Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando o Lion Atravez de Midia - Duvida "Básica"


iMack

Posts Recomendados

Oi, to c/ um problemasso dos ENORMES, comprei o Pendrive c/ o Lion da appstore, chegou na sexta passada, mais, infelizmente o "Genio" aqui conseguiu queimar aS entradas usb, do macwhite, ou seja estou sem mouse, ¬¬;

Ai fiquei o final de semana todo, tentando achar uma forma de instalar sem precisar urgentemente mandar pra AT, e ficar la meus 2 meses sem o Mac, eis que extrai o conteudo e puiz em uma midia, usei uma de 8.5 pra nao correr o risco, e ai que ta...

*Devo jogar por cima do SL ( minhha atual versao ) ou devo formatar?

*Quais os Riscos? de o DVD nao funciona e eu tendo formatado a maquina perder, "vejamos" TUDO?

TO FU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Perder tudo não vais, pois fizeste backup dos dados antes em um dispositivo externo, certo? então, reinicia o mac com o DVD e veja se pelo menos entra na primeira tela, que tem várias opções (reinstalar o Lion, usar um backup do Time Machine, entrar no Utilitário de Disco).

Diz uma coisa, o que tu fizeste pra queimar as USB?

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Maddo Gara,

Cara, foi meio que sem noção ter queimado essas Usb, foi qndo eu pluguei o Megsafe na tomada " Direto " e na mesma hr, meu tio ligou o chuveiro para tomar banho e ligaram a cerca eletrica, o disjuntor caiu, qndo voltou o pendrive não reconhecia... Usei outro pendrive que tenho e nda, tentei usa meu hd externo, minha impressora "wireless" plugar no pc, e nada, pff fui ver, tava preto, "MINHA SORTE" que aparentemente nao danificou nenhum componente interno, ESPERO.

então, eu nao tenho Time Machine, e c/ os Usb Danificados, nao salvei nada no HD Ext, vou ter que formatar diretão mesmo, me diz uma coisa, se nao funcionar? fico sem SO? Ai Pego ele, a caixa e mando tudo pro lixo? vixi to vendo dor de cabeça ai, mais vamos q vamos quero instalar o lion. Rawl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Maddo Gara,

Cara, foi meio que sem noção ter queimado essas Usb, foi qndo eu pluguei o Megsafe na tomada " Direto " e na mesma hr, meu tio ligou o chuveiro para tomar banho e ligaram a cerca eletrica, o disjuntor caiu, qndo voltou o pendrive não reconhecia... Usei outro pendrive que tenho e nda, tentei usa meu hd externo, minha impressora "wireless" plugar no pc, e nada, pff fui ver, tava preto, "MINHA SORTE" que aparentemente nao danificou nenhum componente interno, ESPERO.

então, eu nao tenho Time Machine, e c/ os Usb Danificados, nao salvei nada no HD Ext, vou ter que formatar diretão mesmo, me diz uma coisa, se nao funcionar? fico sem SO? Ai Pego ele, a caixa e mando tudo pro lixo? vixi to vendo dor de cabeça ai, mais vamos q vamos quero instalar o lion. Rawl

Se aconteceu na tua casa, tens que dar um jeito na instalação elétrica o quanto antes. Se foi na do teu tio, dê o aviso a ele.

Quanto ao backup, tens que fazer, não dê sopa pro azar. Podes fazer uma rede com cabo entre teu macbook e outro mac ou PC, e assim passar teus dados para outra máquina. Se for pouca coisa, grave uns DVDs.

Se instalar o Lion com o DVD não der certo, volte a instalar o Snow Leopard e fique com ele até arrumar as portas USB. Ficar sem uma que seja vai te atormentar horrores, leva em uma AT pra ver o que pode ser feito.

Na minha opinião, deverias fazer o backup e levar o macbook em uma AT, e só depois instalar o Lion com o pendrive que compraste. Não vais ficar sem mac por dois meses, porque se ficar mais de 30 dias na AT, tens direito a um mac novo ou o valor de volta.

Uma alternativa é você baixar o Lion direto da AppStore e intalar por cima do Snow. Só uma pergunta: Você pagou R$200,00 do Pendrive do Lion???!!!

Ele já tem o pendrive do Lion, não tem porque gastar ainda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se aconteceu na tua casa, tens que dar um jeito na instalação elétrica o quanto antes. Se foi na do teu tio, dê o aviso a ele.

Quanto ao backup, tens que fazer, não dê sopa pro azar. Podes fazer uma rede com cabo entre teu macbook e outro mac ou PC, e assim passar teus dados para outra máquina. Se for pouca coisa, grave uns DVDs.

Se instalar o Lion com o DVD não der certo, volte a instalar o Snow Leopard e fique com ele até arrumar as portas USB. Ficar sem uma que seja vai te atormentar horrores, leva em uma AT pra ver o que pode ser feito.

Na minha opinião, deverias fazer o backup e levar o macbook em uma AT, e só depois instalar o Lion com o pendrive que compraste. Não vais ficar sem mac por dois meses, porque se ficar mais de 30 dias na AT, tens direito a um mac novo ou o valor de volta.

Ele já tem o pendrive do Lion, não tem porque gastar ainda mais.

Sim, Maddo. Mas é uma alternativa, antes dele levar numa AT e ter os olhos furados!! Quem dá R$200,00 num pendrive, não vai se importar de pagar US$30,00 num sistema operacional. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Maddo. Mas é uma alternativa, antes dele levar numa AT e ter os olhos furados!! Quem dá R$200,00 num pendrive, não vai se importar de pagar US$30,00 num sistema operacional. ;)

Sim, é uma alternativa, mas já gastou com o pendrive do Lion, mais US$30 pro mesmo SO? acho que esse dinheiro deveria ser poupado para o conserto (isso na esperança de não ser quase o preço de uma máquina nova).

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é uma alternativa, mas já gastou com o pendrive do Lion, mais US$30 pro mesmo SO? acho que esse dinheiro deveria ser poupado para o conserto (isso na esperança de não ser quase o preço de uma máquina nova).

Ri baixo aqui!!! (Que dó, que dó......) Imagino a bagatela desse conserto! Mas, enfim, acho que estas são as alternativas para o nosso amigo aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vlw pela ajuda.

Bem eu comprei sim o Pendrive, e ainda estou pagando, se for ver, mas enfim a rede de casa, foi a que deu problema, nao do meu tio.

Bom eu comprei o mac de 2 mao, ou seja veio caixa, manuais, cabos, dvds de instalacao, nada que diga respeito a SL, que eu me lembre, veio 2 dvds apenas, acho que vou eh levar mesmo na AT.

diz uma coisa, se eu usar a conta de um amigo da appstore, no meu mac, consigo usar a instalacao dele do SO LION? fiquei c/ essa duvida, Será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vlw pela ajuda.

Bem eu comprei sim o Pendrive, e ainda estou pagando, se for ver, mas enfim a rede de casa, foi a que deu problema, nao do meu tio.

Bom eu comprei o mac de 2 mao, ou seja veio caixa, manuais, cabos, dvds de instalacao, nada que diga respeito a SL, que eu me lembre, veio 2 dvds apenas, acho que vou eh levar mesmo na AT.

diz uma coisa, se eu usar a conta de um amigo da appstore, no meu mac, consigo usar a instalacao dele do SO LION? fiquei c/ essa duvida, Será?

Em um dos DVD's que vieram com o Mac está o Sistema (se for 10.6 é o Snow Leopard). Acho, mais uma vez "acho" que você consegue instalar o OS pela conta do seu amigo, pois, o Lion te dá direito a instala-lo em três máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deusdará, quando vc diz, " Os Mac's tem que estar associados à mesma conta na AppStore " oque eh que vc quer dizer com isso? eu nao consegui entender a colocacao, do " Os Macs tem que estar associados " como eh que se associa? ou oque eh associar … abras

É o seguinte: Quando se baixa o Lion na AppStore, tem que se colocar e-mail e senha da conta da AppStore para começar o download, correto? Então, o seu Mac tem que estar registrado na mesma conta do seu amigo na AppStore (se for um amigo bem próximo, peça a ele o nome de usuário e a senha dele) para você conseguir fazer o download free. Entendeu? Ou seja, seria como se seu amigo fosse o dono do Mac.

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deusdará, então eh so eu iniciar a sessão c/ o usuario e senha do meu colega que ta tudo "quase certo" pq tenho que ver se ele usou em + algum outro mac... eh isso?

Isso, mas, dá uma pesquisada na internet ou aqui mesmo no site do MM, porque não tenho absoluta certeza de que irá dar certo, ok?! Acho que no site do MM tem uma reportagem sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...