Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um iPad 2 [+Dicas]


ricardo.vix

Posts Recomendados

Opa, e ai pessoal, tudo bom?

Bem, já tenho um iPhone 4S e agora adquiri um iPad 2 16GB.

Gostaria de saber de vocês quais dicas de aplicativos interessantes vocês indicam para o iPad.

Por enquanto só peguei o Notes, Pages e Numbers, que eh o "office" do iPad.

Fico no aguardo ai, podem ser jogos, utilitários, enfim, oq vcs julgam "essencial" para o iPad!

Pretendo adquirir também um Vade Mecum para o curso de Direito, mas tem uns 3 na AppStore, estou na dúvida de qual pegar, afinal, eles não são baratos (10 doletas cada um).

Editado por ricardo.vix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vc faz Direito, imagino que vá precisar de um app para leitura e anotação em pdf. Para isso, indico dois apps: o primeiro é o iAnnotate PDF, que tem uma interface tranquila de usar e muito fluída; o segundo é o GoodReader, que além de PDF tb abre outros formatos de arquivo para leitura e anotação. Ambos têm integração com dropbox para armazenamento dos textos, o que pode ser importante no caso do iPad de 16GB. Eu usava muito o GoodReader, mas deixei um pouco de lado pela fluidez do iAnnotate (isso no iPad 1, não sei como eles se comportam no 2).

Vade Mecum eu uso um da Akobyx... tem me atendi bem, as atualizações são constantes e a navegação é bem fácil. Mas não tenho parâmetros pra comparar com outros, só testei esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, já providenciei o iAnnotate e Goodreader, vou comparar os dois para ver qual acho melhor. Já peguei o Evernote também!

Se puderem ir dando mais dicas, agradeço.

Ah, uma dúvida: vocês indicam o Notes e o Numbers mesmo ou o Microsoft Word/Excel?

Editado por ricardo.vix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o VLC ou o Oplayer tocam videos em avi/mkv com legenda em .srt (sem estar embutida)??

Instalei o tão falado Flipboard aqui, mas sinceramente, não vi utilidade nele.

Fica muito ruim de ler as noticias do facebook, prefiro o aplicativo normal, e quanto as notícias, não tem do Brasil, somente dos EUA, China, Inglaterra, etc... Vocês costumam usar esse aplicativo? Se sim, para que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, vou lhe dar uma dica de app de vade mecum.

http://itunes.apple.com/br/app/vade-mecum-direito-para-ipad/id405496346?mt=8

É o Vade Mecum de Direito (para iPad) da Akobyx Software. É, sem dúvidas, o melhor que eu acho.

-

App para PDF eu recomendo o PDF Expert: http://itunes.apple.com/br/app/pdf-expert-fill-forms-annotate/id393316844?mt=8

É um pouco caro ($10), mas vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o VLC ou o Oplayer tocam videos em avi/mkv com legenda em .srt (sem estar embutida)??

Instalei o tão falado Flipboard aqui, mas sinceramente, não vi utilidade nele.

Fica muito ruim de ler as noticias do facebook, prefiro o aplicativo normal, e quanto as notícias, não tem do Brasil, somente dos EUA, China, Inglaterra, etc... Vocês costumam usar esse aplicativo? Se sim, para que?

Com o OPlayer, pode até ajustar a legenda (posição, tamanho, cores, etc).

Quanto ao Facebook, eu só uso o aplicativo pra enviar fotos e imagens. Pra usar normalmente (comentar, compartilhar, curtir, etc), uso no modo PC mesmo, através do Safari. No Safari dá pra usar tanto no modo PC quanto no modo Mobile, mas acho este último muito limitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Galera, como faço para compar e ler livros? Na boa, ontem baixei apps da Saraiva Digital Reader, Livaria Cultura eReader, Kindle e iBooks. To muito confuso: qual loja utilizo para comprar, qualquer uma? o arquivo estará disponível em vários apps? Como funciona?

2) Cara sincronizei meu iPad novo ontem com o iTunes e ele jogou TUDO (que tinha no itunes) lá pro meu iPad, inclusive os apps do iPhone. Tive que apagar todos os apps do iPhone que foram parar nele (aqueles que abriam com a janela menor, os que abriam com tela cheia achei que fossem do iPad e os mantive). Sempre que eu baixar um app pro iPhone ele vai ser sincronizado com o iPad? Os apps ficam aonde afinal, no iTunes ou no iCloud?

3) Como jogo PDFs para o iPad? (Stupid question!!! mas não sei). Arrasto do meu HD externo pro iTunes e sincronizo no iPad?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Galera, como faço para compar e ler livros? Na boa, ontem baixei apps da Saraiva Digital Reader, Livaria Cultura eReader, Kindle e iBooks. To muito confuso: qual loja utilizo para comprar, qualquer uma? o arquivo estará disponível em vários apps? Como funciona?

2) Cara sincronizei meu iPad novo ontem com o iTunes e ele jogou TUDO (que tinha no itunes) lá pro meu iPad, inclusive os apps do iPhone. Tive que apagar todos os apps do iPhone que foram parar nele (aqueles que abriam com a janela menor, os que abriam com tela cheia achei que fossem do iPad e os mantive). Sempre que eu baixar um app pro iPhone ele vai ser sincronizado com o iPad? Os apps ficam aonde afinal, no iTunes ou no iCloud?

3) Como jogo PDFs para o iPad? (Stupid question!!! mas não sei). Arrasto do meu HD externo pro iTunes e sincronizo no iPad?

1) Geralmente os arquivos vem no formato .epub. Dai, você poderá usar o próprio iBooks, da Apple, para ler. Então, pegue o arquivo e jogue em "Livros" da biblioteca do seu iTunes. Quando conectar o iPad, faça a sincronização da sua biblioteca de livro no iPad, ou arraste o arquivo.

2) Os apps feitos só p/ iPhone também rodam no iPad, sendo que em modo de compatibilidade. Dai, quando conectar o seu iPad e houver app de iPhone novo, ele irá incluir automaticamente, mas desde que marcado a opção adicionar automaticamente. Se não quiser, tire-o. Eu, particularmente, só deixo apps feitos para iPad. // Sobre o iCloud: http://www.apple.com/br/icloud/features/apps-books-backup.html

3) Sobre os PDF, você poderá lê-los no próprio iBooks ou em app próprio de PDF. Eu recomendo o PDF Expert, mas custa $10 obamas. Há outros apps de graça ou mais baratos. Só você procurar na app store. Em cada um desses programas, há meios de levar ao iPad: Dropbox, pelo iTunes, etc. Se quiser ler no iBooks, só fazer conforme explicado no (1).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, vou lhe dar uma dica de app de vade mecum.

http://itunes.apple....d405496346?mt=8

É o Vade Mecum de Direito (para iPad) da Akobyx Software. É, sem dúvidas, o melhor que eu acho.

-

App para PDF eu recomendo o PDF Expert: http://itunes.apple....d393316844?mt=8

É um pouco caro ($10), mas vale a pena.

Show! Irei testar eles!

Com o OPlayer, pode até ajustar a legenda (posição, tamanho, cores, etc).

Quanto ao Facebook, eu só uso o aplicativo pra enviar fotos e imagens. Pra usar normalmente (comentar, compartilhar, curtir, etc), uso no modo PC mesmo, através do Safari. No Safari dá pra usar tanto no modo PC quanto no modo Mobile, mas acho este último muito limitado.

Massa, curti esse OPlayer, irei instalar.

Sobre o facebook, falei dele no proprio aplicativo do flipboard, pois lá dá para ver as noticias do facebook, entretanto, achei horrível.

Quanto as notícias em si do Fliboard, não tem como ler as do BR, por isso achei o aplicativo meio inutil... Ou ele tem alguma outra utilidade que não estou sabendo??

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Geralmente os arquivos vem no formato .epub. Dai, você poderá usar o próprio iBooks, da Apple, para ler. Então, pegue o arquivo e jogue em "Livros" da biblioteca do seu iTunes. Quando conectar o iPad, faça a sincronização da sua biblioteca de livro no iPad, ou arraste o arquivo.

2) Os apps feitos só p/ iPhone também rodam no iPad, sendo que em modo de compatibilidade. Dai, quando conectar o seu iPad e houver app de iPhone novo, ele irá incluir automaticamente, mas desde que marcado a opção adicionar automaticamente. Se não quiser, tire-o. Eu, particularmente, só deixo apps feitos para iPad. // Sobre o iCloud: http://www.apple.com/br/icloud/features/apps-books-backup.html

3) Sobre os PDF, você poderá lê-los no próprio iBooks ou em app próprio de PDF. Eu recomendo o PDF Expert, mas custa $10 obamas. Há outros apps de graça ou mais baratos. Só você procurar na app store. Em cada um desses programas, há meios de levar ao iPad: Dropbox, pelo iTunes, etc. Se quiser ler no iBooks, só fazer conforme explicado no (1).

Valeu, tendi!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, peguei meu 1 iPad2 agora e estou com algumas dúvidas:

1. Não consigo enxergar meus HDs externos (TC e WD) na rede com um iPad2?

2. Qual o melhor app para abrir arquivos do word e excel? Documents to Go Premium? Quickoffice?

3. Para visualização de Instagram, qual o melhor aplicativo? Baixei o InstaPad mas não consegui ver o feed. E o Instagram normal abre em janela pequena.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, estou mais ou menos na mesma situação que o autor do tópico. Já dei uma vasculhada pela app store mas me sinto meio perdido com as opções.

Então gostaria da sugestão de vc's para as seguintes aplicações, que volta e meia me vejo acessando no dashboard do mac:

1- Calculadora. Nada muito profissional ou científica. Uma calculadora que dê pra gente se virar nas situações mais comuns do dia a dia.

2- Conhecem algum Conversor de medidas, tipo o que tem no dashboard?

3- Conhecem algum Tradutor, tipo o que tem no dashboard?

Caso alguém conheça, aceito sugestões.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...