainda bem que optei pelo de 128GB....vi aqui que meu armazenamento de coisas básicas (alguns apps, musicas, etc) já está em 60GB mais ou menos. Por mais que eu tenha um HD externo, seria um problema os 64GB para o que preciso manter diariamente no laptop.

- Acho que vale a pena investir mais uns 500 parcelados em 12x (sai uns trocadinhos a mais por mês) e ter uma configuração melhor que vai durar por mais tempo

- Uso office, iWork, calendario, itunes, iphoto e internet abertos (o uso básico que vc disse) e não vejo qualquer problema de desempenho. Só de fato não posso opinar em relação aos jogos.

Espero que ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc precisa de mobilidade: Macbook Pro

Se você não precisa: iMac

O Macbook Air tem uma configuração muito pobrezinha e o Macmini, na minha opinião, se não for com o Cinema Display nem com um monitor excelente da Dell perde toda a magia do mac

Eu comprei um iMac 27 e não me arrependo, estou amando *--*, minha próxima compra será um macbook pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

o Air só para tarefas básicas?

Nossa gente, na boa, meu iMac G3 400 rodando o Tiger funciona bem para tarefas básicas.

Minha única ressalva para o Air é a falta de upgrade, portanto a memória (e principalmente ela) e o HD deve ser comprados com o máximo que o dinheiro puder pagar. 4gb de RAM é obrigatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Air só para tarefas básicas?

Nossa gente, na boa, meu iMac G3 400 rodando o Tiger funciona bem para tarefas básicas.

Minha única ressalva para o Air é a falta de upgrade, portanto a memória (e principalmente ela) e o HD deve ser comprados com o máximo que o dinheiro puder pagar. 4gb de RAM é obrigatório.

Concordo 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Air só para tarefas básicas?

Nossa gente, na boa, meu iMac G3 400 rodando o Tiger funciona bem para tarefas básicas.

Minha única ressalva para o Air é a falta de upgrade, portanto a memória (e principalmente ela) e o HD deve ser comprados com o máximo que o dinheiro puder pagar. 4gb de RAM é obrigatório.

Concordo 100%

2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...