Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Mac usado?


roberta

Posts Recomendados

Olá sou uma usuária do Windons que já não aguenta mais os travamento, reistalações, telas de erros e outras incoveniências do PC, por isso estou pensando em trocar meu PC por um Mac. Adoraria poder adquirir um IMac G5 de última geração, mas infelizmente no momento não dá, então pensei em um usado porém como não conheço potência (nem de PC que dirá de Mac) gostaria de uma ajuda.

Trabalho com imagens e meu PC (jurássico diga-se de passagem) é um Pention II 300. Qual usado seria melhor?

Agradeço toda ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olá Roberta...

Bem...sou novo nessa coisa de fórum mas acho que posso dar uma pequena ajudinha...

Trabalho com a plataforma MAC a mais ou menos uns 5 anos, e garanto: É infinitamente melhor que um PC...mesmo sendo um PC daqueles ferrados. Sempre quis um MAC..mas os altos preços e a dificuldade de informação era muito grande. A um ano mais ou menos resolvi comprar um PC razoavelmente bom para trabalhar (trabalho editando casamentos)

Mas..como toooooooooodo PC....não demorou muitos meses para os conhecidos paus aparecerem. Travamento, vírus, reiniciar sozinho, demora m ligar e desligar...etc etc e etc

Durante 3 meses juntei grana, vendi meu PC eagora estou adquirindo meu primeiro Apple, um iMac (do novo modelo). No seu caso, já que vc qur começar com algo mais ..modesto..sugiro 3 modelos: Mac mini, imac antigo (o branquinho) ou então o antecessor do iMac...o eMac. Veja neste sit se algum modelo usado lhe interessa Roberta: http://www.inbrasil.com.br

De uma coisa te garanto...uma vez na frente de um MAC..vc jamais largará dele.

Abraços e espero ter ajudado

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Adrianao, por causa de todos esses problemas que v. enfrentou e eu enfrento durante anos, é que estou querendo mudar para um Mac. Comprar uma nova máquina vou ter de comprar, então que seja uma senhora máquina!

Pagar 2.000,00 por um PC que vai continuar me dando os mesmos problemas prefiro pargar isso em um Mac, mesmo que seja antigo. Já andei vendo alguns modelos e alguns preços. Agora vou dar uma olhada no site que v. me indicou.

Obrigada Adriano pelas informações.

Abraços,

Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olha só Roberta,

Se vc ainda estiver pensando em comprar um Mac usado acredito que valha a pena. Vamos ao meu caso. Eu tb estava querendo mudar de plataforma, pois sempre fui usuário Windows desde o finado Windows 3.0/ DOS 5.0. Mas por vários motivos, achei que estava na hora de mudar radicalmente.

Como todo mundo sabe, os Macs sempre foram mais caros que os PC's, mas no final do ano passado, início deste ano, a política de preços ficou um pouco menos proibitiva, desta forma, comprei meu Macmini por 1599,00 na Americanas (podia dividir em até 12x sem juros). Porém eu continuava com meu notebook com Windows e é ai que entra o Mac usado.

Gostaria de ter comprado um Macbook, mas como o dinheiro andava meio escasso, decidi pesquisar sobre os notebooks com processadores PowerPC. Sei que eles sairam de linha há algum tempo, mas ainda são máquinas interessantes. Procurei e acabei encontrando um iBook G4 800Mhz, com 640 Mhz de RAM, com HD de 60Gb, combo, monitor de 12". Paguei nele R$ 1.200,00, e quero dizer da minha satisfação em usá-lo diariamente em meu escritório. E mais, ele veio com o Tiger, porém atualizei o sistema para o 10.5 Leopard e não me arrependi. O sistema novo, apesar de consumir um pouco mais de memória é relativamente leve e funciona muito bem, mesmo com o G4 800Mhz.

Feita a transição completa, dificilmente volta-se para o mundo PC/ Windows, e eu me adaptei muito bem à plataforma OSX. Vale a pena pesquisar o que vc faz. Não acho que seja muito interessante comprar um Mac com processador G3 (pode ser utilizado, em sua maioria, até o Mac OSX 10.4 - Tiger)/ G4 com menos de 800Mhz, pois fica mais difícil conseguir uma atualização. Mas repito, depende muito para o que vc vai utilizar, pois se for simplesmente para edições simples de imagem, internet, queimar CD's/ DVD's, os G3 funcionam muito bem, pelo menos é o que os usuários que os tem dizem.

Vou colocar um tutorial explicado de como instalar o Leopard em máquinas oficialmente não suportadas em breve aqui no fórum.

Espero ter ajudado.

abs

André Bonaparte

Maceió/AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se trabalhava com um Pentium II 300MHz, qualquer Mac da série G3 será a glória. Aí entram características que você tem de definir: se precisa de mobilidade, se precisa de processamento gráfico, se precisa de desempenho geral, etc.

Vale notar que a série PowerPC acabou no G5 e está dependente dos binários universais, ou seja, da boa vontade dos desenvolvedores de software para criar para ambas arquiteturas. No caso da arquitetura Intel, você ainda pode utilizar softwares desenvolvidos para PowerPC devido ao tradutor Rosetta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...